Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

KOMUNIX-COM: o game de comunicação comunitária

ZOMBABEL é um pequeno planeta dividido por uma grande muralha. Esta barreira não é só física, como é também social. De um lado, na Sociedade, existem pontes, viadutos, torres e altos prédios; de outro, as Comunidades tribais, onde o povo vive escondido em meio às florestas e rios.

O planeta sofre com as atitudes de um governante chamado REMETCLONE, um tirano que tomou o poder graças ao seu exército maligno e corrupto. Ele criou um império de controle, manipulação e opressão, tornando-se o pior pesadelo de todos que ali habitam.

O governador tirano RemetClone

Sua popularidade se deve ao fato de que todas as habitações na Sociedade tem, no mínimo, um aparelho receptor-decodificador e antenas parabólicas doadas durante seu governo, que faz com que esta população seja controlada como zumbis que gastam seu tempo em extenuantes rotinas de trabalho ou recebendo doses diárias de transmissão eletromagnética de OBOLG.

OBOLG é a mídia local, conhecida como “a voz que nunca se cala”. Efetiva a dominação por meio de ondas eletromagnéticas, microondas, cabos ou satélites comandados por um computador central, onde uma inteligência artificial serve às ordens de RemetClone.

Entre os efeitos colaterais das transmissões de Obolg, observa-se leve inibição do sistema nervoso central, que conduz uma ação sedativa, relaxante muscular e inebriante por cerca de 30 a 60 minutos após iniciar as transmissões. Os efeitos se prolongam durante um período de 12 horas, tempo suficiente para os operários voltarem no dia seguinte pacificamente ao trabalho.

Os poucos que resistiram à tirania e escaparam dos trabalhos exaustivos se esconderam nas florestas e formaram as comunidades que, para melhor se organizar, dividiram-se em 5 facções:

  • Facção Abnegação (Altruísmo)
  • Facção Franqueza (Honestidade)
  • Facção Amizade (Generosidade)
  • Facção Erudição (Inteligência)
  • Facção Audácia (Coragem)

Cada facção desenvolverá uma área de interesse na comunicação e cabe aos heróis libertadores que fazem parte delas, com muitos esforços de Comunicação Comunitária, libertar a população.

O jogo já está em pleno andamento e nesta sexta-feira (1) eu tenho uma pista para os participantes, mas você terá que ser sagaz o suficiente para ouvir minha mensagem até o final, no stories do meu Instagram. Procura @Pedrox lá ou clica neste link para ir direto.

Os jogadores que completarem a tarefa serão recompensados com este saber e com o conhecimento de palavras-chave e pistas que os levarão ao saber libertário… E para os mais audazes e velozes há até um prêmio especial do universo de KOMUNIX-COM.

Komunix-Com é um game acadêmico de ação e representação inspirado em RPG Live Action e no filme Divergente (2014). Foi criado de forma colaborativa pela mentre criativa da professora Viviane Menna Barreto, junto de outros professores e alunos da Estácio FAP, como cenário imersivo para aprendizagem de conteúdos de Comunicação Comunitária. Conheça o projeto neste link.



This post first appeared on Blog Do Pedrox, please read the originial post: here

Share the post

KOMUNIX-COM: o game de comunicação comunitária

×

Subscribe to Blog Do Pedrox

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×