Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Volkswagen ID Buzz: A VW Kombi voltará em 2022

A despedida da velha Kombi foi algo doloroso para muitos fãs. Algumas pessoas viveram, e até mesmo sobreviveram, graças a uma Kombi, com seu design simples e antiquado, uma direção bastante sofrida e um motor barulhento, porém forte. Mais forte ainda é a recordação alegre que ela suscita nos corações por onde ela passou. No Brasil ela completaria 60 anos em 2017… Contudo, a montadora alemã promete uma nova versão da Kombi para 2022.

Conceito

Na última exposição do Salão de Dretoit um dos destaques foi o modelo conceito ID Buzz, que lembra um pouco as curvas e cores da velha Kombi. Contudo, o estilo “pão de forma”, como costumavam chamar a Kombi, e o bi-color no estilo “saia e blusa” da nossa velha amiga é o pouco que sobrou. De resto, nada mais resta da “kombosa”.

Motor elétrico

A primeira e maior diferença entre a velha e a Nova Kombi é o motor, que passará a ser elétrico. Na verdade serão dois motores, um pra cada eixo, que combinados poderão atingir os 374 cv de potência, e levar o veículo de 0 a 100 em 5 segundos, atingindo a velocidade máxima de 160 km/h. Sua autonomia deverá ser de 435 km aproximadamente.

Baterias sob o assoalho

As baterias deverão ser alojadas sob o assoalho, o que além de poupar o espaço interno ainda ajuda no centro gravitacional do carro. Para isso, o modelo deverá ser produzido na plataforma MEB, criada especialmente para os veículos movidos a eletricidade que a marca pretende fabricar.

Interior futurista

O interior da nova Kombi é completamente futurista, sem nada parecido no mercado automobilístico, com assoalho de madeira e com trilhos que permitem a movimentação eletrônica dos bancos, assim os passageiros poderão ficar uns de frente para os outros, como numa reunião.

Dimensões

As medidas da nova Kombi são bastante generosas: 4,94 m de comprimento, 1,96 m de altura e 3,3 m de entre-eixos.

Console com tela touch screen

Um amplo console porta uma Tela Touch Screen que mais parece um iPad, na qual estão concentradas todas as funções do carro. Bem ao seu lado está o volante, que nada tem de convencional, o qual poderá (em 2015 segundo as expectativas da montadora) ser recolhido, pois o veículo pretende ser completamente autônomo. Assim, o motorista também poderá girar o assento para fazer parte na “sala de reunião ambulante”. O modo autônomo pode ser desativado com um simples toque no volante ou num dos pedais.

Modelo 100% elétrico

A van será o segundo modelo 100% elétrico da Volkswagen, que pretende vender mais de 1 milhão de veículos elétricos até 2025. Infelizmente, as probabilidades dos modelos elétricos chegarem no Brasil são muito pequenas, graças as pouquíssimos incentivos fiscais para tais modelos.



This post first appeared on Bagarai, Esporte De Um Jeito Diferente, please read the originial post: here

Share the post

Volkswagen ID Buzz: A VW Kombi voltará em 2022

×

Subscribe to Bagarai, Esporte De Um Jeito Diferente

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×