Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ficando líquido em ações

Olá amigos,

A cada novo mês tenho vendido 20k em ações e comprado outras coisas. Só comprei empresas boas quando montei a carteira (tirando Taurus)  e tem compensado o estudo. Pra falar a verdade não é ciência de foguete, e eu me senti confortável diversificado em apenas 5 empresas: Weg, Cielo, Itaú, Grendene e Taurus.

Imagino quem comprou forte quando estava tudo lá embaixo e o Brasil sob risco de se tornar uma Venezuela, hoje certamente é rico. Na época eu pensava: ou o Brasil acaba, ou quem comprar ações vai se dar muito bem.

Agora parece que estamos novamente face a um rebaixamento do país pelas agências de rating caso não "arrumem" a previdência. Também tem o teatro democrático (eleições) e um monte de coisas que podem fazer a renda variável desabar no próximo ano, e não muita coisa que suporte a alta (é minha opinião pessoal). Portanto pretendo vender (quase) tudo e voltar a comprar mais pra frente.

Comprei um COE e estacionei uma grana em LFT à espera de oportunidades. Estou de olho nos imóveis de leilão e implementarei meu plano de aposentadoria: um trade imobiliário por ano seja construir ou comprar pra reformar.

Boa notícia, como sabem tenho dois terrenos em um condomínio fechado, que foram adquiridos a dois anos quando não tinha nada por lá. Agora já tem algumas casas, ruas, postes, esgoto...  Eu não preciso pagar nada da estrutura pois um parente meu é dono da maioria dos lotes e está desenvolvendo a área. Ano passado valiam 20k. Meses atrás 30, e ontem perguntei à minha mãe por quanto estão sendo vendidos e ela disse 35k. Agora é hora de vender sem pagar imposto de renda ou construir algo em cima. Se for construir, a chance de eu ir novamente no fim de 2018 e estar presente é alta.

Uma coisa que eu penso é deixar eles por lá valorizando, os lotes tem chance de se tornarem "tenbaggers" como diz Peter Lynch, pois o plano diretor da cidade aponta pra lá. Até janeiro penso nisso.


Só quem mora em cidadezinhas consegue isso. Em cidades grandes comprar terrenos envolve muitas incertezas, desde ser longe de tudo, onde o progresso não chega, alguém pode invadir ou ser numa área dominada pelo tráfico, ou é caro demais. No próximo post vou contar de um trade imobiliário que apareceu em 2014 e podia ter me deixado rico.

Mês passado arrumei um emprego part-time (5h por noite) no caixa de um restaurante e vou mantê-lo até ir pro brasil em janeiro. Depois volto pra carpintaria full-time e pretendo fazer o curso de mestre de obras.

Minha mulher também trabalha 30h por semana e não quero que ela faça mais horas, a não ser que trabalhasse na engenharia. Ela também já se acostumou com essa jornada e não faz sentido mudar pois teríamos que nos mudar pra uma área mais industrial, isolada e feia do país. Vocês não tem ideia de como a vida é fácil e boa em Portugal pra quem viveu o grind no Brasil.

Propaganda grátis:
Recomendo o curso do Brasil Paralelo - A Última Cruzada sobre história e sociopolítica do Brasil. É uma das melhores coisas que já vi. Eu fiz uma sociedade limitada com alguns amigos e valeu cada centavo.















This post first appeared on Conhecimento Financeiro, please read the originial post: here

Share the post

Ficando líquido em ações

×

Subscribe to Conhecimento Financeiro

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×