Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Star Wars: Histórias dos Jedi - 1ª temporada

As histórias das trilogias de Star Wars são separadas por décadas de distância. Nesse período de omitido pelos filmes, a vida dos personagens não para. Pessoas nascem, crescem, morrem, são chamadas para um lado ou outro da Força, enfim, vivem! São essas lacunas de tempo, que as várias séries do Disney+ vem tentando completar. Star Wars: Histórias dos Jedi, faz isso do ponto de vista dos cavaleiros da Força.

A primeira temporada explora o período pré-Império, colocando em paralelo as jornadas de dois Jedi nos últimos anos da moribunda República. Mestre Dookan é apresentado às falhas do sistema político atual, e começa a ser seduzido por outros caminhos. Enquanto Ahsoka Tano é descoberta e treinada para se tornar a Jedi de caminho incomum que todos conhecem. Tudo ao longo de seis curtas animados, com tramas aparentemente isoladas, mas que compõem uma história maior e mais complexa. 

Vida e Morte, mostra o nascimento de Ahsoka, e o rito de passagem que despertou sua ligação com a Força. Justiça leva Dookan e seu padawan Qui-Gon Jinn a encarar o resultado da corrupção na República, com aprendizados e caminhos distintos para ambos nascidos dessa experiência. 

Uma investigação leva Dookan e Mace Windu a perceber a forma como os Jedi e sua conexão com a república são vistos pelo povo em Escolhas. Novamente, caminhos distintos são trilhados pelos personagens a partir dessa nova percepção. 

O Lord Sith revela a queda de Dookan para o lado sombrio, e as medidas extremas que ele está disposto à tomar pela causa, e para manter sua posição em segredo. Voltamos a acompanhar Ahsoka em Pratica leva à Perfeição. Agora uma jovem padawan, a moça recebe um treinamento incomum de seu mestre Anakin Skywalker, o que faz toda a diferença para a sobrevivência da moça no futuro. 

No último episódio desta temporada, Decisão, uma refugiada Ahsoka, percebe que a Força e o destino não podem ser ignorados ou escondidos. Um grave incidente a faz perceber que não pode deixar de ser quem é, ou abandonar a luta que nasceu para travar. 

Dinâmicos e diretos, os episódios completam lacunas e conectam pontos. E acima de tudo, revelam um pouco mais destes personagens pouco explorados pelos filmes. Ahsoka, alias nem aparece neles! Tornam o universo maior e mais complexo, ao acrescentar novos detalhes e pontos de vista a ele. 

A animação é a pedida perfeita para quem quer se aprofundar mais na mitologia, história e politica desta galáxia muito distante. Assim, como muitas das séries da franquia, Star Wars: Histórias dos Jedi não é obrigatória para entender a grande história, mas é um material extra, coerente que tem seu espaço. E diversão certa para quem sempre quer um pouco mais.

A primeira temporada de Star Wars: Histórias dos Jedi tem seis episódios com cerca de quinze minutos cada. Todos já disponíveis no Disney+!

Leia mais sobre Star Wars!



This post first appeared on Ah! E Por Falar Nisso..., please read the originial post: here

Share the post

Star Wars: Histórias dos Jedi - 1ª temporada

×

Subscribe to Ah! E Por Falar Nisso...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×