Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Osteopatia e Massagem terapêutica? Sim, por favor!

Osteopatia e Massagem terapêutica? Sim, por favor!

Recentemente, no novo ginásio que comecei a frequentar desde o início deste ano, tive oportunidade de experimentar dois tratamentos no espaço Glamorous Tendency Wellness & Spa. O espaço tem um ambiente muito tranquilo, acolhedor, confortável e bem equipado.

Pela mão da terapeuta Inês Gomes, fiz uma sessão de Osteopatia que só posso recomendar e muito.

Trata-se de uma terapia manual que manipula e mobiliza algumas estruturas do corpo – fáscia, articulações, estruturas neurais, ligamentos e músculos – para reduzir o desconforto e melhorar o movimento articular.

Uma das alterações mais frequentes no tecido muscular, são os ponto gatilho (trigger points). São pontos de dor, muito irritáveis, rígidos ao toque e que limitam o alongamento do músculo. Estes instalam-se sempre que é exigido ao músculo um esforço para além da sua capacidade de tolerância, podendo a origem ser diversa: causas traumáticas, stress ou mesmo emocionais.

A osteopatia tem como objetivo melhorar o estado de saúde e a mobilidade, contribuindo para o bom funcionamento do organismo sendo um tratamento extremamente suave e seguro. A sensação de leveza que se sente no final é extraordinária.

Num outro dia e pela mão da Terapeuta Valéria Canelas, fiz uma massagem terapêutica maravilhosa, de recuperação muscular após um treino intensivo de pernas e glúteos, em que sinto sempre a zona lombar mais pressionada.

A massagem terapêutica e de reabilitação física é uma massagem profunda e relaxante, que restabelece o equilíbrio do corpo e mente. Aplicam-se várias técnicas que têm como principal função promover a melhoria da circulação sanguínea, o relaxamento global do corpo, uma maior elasticidade nos músculos tensos e doridos entre outros fantásticos benefícios.

Ambos os tratamentos são verdadeiramente eficazes e os quais recomendo vivamente!

Os espaços Glamorous Tendency estão presentes nos clubes Solinca.

Anúncios


This post first appeared on Mariaguimaraesblog.wordpress.com, please read the originial post: here

Share the post

Osteopatia e Massagem terapêutica? Sim, por favor!

×

Subscribe to Mariaguimaraesblog.wordpress.com

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×