Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O poder de uma vela e a máquina do tempo

 O poder de uma vela no ambiente, é algo extraordinário. Uma vela, ou várias velas distribuídas harmoniosamente por um espaço, podem alterar a percepção que temos desse espaço. E um espaço até aí desprovido de valor estético, pode tornar-se num espaço com um ambiente ideal para o efeito que queremos e que idealizámos. O jogo de luz e trevas ajudam ao convite de desfrutar do espaço e companhia.

Em tempos como o que vivemos, Onde a união das pessoas é mais importante do que nunca, onde o distanciamento obrigatório representa igualmente um distanciamento pessoal, com muitas interrogações e medos, é importante existirem focos de união onde todos se revejam e participem. O criar de um espaço de serenidade no nosso lar, pode servir para fortalecer a nossa necessidade de proximidade, porque enquanto seres humanos necessitamos de nos sentir próximos dos outros e de sentir que partilhamos dos mesmos sentimentos, receios e interrogações.

Reserve um espaço no seu Lar Onde Possa criar um ambiente de relaxamento, onde possa dedicar sem reserva de tempo para estar consigo mesma. Se usar velas, mantenha esse espaço seguro, e coloque uma musica calma, ou com som de água a correr de uma cascata ou a deslizar do rio nas encostas, ou qualquer outro som que desperte o convite ao relaxamento e abrandar do pensamento nesse espaço de tempo.

Distancie o seu pensamento de todas as questões do dia-a-dia, e liberte-se. Aceda a um mundo de calma e serenidade, Entre nessa máquina do tempo que a levará até onde desejar, o mundo ao alcance da sua mente. Respire calmamente até sentir que uma calma e dormência se entranharam em si. Relaxe. Queime um incenso, com o seu aroma preferido ou um aroma que lhe traga boas memórias.

Embora as velas se deiam melhor no inverno e em tempos de temperaturas mais frias devido à sua incapacidade de resistir a temperaturas muito altas, podem perfeitamente ser pontos de escape visual numa noite de verão. Colocadas numa sala ou num jardim de forma estratégica para fazer brilhar diversos aspectos desse espaço, podem ajudar a produzir o sucesso de uma festa ou de um simples encontro de amigos num convívio de relaxamento.

Quer seja a saborear um vinho, a beber uma água, a comer ou simplesmente desfrutar do fresco da noite, mantenha-se segura.





This post first appeared on Fuminhos & Cheirinhos, please read the originial post: here

Share the post

O poder de uma vela e a máquina do tempo

×

Subscribe to Fuminhos & Cheirinhos

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×