Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O pensamento cria, mas atenção a não cair no engodo da ilusão.

                                                         Link - Libro Impresso


Do Livro "Prisões Invisíveis: Liberte-se"


O Pensamento Positivo, na maioria das vezes, mesmo expressando uma boa intenção, pode nos induzir a entrar em um viés enganoso por não se compreender a sua totalidade. 

(…) O conceito de que com o pensamento atraímos o nosso destino, do ponto de vista do ego, dá origem a terríveis mal-entendidos. O ato de pensar positivamente, por si só, não é capaz de mudar o mundo ou fazer com que os sonhos se tornem realidade como num passe de mágica. Por que?

Existem muitos fatores envolvidos. Criamos a realidade refletindo o profundo sentimento que temos de nós mesmos. Omundo que observamos fora de nós é o reflexo do que, inconscientemente, processamos no nível do subconsciente.

(…) Quando um sentimento é forte e profundo, tanto positivo como negativo, as reações geram determinadas construções químicas no nosso cérebro liberando hormônios que produzem efeitos fisiológicos poderosos e determinantes para conseguir encontrar uma dinâmica mental que irá nos levar para a esfera de um campo que promova as oportunidades da realização.

(…) Sabemos que atraímos com o pensamento o que nos acontece e, assim, ao decidirmos pensar positivamente, achamos que, automaticamente, tudo correrá bem e poderemos transformar as nossas vidas e o mundo. Mas do ponto de vista do Ser, temos planos diferentes de consciência nos quais nem tudo pode ser encaixado com os desejos da mente. (…) Os ecos do pensamento mágico nos empurram nessa direção ilusória quando atribuimos à mente propriedades que não pertencem a este plano superficial de consciência

(…) Um pensamento de um desejo realizável, geralmente parte do nível de consciência comum, onde foi construída a nossa história pessoal. Essa é a realidade Das Nossas crenças e filtros, onde temos consciência limitada da nossa realidade pessoal e do campo em que vivemos, mas que pouco tem a ver com a nossa verdadeira natureza.

Quando entregamos, a esse nível de consciência, decisões importantes das nossas vidas, arriscamos com frequência o falimento. Dessa forma, a mente deve ser convidada a se colocar à parte e deixar espaço ao plano da ação que não pertence a ela.

(…) Mas é no nível do campo superior da existência onde realmente acontecem os milagres, porque a Consciência Pura está conectada às dimensões ilimitadas - a Essência de Deus - onde há Unidade e não há sensação de separação.

(…) A sensação de separação é o que nos distancia das nossas verdadeiras aspirações, forjando desejos que posteriormente poderemos descobrir que, na realidade, não estão alinhados com o que almejamos no profundo do nosso ser.




This post first appeared on Pause Reflection - By Eliude, please read the originial post: here

Share the post

O pensamento cria, mas atenção a não cair no engodo da ilusão.

×

Subscribe to Pause Reflection - By Eliude

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×