Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O jeca Macumbeiro

Veja o post que saiu agorinha do Demonstre.com:

Trouxemos aqui O Jeca Macumbeiro e outras Filmes do Mazzaropi, como demonstração do que poderá ser feito.

Os filmes do Mazzaropi é um tipo de filme, que são muito engraçados, e contam histórias de tempos muitos antigos e o linguajá muito caipira.

Mazzaropi foi o único artista que conseguiu ficar milionário fazendo cinema no Brasil. Considerado o maior cômico do cinema brasileiro, seus filmes foram fenômeno de público por mais de três décadas.

Então se você gosta de filmes muito engraçados e antigos, veja agora uma lista que o demonstre trouxe com filmes do Mazzaropi.

O jeca Macumbeiro

Convidado por Abílio Pereira de Almeida e Franco Zampari, Mazzaropi estreia seu primeiro filme, intitulado Sai da Frente, em 1952, rodado pela Companhia Cinematográfica Vera Cruz, onde produziria mais dois filmes. Com as dificuldades financeiras da Vera Cruz, Mazzaropi faz, até 1958, mais cinco filmes por diversas produtoras.

Naquele mesmo ano, vende sua casa e cria a PAM Filmes (Produções Amácio Mazzaropi) e passa não só a produzir, mas distribuir os filmes em todo o Brasil. O primeiro filme da nova produtora é Chofer de Praça.

Em 1959 é convidado por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, na época da TV Excelsior de São Paulo, a fazer um programa de variedades que fica no ar até 1962. Neste mesmo ano começa a produzir um de seus filmes mais famosos, Jeca Tatu, que estreia nos cinemas no ano seguinte.

Em 1961, Mazzaropi adquire uma fazenda onde inicia a construção de seu primeiro estúdio de gravação, que produziria seu primeiro filme em cores, Tristeza do Jeca, que foi também o primeiro filme veiculado na televisão pela Excelsior, ganhando os prêmios de melhor ator coadjuvante, Genésio Arruda, e melhor canção.

Cinco anos mais tarde, lança o filme O Corintiano, recorde de bilheteria do cinema nacional. Em 1972 é recebido pelo então presidente da República, o general Emílio Garrastazu Médici, ao qual pede mais apoio ao cinema brasileiro. Em 1973, produz Portugal, minha saudade, com cenas gravadas no Brasil e em Portugal.

No ano seguinte, começa a construir em Taubaté um grande estúdio cinematográfico, uma oficina de cenografia e um hotel para os atores e técnicos. A partir de então produz e distribui mais cinco filmes até 1979.

Filmes do Mazzaropi

Mazzaropi é um personagem brasileiro muito conhecido, pelo seu estilo jeca que faz as pessoas se divertir de uma forma nunca visto em outros lugares. E o personagens na maioria dos seus filmes, é o próprio produtor que coloca em cenas enredos muito legais.

Os “filmes de Mazzaropi” são todos produzidos na região Suldeste do Brasil, mais principalmente no interior de São Paulo, a maioria dos filmes são ainda em preto e branco, por conta dos anos que os filmes eram produzidos.

O jeca Macumbeiro – Filmes do Mazzaropi

O Jeca Macumbeiro é um filme de comédia brasileiro de 1974, dirigido por Pio Zamuner e estrelado por Mazzaropi.

Pirola (Mazzaropi) é um pobre caboclo que vive na fazenda do patrão, coronel Januário (Jofre Soares), morando num casebre com o filho Zé (José Mauro Ferreira). Um dia Pirola recebe surpreso a visita de um velhinho amigo, que, sentindo-se na hora da morte leva-lhe de presente um saco cheio de dinheiro. Ingênuo e transtornado, Pirola não sabe o que fazer e acaba confiando a fortuna ao patrão. Januário, que secretamente está às portas da falência, finge ser um pai de santo para tentar apropriar-se do dinheiro do pobre Pirola.

Ficha técnica O jeca Macumbeiro

Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 3 curiosidades
Orçamento 
Idiomas Português
Formato de produção 35 mm

Curiosidades O jeca Macumbeiro

Locação O filme foi produzido na Fazenda Santa em Taubaté, interior de São Paulo.

Trilha sonora “Luar do Sertão”, de Catulo da Paixão Cearense, interpretada por Mazzaropi “Tocando a boiada”, de Mazzaropi, interpretada por Miltinho e Messias “Lavadeiras do amor”, de Hector Lagna Fietta e Carlos Cesar

Sucesso de bilheteria Renda de Cr$ 18.578.277,84. Espectadores: 3.021.248. Figura em 1º lugar na lista de “As 10 maiores rendas de filmes nacionais em 1975”.

Razões para ver o Filme O jeca Macumbeiro?

  1. O filme é muito engraçado.
  2. O filme é em preto e branco.

Trailer do Filme O jeca Macumbeiro:

Veja agora o trailer oficial do filme que se encontra no youtube.

Fim da O jeca Macumbeiro

Se você gostou, compartilhe, deixe seu comentário ou crítica.

10 Filmes Do Mazzaropi

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou desse post, e quer mais, temos diversas outras. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

O post O jeca Macumbeiro apareceu primeiro em Demonstre.



This post first appeared on Demonstre Educação, please read the originial post: here

Share the post

O jeca Macumbeiro

×

Subscribe to Demonstre Educação

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×