Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

LENDA DO TANGRAM

      Há muito tempo, na China, um mestre deu ao seu discípulo um Azulejo em forma de quadrado. Disse-lhe que ao viajar pelo mundo retratasse com tal azulejo todas as coisas belas que encontrasse.

       De tão nervoso que o discípulo ficou, no meio do caminho, deixou o azulejo cair no chão... e este se partiu em pedaços. Tentado reconstruir o azulejo, percebeu que este tinha sete pedaços, em formas geométricas. Dois triângulos grandes, um triângulo médio, dois triângulos pequenos, um paralelogramos e um retângulo.

      Para a sua surpresa com os cacos do azulejo ele deu origem a várias figuras daquilo que Tinha Visto pela viagem. Muito feliz e realizado por ter conseguido representar o que tinha visto, ele juntou as peças e se pôs a caminhar de volta para encontrar o seu mestre.

     Ao encontrá-lo contou da viagem e da sua descoberta com aqueles pedaços de azulejo. Na tentativa de reproduzir o quadrado quebrado, o discípulo conseguiu formar uma enorme quantidade de novas belas figuras representando, assim, o que tinha visto durante a viagem.

    O mestre, muito satisfeito, percebeu que seu discípulo entendeu que através da imaginação podemos criar preciosidades através das sete figuras geométricas. Agora é sua vez... use sua criatividade e construa novas figuras com as mesmas sete peças usadas na nossa história.




This post first appeared on Reforço De Matemática, please read the originial post: here

Share the post

LENDA DO TANGRAM

×

Subscribe to Reforço De Matemática

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×