Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Resenha: Physical matte UV defense SkinCeuticals -protetor com cor de base-

Já é novembro, gente!! Já sentindo o gosto do peru de Natal, hehe! Essa época é gostosa, mas ao Mesmo tempo dá um desespero de ver a vida passando tão rápido, né?

Mas vamos ao post de hoje que o assunto é bom pra Pele -a parte mais atingida pela ação do tempo-!

Testei o novo Physical Matte Uv defense da SkinCeuticals, que é um protetor solar SPF50 com efeito mate e cor de base.

Ele vem numa bisnaguinha com apenas 30ml e custa cerca de 109 reais aqui na Época Cosméticos.

Confere a descrição do fabricante:

O protetor solar Physical Matte UV Defense SPF50 de Skinceuticals tem uma fórmula com filtros 100% minerais e ação anti-brilho, promove uma alta proteção solar UVA/UVB FPS 50 e controle duradouro da oleosidade para uma pele matificada mesmo em condições extremas de calor e umidade. Ideal para peles mistas a oleosas.

duas embalagens: uma em inglês outra em português

ingredientes

Modo de usar: na pele limpa, aplicar uma quantidade generosa do produto, como se fosse um protetor solar normal ou até mesmo uma base. Eu gosto de aplicar com os dedos mesmo porque acho que “cobre” mais a pele de produto. Segundo o fabricante deve-se reaplicar sempre que necessário (suor excessivo, se molhar, etc).

Antes e depois na pele

O que eu achei: Gente, esse produto me dividiu demais! Pra vocês terem uma ideia da textura, ele lembra o BB Blur da La Roche Posay. Tem aquela textura típica de primer, levemente arenosa/granulada com toque aveludado. Mas diferente do BB Blur o da Skinceuticals é realmente um protetor solar, não é complemento.

Na hora que aplica a pele fica com ótimo aspecto, leeevemente uniformizada no tom e sem brilho/oleosidade. Mas com o passar do tempo, umas duas horas em média, ele já começa deixar minha pele oleosa de novo. Isso é típico desse acabamento e ocorreu o mesmo com o BB Blur. Talvez minha pele “não se dê” com esse acabamento.

Ele promete ser adequado a pele oleosa ou mista e para um protetor com FPS50 com cor ele é incrivelmente leve, confortável, não pegajoso e até bem sequinho se compararmos com a maioria. Além disso ele reduz os poros e da aquele efeito “blur” que todo mundo gosta. Porém não segurou a oleosidade da minha pele por muito tempo conforme prometido…

Outra coisa que achei negativa foi que durante todo tempo que você está com ele fica a impressão que se esfregar ele sai! Como se não aderisse a pele, sabe? -novamente típico desse acabamento “primer”- Eu acho que a Skinceuticals deve ter testado exaustivamente o produto e isso seria um erro muito básico, mas que dá essa impressão dá.

Por fim achei meio exagerada a descrição “com cor de base” porque a cobertura dele é muito mais leve que um BB Cream. É quase nada mesmo como podem ver nas imagens! Por isso só tem uma opção de cor.

-Ah! Ele é 100% mineral, não obstrui os poros, não dá espinha e não tem cheiro.

Mais alguém já testou?

Onde encontrar: tem aqui na Época Cosméticos.



This post first appeared on Eu Vou De Rosa, please read the originial post: here

Share the post

Resenha: Physical matte UV defense SkinCeuticals -protetor com cor de base-

×

Subscribe to Eu Vou De Rosa

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×