Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Aroeira-mansa (Schinus terebinthifolius)

Veja o post que saiu agorinha do Demonstre.com:

Veja Aroeira-mansa (Schinus terebinthifolius).

Como sabemos as plantas são de diferentes tipos e estão em diferentes lugares do planeta, e muita dessas plantas servem para uma grande quantidade de remédios, para diversas doenças.

Sendo um dos maiores e mais biodiversos grupos de seres vivos na Terra, as plantas verdes fornecem uma parte substancial do oxigênio molecular e são a base dos alimentos da maioria dos ecossistemas, especialmente dos terrestres.

Então o demonstre veio mostrar nesse poste uma lista recheada de “plantas Ornamentais”, que podem ajudar as pessoas em seus problemas de saúde chegando até a curar algumas doenças que as pessoas enfrentam.

Aroeira-mansa (Schinus terebinthifolius)

A aroeira-mansa é uma árvore de pequeno a médio porte, capaz de alcançar de 5 a 9 metros de altura. Seu caule é um pouco tortuoso e a casca escura e fissurada. As folhas são imparipinadas, com 8 a 12 centímetros de comprimento e 7 a 13 folíolos verdes, elípticos a obovados, com nervuras claras. A aroeira-mansa é dióica, isto é, há árvores fêmeas e árvores machos. As flores são pequenas, branco-esverdeadas, dispostas em inflorescências axilares e terminais do tipo rácemo, e são muito atrativas para abelhas.

A aroeira-mansa é uma árvore bastante interessante para arborização urbana. Seu porte médio e a frutificação ornamental, aliados à rusticidade da planta, fazem com que ela seja uma excelente escolha para o paisagismo, prestando-se como arvoreta e cerca-viva.

Aroeira-mansa – Ficha da Planta Ornamental

  • Nome Científico: Schinus terebinthifolius
  • Nomes Populares: Aroeira-mansa, Aguaraíba, Aroeira do-sertão, Aroeira-brasileira, Aroeira-da-praia, Aroeira-do-brejo, Aroeira-do-paraná, Aroeira-pimenteira, Aroeira-vermelha, Bálsamo, Cabuí, Cambuí, Corneíba, Fruto-de-sabiá, Pimenta-rosa
  • Família: Anacardiaceae
  • Categoria: Árvores, Árvores Ornamentais, Ervas Condimentares, Medicinal
  • Clima: Equatorial, Subtropical, Tropical
  • Origem: América do Sul, Argentina, Brasil, Paraguai
  • Altura: 6.0 a 9.0 metros, 9.0 a 12 metros
  • Luminosidade: Sol Pleno
  • Ciclo de Vida: Perene

Para que serve a Aroeira-mansa?

A aroeira-mansa é uma árvore bastante interessante para arborização urbana. Seu porte médio e a frutificação ornamental, aliados à rusticidade da planta, fazem com que ela seja uma excelente escolha para o paisagismo, prestando-se como arvoreta e cerca-viva.

Vídeo sobre Aroeira-mansa:

Vídeo sobre a planta que está no youtube.

Plantas Ornamentais

Planta ornamental são plantas cultivada por sua beleza. São muito usadas na arquitetura de interiores e no paisagismo de espaços externos.

As pessoas comentam indícios de que, desde os primórdios da humanidade, algumas espécies, como o lírio-branco, eram cultivadas para esse fim, também os ipês que são muito tradicionais no Brasil.

Para você decorar a sua casa com plantas ornamentais e compor o seu ambiente com beleza e elegância, separamos as espécies mais adequadas para áreas internas e externas. Ao escolher por plantas ornamentais para espaços internos é preciso pesquisar sobre as espécies e a necessidade de luz e sol de cada uma.

Algumas pessoas utilizam plantas venenosas na decoração de ambientes internos, pois desconhecem do perigo que essas espécies representam para crianças e animais. Por isso, antes de adquirir uma planta é importante verificar se a espécie é tóxica.

Fim da Aroeira-mansa (Schinus terebinthifolius)

Se você gostou, compartilhe, deixe seu comentário ou crítica.

20 Plantas Ornamentais – Etapa 4

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou desse post, e quer mais, temos diversas outras. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

O post Aroeira-mansa (Schinus terebinthifolius) apareceu primeiro em Demonstre.



This post first appeared on Demonstre Educação, please read the originial post: here

Share the post

Aroeira-mansa (Schinus terebinthifolius)

×

Subscribe to Demonstre Educação

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×