Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cássia-rosa (Cassia grandis)

Veja o post que saiu agorinha do Demonstre.com:

Veja Cássia-rosa (Cassia grandis).

Como sabemos as plantas são de diferentes tipos e estão em diferentes lugares do planeta, e muita dessas plantas servem para uma grande quantidade de remédios, para diversas doenças.

Sendo um dos maiores e mais biodiversos grupos de seres vivos na Terra, as plantas verdes fornecem uma parte substancial do oxigênio molecular e são a base dos alimentos da maioria dos ecossistemas, especialmente dos terrestres.

Então o demonstre veio mostrar nesse poste uma lista recheada de “plantas Ornamentais”, que podem ajudar as pessoas em seus problemas de saúde chegando até a curar algumas doenças que as pessoas enfrentam.

Cássia-rosa (Cassia grandis)

A cássia-rosa é uma árvore decídua e florífera, bastante utilizada na arborização urbana pela sua beleza, rápido crescimento e rusticidade. O porte é considerado médio a grande, sendo que os maiores indivíduos alcançam 30 metros de altura, porém na média não passam dos 20 metros. O tronco pode ser único ou múltiplo, é tortuoso, curto (cerca de 8 metros de altura), cilíndrico e pode chegar a um diâmetro de 100 cm. A casca é de cor marrom, fissurada e com textura áspera, apresentando pouca descamação.

A copa é ampla, com cerca de 8 metros de diâmetro e uma distribuição irregular dos ramos. As folhas são compostas, paripinadas, com 8 a 20 pares de folíolos oblongos e pilosos, que caem em sua maioria no período seco ou inverno. A floração ocorre entre Agosto e Novembro, com a árvore ainda quase que totalmente despida de folhas. As inflorescências são axilares, do tipo rácemo, com flores róseas-amareladas, hermafroditas e muito vistosas.

Cássia-rosa – Ficha da Planta Ornamental

  • Nome Científico: Cassia grandis
  • Sinonímia: Bactyrilobium grande, Bactyrilobium molle, Cassia brasiliana, Cassia brasiliensis, Cassia mollis, Cassia pachycarpa, Cathartocarpus brasilianus, Cathartocarpus erubescens, Cathartocarpus grandis
  • Nomes Populares: Cássia-rosa, Marimari, Cássia-grande, Acácia, Canafístula, Cana-fístula, Fedegoso, Marizeiro, Mata-pasto, Cássia, Canafístula-grande, Jeneúna, Marimari-grande, Marimari-preto, Marimari-sarro, Marimarirana
  • Família: Fabaceae
  • Categoria: Árvores, Árvores Ornamentais
  • Clima: Equatorial, Oceânico, Semi-árido, Tropical
  • Origem: América Central, América do Sul, Antilhas, Brasil
  • Altura: 9.0 a 12 metros, acima de 12 metros
  • Luminosidade: Sol Pleno
  • Ciclo de Vida: Perene

Para que serve a Cássia-rosa?

No paisagismo, a cássia-rosa é ideal para grandes espaços, como parques, praças, sítios, etc.

Vídeo sobre Cássia-rosa:

Vídeo sobre a planta que está no youtube.

Plantas Ornamentais

Planta ornamental são plantas cultivada por sua beleza. São muito usadas na arquitetura de interiores e no paisagismo de espaços externos.

As pessoas comentam indícios de que, desde os primórdios da humanidade, algumas espécies, como o lírio-branco, eram cultivadas para esse fim, também os ipês que são muito tradicionais no Brasil.

Para você decorar a sua casa com plantas ornamentais e compor o seu ambiente com beleza e elegância, separamos as espécies mais adequadas para áreas internas e externas. Ao escolher por plantas ornamentais para espaços internos é preciso pesquisar sobre as espécies e a necessidade de luz e sol de cada uma.

Algumas pessoas utilizam plantas venenosas na decoração de ambientes internos, pois desconhecem do perigo que essas espécies representam para crianças e animais. Por isso, antes de adquirir uma planta é importante verificar se a espécie é tóxica.

Fim da Cássia-rosa (Cassia grandis)

Se você gostou, compartilhe, deixe seu comentário ou crítica.

20 Plantas Ornamentais – Etapa 4

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou desse post, e quer mais, temos diversas outras. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

O post Cássia-rosa (Cassia grandis) apareceu primeiro em Demonstre.



This post first appeared on Demonstre Educação, please read the originial post: here

Share the post

Cássia-rosa (Cassia grandis)

×

Subscribe to Demonstre Educação

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×