Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Biografia de Jolix Christian

Nome Artístico: Jolix Christian

Verdadeiro nome: Jojo Félix Cossa

Local de nascimento: Chimoio, Moçambique
Nacionalidade: Moçambicano

Data de nascimento: 28/07/1991
nero(s): Gospel, Hip-Hop, R&B
Ocupação:
Rapper, Compositor, Modelo
Instrumento: Vocal
Período em atividade: 2013- presente

Biografia

Jolix Christian é um rapper moçambicano (natural de Chimoio) que entrou no mundo da música em 2008 como “Star Jo”, mudou o seu nome artístico para “Jolix Christian quandotornou-se cristão. Já teve muitos pseudônimos antes de ficar com o seu nome artístico actual.

Devido a separação dos pais, Jolix Christian cresceu em vários lados, quando vivia com a mãe sempre que podia seleccionava músicas gospel e cantavam juntos. Fora de casa, cantava Rap.Sua mãesempre dizia para não entrar no mundo de música devido ás histórias de ruínas perdições dos artistas.

Jolix começou a frequentar a Escola a partir de 1996, porém teve que paralisar os estudos devido à doenças,voltou a estudar em 1998 já com 7 anos de idade. De 1ᵃaté 8ᵃclasse vivia com sua mãe até 2006, mas não terminou o ano,fugiu de casa e foi viver com seu pai, em 2007 o pai lhe matriculou noutra Escola.

Entrada no mundo do música

Em 2008 formou o grupoMystery Unit com 6 membros, o grupo ficou muito conhecido na Escola onde estudava, certo dia o Jolix decidiu dar tarefas para cada membro e ele disse que a partir dali faria música. Compôs uma letra e foi em casa de um produtor para fazer a instrumental e gravou uma música.Reencontrouum ex-colega chamado Bol G, ele entrou na Mystery Unit, ficaram dois para fazer música no grupo,foram gravar no estúdioSubúrbios Recordo projectointitulado “Dentro do Game“.Tiveram um bom feedback, continuaram a trabalhar e gravaram músicas como: Holla Back, SekelekaneTrimex, Dentro do Game remix,

Aos poucos, Jolix ia se tornando uma referência no seu bairro, começaram a surgir convites para participações em trabalhos de outros rappers experientes.Em 2009 participou num Freestyle do grupo “Mad Ghost”e ganhou, conquistando muito respeito no seu bairro e acabou por fazer parte do grupo até 2010.

Em 2011 viaja para Tete para seguir sua formação de saúde onde ficou durante 2 anos e meio.  Em 2012 decidiu fazer músicas para glorificar a Deus, em Junho do mesmo ano começou a compor uma letra que levou cerca de5 meses para ficar pronta.

Em dezembro de 2012 grava uma música com TwentyFingersproduzida e gravada no estúdio do músico.No mesmo ano cria um grupo evangélico chamado Only One School,mas o grupo acabou se desfazer.Em 2013 Jolix Christian firma-se categoricamente no mercado musical e como ponto de partida grava a música intitulada “Divina intervenção”. No ano seguinte (2014), Jolix voltou para tete onde gravou o seu primeiro vídeo intitulado “Eu sou rebelde” ao lado de M.J e Izzy Xavier.

Em 2015, Jolix Christian trabalhou arduamente tendo gravado e lançado muitas músicas, participou na música “Dança do ombro” de DjTaibo e ainda lançou o seu EP  intitulado “Meu negócio” que conta com cerca de 6 faixas e um vídeo da música intitulada “Meu negócio”.

No mesmo ano o rapper foi convidado para várias entrevistas nas rádios de Chimoio e uma das perguntas mais frequentes era como conciliar o Rap e a sua vida Cristã e ele sempre respondia que “Não é ser cristão que vai lhe impedir de fazer Hip-Hop e vice-versa

Em 2016 lança o seu álbum digital intitulado “Meu negócio” com 10 faixas que está disponível em plataformas digitais como iTunes, Spotifiy, Amazon, CDBabyentre outras. Em Junho de 2016 Jolix lançou a sua marca de roupa denominada “TavistoTadito” na cidade de Chimoio. Actualmente as faixas “I’mso Jango” e “Hello Moz” de Jolix Christian encontram-se no Top 5 das mais compradas em Moçambique na plataforma CD Baby Store. O rapper está em estúdio a gravar músicas para o seu próximo álbum que será lançado em 2017.

O post Biografia de Jolix Christian aparece primeiro no Moz Entretenimento.



This post first appeared on Moz Entretenimento-Tudo Sobre Famosos Moçambicano, please read the originial post: here

Share the post

Biografia de Jolix Christian

×

Subscribe to Moz Entretenimento-tudo Sobre Famosos Moçambicano

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×