Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Imerys é eleita empresa do ano pela Brasil Mineral

Pelo segundo ano consecutivo, a Imerys figura no ranking das Empresas do Ano do Setor Mineral, premiação realizada pela Revista Brasil Mineral. A mineradora, que atua com caulim, conquistou o prêmio na categoria Minérios Industriais. A cerimônia de entrega da premiação está prevista para maio, em São Paulo, e a revista dedicará sua edição do mês à história das vencedoras.

O prêmio reconhece as companhias que se destacaram por desenvolver iniciativas voltadas a políticas de crescimento, inovação, meio ambiente, recursos humanos e relacionamento com as comunidades. Além da Imerys, outras dez empresas receberão premiação nas categorias Minerais Ferrosos, Minerais Não-Ferrosos, Metais Preciosos e Agregados. Mais de 2 mil leitores da revista Brasil Mineral participaram através de votação direta pelo site da publicação.

“Ficamos muito felizes com esse reconhecimento da Brasil Mineral. Isso nos mostra que estamos no caminho e buscando continuamente a excelência operacional e organizacional, além de reforçar nosso comprometimento com as políticas de meio ambiente, recursos humanos, relações com a comunidade e inovação”, ressalta Marcos Moreira, Diretor de Operações Globais de Caulim.

Presente há 20 anos no Pará, a Imerys possui a maior planta de beneficiamento de caulim do mundo e emprega cerca de 1.400 colaboradores, sendo 85% de mão de obra totalmente paraense. A empresa, de origem francesa, é responsável por cerca de 75% do caulim exportado em todo o mundo. O minério não é tóxico e é amplamente utilizado em produtos como papel, cremes dentais, tintas e cosméticos.

No Estado, a empresa destaca-se ainda pelas ações de responsabilidade socioambiental. Em 2016, a mineradora fez o reflorestamento de 20 hectares, totalizando o plantio de mais de 26 mil mudas e beneficiando dezenas de famílias. Por meio dos seus 16 projetos sociais, a Imerys atendeu mais 9 mil pessoas, com cursos de capacitação, aulas de reforço, inclusão digital e diversas atividades para promoção da saúde e lazer nas comunidades onde atua.



This post first appeared on Blog Amazônia, please read the originial post: here

Share the post

Imerys é eleita empresa do ano pela Brasil Mineral

×

Subscribe to Blog Amazônia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×