Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Meus aplicativos favoritos: Pocket Casts

Fones de ouvidos são ferramentas essenciais no meu dia-a-dia. Embora vez ou outra utilize para ouvir música, na maioria das vezes o que estou ouvindo são podcasts.

Para quem não sabe, podcast é um formato de conteúdo para produções em áudio (e também vídeo) caracterizado pela distribuição através de downloads em sites ou aplicativos específicos, que disponibilizam o conteúdo direto ao seu dispositivo o tão logo é lançado. Se você quiser entender um pouco mais sobre o formato, a Wikipedia tem uma definição mais completa.

Comecei a consumir esse tipo de mídia quando usava iPhone, pois a Apple já tinha um Aplicativo específico, todavia o desafio surgiu quando migrei para a plataforma Android e tive que pesquisar um aplicativo que suprisse minhas necessidades. Foi aí que conheci este que veio a se tornar um dos aplicativos que mais utilizo, o Pocket Casts.

O vídeo acima mostra uma série de funções, mas o diferencial deste aplicativo é a forma como ele gerencia seus downloads. Ao invés de simplesmente baixar o podcast para o Seu Dispositivo, ele o armazena dentro de uma plataforma própria que sincroniza o andamento do que você está ouvindo.

Então você pode começar ouvindo seu programa num dispositivo móvel e continuar do ponto em que você estava em seu outro celular, tablet ou até mesmo num computador, acessando o site do serviço pelo navegador. O acesso é simples: basta usar login e senha cadastrados na instalação.

O aplicativo é pago. Custa R$ 8,99 para Android e aproximadamente 4 dólares para iOS, mas vale a pena.

Download nos links: Android | iOS | Windows Phone



This post first appeared on Blog Do Pedrox, please read the originial post: here

Share the post

Meus aplicativos favoritos: Pocket Casts

×

Subscribe to Blog Do Pedrox

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×