Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Gabiroba

Veja o post que saiu agorinha do Demonstre.com:

Trouxemos aqui Gabiroba e outras Plantas Variadas, como demonstração do que poderá ser feito.

Como sabemos as plantas são de diferentes tipos e estão em diferentes lugares do planeta, e muita dessas plantas servem para uma grande quantidade de remédios, para diversas doenças. E a medicina estuda as diariamente para aprimorar os remédios.

Sendo um dos maiores e mais biodiversos grupos de seres vivos na Terra, as plantas verdes fornecem uma parte substancial do oxigênio molecular e são a base dos alimentos da maioria dos ecossistemas, especialmente dos terrestres.

Então o demonstre veio mostrar nesse poste uma lista recheada de “plantas variadas”, que podem ajudar as pessoas em seus problemas de saúde chegando até a curar algumas doenças que as pessoas enfrentam.

Gabiroba

Para você que pretende realçar a decoração de sua casa de maneira rápida e eficiente, utilize vários tipos de plantas para jardim. Há no mercado empresas especializadas somente na comercialização de vasos, substratos e mudas de diversas espécies.

Antes de adquirir qualquer vegetação para decorar os ambientes internos ou externos, procure conhecer as necessidades específicas dos tipos de plantas.

Preparamos um post especial sobre tipos de plantas e saiba como você pode realizar as manutenções para mantê-las sempre bonitas e vistosas. Siga as nossas dicas e cultive diferentes tipos de plantas para jardim.  Decore a sua casa com muito verde!

Plantas Variadas

As plantas podem ser pequenas ou grandes, podem ser com flores ou sem flores, alguns tem frutos e outros. Isso porque a diversidade das plantas é muito grande em todo o mundo.

As plantas variadas, são plantas que estão em nosso alcance diariamente, como nas praças, nos jardins das casas, em floretas e outros mais.

Gabiroba – Plantas Variadas

A gabirobeira é um arbusto lenhoso, ornamental e frutífero nativo de áreas de cerrado da América do Sul. Seu tronco é curto, tortuoso, com copa bastante ramificada e ramos cilíndricos e pubescentes. As folhas são opostas, lanceoladas a obovadas, coriáceas, simples, verdes e pubescentes. A floração ocorre na primavera, despontando flores grandes axilares, hermafroditas, pentâmeras e brancas, com um denso tufo de estames longos no centro.

Os frutos surgem no verão, e são bagas semelhantes a uma pequena goiaba, globosos, verdes a amarelos, com cálice persistente, polpa doce e delicada e casca fina. As sementes são de cor creme, achatadas e com formato de ferradura. Com a crescente busca por jardins mais sustentáveis e ecológicos, a gabiroba vem ganhando lugar de destaque no paisagismo brasileiro, pois além de ser frutífero, ele ainda atrai a fauna silvestre e apresenta uma floração espetacular. Não obstante, é ideal para jardins onde a economia de água é importante, pois é bastante resistente à estiagem.

Gabiroba – Ficha da Plantas Variada

  • Nome Científico:Campomanesia pubescens
  • Sinonímia: Abbevillea widgreniana, Britoa eriantha, Campomanesia affinis, C. apiculata, C. australis, C. bracteolata, C. campestris, C. corymbosa, C. cuneata, C. dimorpha, C. discolor, C. diversifolia, C. eriantha, C. erosa, C. fusca, C. gomesiana, C. hassleri, C. heterophylla, C. houlletii, C. lanceolata, C. obversa, C. ovalifolia, C. paranensis, C. pohliana, C. reticulata, C. rhytidophylla, C. rugosa, C. salviifolia, C. suaveolens, C. trichosepala, C. virescens, C. warmingiana, C. widgreniana, C. yerutiensis, Guajava hians, Psidium corymbosum, P. erianthum, P. erosum, P. hians, P. obversum, P. pubescens, P. suaveolens
  • Nomes Populares: Gabiroba, Guabiroba-felpuda, Guabiroba, Guabirova, Guavirova, Gavirova, Araçá-congonha, Guavira, Gabirobeira, Guabiram, Guabirababa
  • Família: Myrtaceae
  • Categoria: Arbustos, Arbustos Tropicais, Árvores, Árvores Frutíferas, Árvores Ornamentais
  • Clima: Equatorial, Semi-árido, Subtropical, Temperado, Tropical
  • Origem: América do Sul, Argentina, Brasil, Uruguai
  • Altura: 0.4 a 0.6 metros, 0.6 a 0.9 metros, 0.9 a 1.2 metros, 1.2 a 1.8 metros, 1.8 a 2.4 metros
  • Luminosidade: Sol Pleno
  • Ciclo de Vida: Perene

Para que serve a Gabiroba?

A gabiroba é um fruto muito saboroso, com polpa doce e casca amarga. Ele geralmente é consumido in natura, mas rende deliciosas geléias, assim como compotas, licores, sorvetes, picolés, etc. As folhas da gabiroba, utilizadas em infusão ou extratos, tem comprovado poder de reduzir o colesterol ruim(LDH) e aumentar o bom(HDL), ajudando no tratamento e prevenção de doenças circulatórias.

Vídeo sobre a Gabiroba:

Vídeo sobre a planta que está no youtube.

Fim da Gabiroba

Se você gostou, compartilhe, deixe seu comentário ou crítica.

10 Plantas Variadas

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou desse post, e quer mais, temos diversas outras. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

O post Gabiroba apareceu primeiro em Demonstre.



This post first appeared on Demonstre Educação, please read the originial post: here

Subscribe to Demonstre Educação

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×