Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Adote uma cartinha e faça uma criança feliz #PapaiNoeldosCorreios

Não conheço Jhonatan, nem Henrique. Só sei que são crianças de 5 anos que estudam em escola pública e enviaram cartinhas para o Papai Noel Dos Correios. Nossas vidas se cruzaram quando fui ao Departamento de Desenvolvimento Pessoal do meu trabalho, no Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), e escolhi suas cartinhas:

Mariana vai comprar um dinossauro para o Jhonatan e eu vou doar pro Henrique o meu boneco do homem de ferro com luzes e sons que já me fez muito feliz e está ocioso em casa. Pra nós vai custar muito pouco e pra eles será um presente que talvez não tivessem oportunidade de ter.

Papai Noel dos Correios

O site oficial do Papai Noel Dos Correios explica como tudo começou:

Ho, ho, ho! Carrinho, caderno, roupa de princesa, jogar bola com os amigos… São muitos os sonhos incluídos na lista do Noel! A tradição de colocar esses desenhos no papel fazia com que, todos os anos, milhares de desenhos coloridos e pedidos escritos com letrinhas recém-aprendidas chegassem aos Correios de todo o Brasil. Sensibilizados com as cartinhas endereçadas ao velhinho de bom coração, um grupo de empregados decidiu tirar esses sonhos do papel. E foi assim que, há 29 anos, nasceu o Papai Noel dos Correios, uma ação social tão bonita que ganhou força e passou a unir a empresa e toda a população em uma grande corrente de solidariedade!

Desde 2010, além de receber as cartinhas que vinham da sociedade, esta ação passou a fortalecer a importância da educação, convidando crianças de escolas da rede pública a também tirarem os sonhos do papel. A prática permite estimular a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar, maior presente para o futuro de qualquer pequenino, não é verdade? E toda essa magia só acontece porque os Correios podem contar não apenas com um, mas com milhares de papais e mamães noéis, padrinhos e madrinhas de coração grande e atitudes generosas, assim como você! Adote uma cartinha e, neste Natal, seja você também um Papai Noel dos Correios.

Em Belém as cartas disponibilizadas pelos Correios são manuscritas por crianças de 2 a 10 anos, estudantes de escolas localizadas nas periferias de Belém, Ananindeua, Benevides, Marituba, Santa Bárbara e Distrito de Mosqueiro, indicadas pela Secretaria Municipal de Educação – SEMEC e Secretaria Estadual de Educação – SEDUC, sendo que cada carta recebe uma numeração e é devidamente identificada para que a doação respectiva possa ser direcionada à criança que a escreveu, sem qualquer finalidade lucrativa.

Como participar?

Materializar o sonho de Natal de uma criança é muito simples.

Podes ir pessoalmente aos pontos de adoção em seu estado – em Belém fica na sede Dos Correios na Presidente Vargas -, adotar quantas cartinhas quiser e entregar o presente devidamente embalado no local definido pelos Correios em sua localidade.

É possível também adotar em instituições parceiras, como o MPPA, que participa desde o ano de 2014, tendo recebido em 2014, 2015, 2016 e 2017 o título de Padrinho da Campanha por ter sido uma das instituições com o maior número de cartas atendidas.

Também há a opção de fazer adoção online, disponível aos moradores das cidades de Belém, Cuiabá, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo (região metropolitana) entre 12 e 23 de novembro de 2018.

Seja como for, o mais importante de tudo é que este pequeno gesto pode ser muito significativo na vida destas crianças. Participe!



This post first appeared on Blog Do Pedrox, please read the originial post: here

Share the post

Adote uma cartinha e faça uma criança feliz #PapaiNoeldosCorreios

×

Subscribe to Blog Do Pedrox

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×