Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Requeijão de Kefir – Receitas com Kefir

Veja o post que saiu agorinha do Demonstre.com:

Você já ouviu falar em kefir? Saiba que é muito benéfico e está ganhando o mundo. Aprenda a preparar Receitas com kefir! Como demonstração do que poderá ser feito, trouxemos aqui Requeijão de Kefir e outras Receitas com Kefir.

Requeijão de Kefir

Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer o milagroso kefir, saiba que ele é uma colônia de microorganismos composta por lactobacilos e leveduras responsáveis por produzir uma bebida probiótica a partir da fermentação de algum líquido, como água ou leite. Quando cultivado em leite, os microorganismos se alimentam dos açúcares (entre eles, a lactose) para fazer a fermentação, o que torna a bebida boa até mesmo para o dia a dia dos intolerantes. Entre os benefícios para o corpo e a saúde que esse “alimento vivo” proporciona, estão o fortalecimento da imunidade, o combate à infecções e inflamações, a melhora do funcionamento do intestino, o efeito antioxidante em todo o corpo, a diminuição do colesterol, a regulação do sono e ainda a prevenção de depressão, doenças cardíacas, sinais de envelhecimento e câncer. O kefir pode ser consumido puro ou misturado a frutas e cereais e ainda serve para preparar diversas receitas, como queijos, iogurtes caseiros, pães, shakes e sobremesas.

Receitas com Kefir

O kefir nada mais é do que um conjunto de bactérias benéficas, que dependem ou do leite ou da água para crescerem. Fazem muito bem ao intestino, ajudando quem sofre com prisão de ventre, por exemplo. Fonte de cálcio, vitamina B12 e muito mais, é um alimento maravilhoso e que traz inúmeros benefícios à saúde. Que tal começar a utilizar?

Requeijão de Kefir – Receitas com Kefir

Para comer com pão ou utilizar em receitas, este requeijão é maravilhoso!

Imagem: Receita Natureba

Ingredientes do Requeijão de Kefir

  • 250g de cream cheese de kefir;
  • 100g de manteiga;
  • 1 copo de leite;
  • 2 colheres de amido de milho;
  • ½ colher de chá de sal.

Como Preparar Requeijão de Kefir

Em uma panela, coloque o leite e o amido de milho. Quando engrossar, desligue e deixe esfriar. Leve essa mistura ao liquidificador com os outros ingredientes e bata até virar uma mistura homogênea.

Fim da receita Requeijão de Kefir

Se você gostou da receita, compartilhe, deixe seu comentário ou crítica.

10 Receitas com Kefir

Obrigado por acompanhar este post até aqui. Se você gostou dessa receita, e quer mais, temos diversas outras. Então deixe seu comentário e compartilhe com os colegas, depois disso desejamos que você tenha lindos sonhos, em um sono feliz! Divulguem entre todos!

O post Requeijão de Kefir – Receitas com Kefir apareceu primeiro em Demonstre.



This post first appeared on Demonstre Educação, please read the originial post: here

Share the post

Requeijão de Kefir – Receitas com Kefir

×

Subscribe to Demonstre Educação

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×