Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

MPPA abre cadastro de reserva para estágio em jornalismo

Trabalhar no Ministério Público do Estado do Pará é uma das experiências mais completas que se pode ter no ramo da assessoria de comunicação. Diferente de assessorias mais específicas, como a de uma empresa de educação ou uma secretaria de saúde, a vivência profissional neste órgão auxiliar ao funcionamento da justiça oferece uma diversidade de temas bastante extensa.

Para se ter uma ideia, o escopo do Parquet abrange praticamente qualquer assunto noticiável pois é uma instituição que atua na defesa dos interesses sociais e indisponíveis, como o direito à vida, à saúde, à moradia, à liberdade, à educação, ao trabalho, à cidadania, dentre outros.

Além disso, o MP é fiscal das leis e atua, ainda, na defesa da ordem jurídica e do regime democrático. Também defende o patrimônio cultural, o meio ambiente, os direitos e interesses da coletividade, como os das comunidades indígenas, da família, da criança, do adolescente e do idoso.

Se eu, que sou servidor efetivo (concursado) do Mppa há quase 10 anos, sempre aprendo algo novo na nossa insana rotina diária, pense na oportunidade de quem é estudante e pode ter essa vivência por até dois anos.

Se você tem média global igual ou superior a 7,0 (sete) e está regularmente matriculado nos seis últimos semestres do curso de jornalismo em uma das faculdades conveniadas, o primeiro passo para trabalhar conosco é se inscrever neste link aqui.

O Cadastro de reserva vai ordenar todos os inscritos de acordo com a média global informada na inscrição e comprovada pela instituição de ensino superior. Quando os atuais estagiários se desligarem em função de suas graduações, a lista de inscritos será acionada para entrevista e teste de seleção.

A jornada de estágio é de 4 (quatro) Horas diárias e 20 (vinte) horas semanais, compatíveis com os horários de aula e de expediente do MPPA, no turno da manhã ou da tarde, e a grana é boa para um estágio: R$645,50 + auxílio-transporte, de R$105,60.

A próxima chamada está próxima, prevista para o início de 2018. Se você quiser participar desta seleção – e das próximas até o encerramento deste cadastro – não perde tempo e te inscreve. Mais detalhes no edital.



This post first appeared on Blog Do Pedrox, please read the originial post: here

Share the post

MPPA abre cadastro de reserva para estágio em jornalismo

×

Subscribe to Blog Do Pedrox

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×