Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

10 Receitas de Pizza

O desejo comer algo diferente nos faz procurar por novas receitas para nos satisfazer os desejos. Entretanto, um dos pontos mais complicados é decidir o que fazer e como fazer, pensado nisso o demonstre vai ajudar com diversas receitas.

10 Receitas de Pizza

Pizza é uma preparação culinária que consiste em um disco de massa fermentada de farinha de trigo, coberto com molho de tomate e os ingredientes variados que normalmente incluem algum tipo de queijo, carnes preparadas ou defumadas e ervas, normalmente orégano ou manjericão, tudo assado em forno.

Esse é um prato super prático e que tem diversas variações: a massa pode ser integral, com legumes ou tradicional, já as opções de recheios, podem ir até onde sua imaginação permitir. Assim, a pizza pode agradar quem prefere opções mais calóricas e até mesmo quem prefere as mais lights e saudáveis.

Pizza de Tapioca

Essa pizza de tapioca é feita em 5 minutinhos e é uma ótima opção para fazer na sexta à noite, quando dá vontade de comer algo gostoso sem trapacear a dieta.

Versátil, saborosa e leve, a tapioca passou a ser item indispensável no cardápio de quem está de dieta.

Pizza de Tapioca – Ingredientes

  • 6 colheres de goma de tapioca pronta
  • 1 ovo
  • oregano a gosto
  • sal a gosto
  • Queijo coalho a gosto
  • 1 xícara de molho de tomate caseiro

Pizza de Tapioca – Modo de Preparo

  1. Misture a goma de tapioca, o sal e o ovo.
  2. Misture até que fique homogêneo.
  3. Despeje em uma frigideira antiaderente.
  4. Espere firmar um pouco, espalhe o molho, o queijo e salpique orégano.
  5. Pronto!

Vídeo Sobre Pizza de Tapioca:

O vídeo vai ensinar fazer uma pizza deliciosa de tapioca, postado pelo canal Cansei de ser palito – Juju Samara.

Pizza de Presunto e Queijo Sem Glúten

Esta receita de pizza de presunto e queijo sem glúten, bem básica e prática para o almoço ou jantar.

A base que foi escolhida é de pão de farinha de milho, mas você pode usar outra da sua preferência.

Pizza de Presunto e Queijo Sem Glúten – Ingredientes

Pizza de Presunto e Queijo Sem Glúten – Modo de Preparo

  1. Prepare a massa de pão sem glúten de acordo com minha receita de pão de farinha de milho sem glúten.
  2. Estenda a massa num tabuleiro médio, coberto com papel manteiga, e pique-a com um garfo para não fazer bolhas. De seguida pegue na polpa de tomate e coloque algumas colheres em cima da massa, espalhando até cobrir a massa.
  3. Depois corte o presunto em pedacinhos, coloque em cima da massa, acrescente o queijo ralado e polvilhe oréganos. Por fim leve a pizza ao forno a 200°C até o queijo derreter e a massa dourar.
  4. Sua pizza de presunto e queijo sem glúten está pronta! Fica bem deliciosa, pode comer sem arrependimentos

Vídeo Sobre Pizza de Presunto e Queijo Sem Glúten:

O vídeo vai ensinar fazer Pizza de Presunto e Queijo Sem Glúten, postado pelo canal Josiane Dias.

Pizza Marguerita Italiana

A pizza marguerita é um clássico das pizzas italianas, preparada com queijo, tomate e manjericão.

Pode parecer uma combinação simples, mas que é bem prática e saborosa de ser feita e ser degustada.

Pizza Marguerita italiana – Ingredientes

Pizza Marguerita Italiana – Modo de Preparo

  1. Para fazer a massa da pizza italiana misture em uma vasilha a farinha de trigo, o sal e o açúcar. Faça um buraco no meio da farinha e adicione o fermento, a água e o azeite. Misture os ingredientes líquidos com a farinha em movimentos circulares e, quando estiver tudo incorporado, amasse até virar uma massa homogênea.
  2. Modele bolinhas de massa, cubra e deixe descansar por aproximadamente 45 minutos. Essa é a massa de pizza caseira, que precisa repousar para ficar com a consistência certa. Depois abra a massa em discos numa superfície polvilhada e deixe ficar enquanto prepara os passos seguintes.
  3. Para fazer o molho da pizza Marguerita bata no liquidificar o tomate pelado, a cebola, o dente de alho e o manjericão (reserve um pouco para decorar). Ajuste o sabor com sal e açúcar a gosto.
  4. Sobre os discos de massa pincele o molho e disponha a mussarela e as fatias de tomate. Leve ao forno pré-aquecido a 250°C por 10-15 minutos, ou até a massa dourar e o queijo derreter.
  5. Retire a pizza Marguerita italiana do forno e disponha as folhas de manjericão. Está pronta a servir!

Vídeo Sobre Pizza Marguerita Italiana:

O vídeo vai ensinar fazer pizza marguerita italiana, postado pelo canal Chef William Gazal.

Pizza Bolonhesa

O preparo da pizza bolonhesa, a junção de dois clássicos italianos que resultam num prato delicioso!

Nesta receita vamos ensinar você a preparar desde a massa ao recheio, garantindo assim que toda a pizza fica muito mais saborosa.

Pizza Bolonhesa – Ingredientes

  • 150 mililitros de molho de tomate para pizza

Pizza Bolonhesa – Modo de Preparo

  1. Para começar preparando a massa, coloque em uma tigela a água morna, o fermento e o açúcar. Deixe repousar por 5 minutos, para ativar o fermento.
  2. Separadamente, em uma tigela coloque a farinha de trigo. Polvilhe o sal nas beiradas da farinha, abra um buraco ao centro e adicione aí a mistura de fermento e o azeite de oliva. Comece misturando em movimentos circulares, de dentro para fora.
  3. Misture muito bem todos os ingredientes, amasse e sove a massa por 15 minutos, de forma a ficar lisa e homogênea como na fotografia. Coloque-a em uma tigela enfarinhada, cubra com um pano úmido, e deixe repousar em um lugar quente por 1-2 horas, ou até dobrar de tamanho.
  4. Após o tempo indicado, prepare o recheio de bolonhesa: leve ao fogo médio uma panela ou frigideira com o azeite e refogue a cebola picada. Quando ficar transparente, junte a carne, tempere com sal e pimenta, e cozinhe até ficar soltinha.
  5. Coloque a massa de pizza em uma superfície enfarinhada e aperte com os dedos, para libertar o gás. Abra a massa, dobre as beiradas para dentro, e espalhe um pouco do molho de tomate com a ajuda de um pincel. Pique a massa com um garfo, e leve ao forno preaquecido a 200ºC por 5-10 minutos, para pré-cozinhar.
  6. Após o passo anterior, adicione mais molho de tomate, queijo mussarela, a carne moída e as azeitonas. Leve de novo ao forno a 200ºC, desta vez por 10-15 minutos.
  7. Sirva a pizza bolonhesa em seguida, enquanto ainda está quente, e desfrute desta receita italiana feita em sua casa. Bom apetite!

Vídeo Sobre Pizza Bolonhesa:

O vídeo vai ensinar fazer a pizza bolonhesa, postado pelo canal Canal Doce Am.

Pizza Caseira de Frango e Abacaxi

A pizza caseira de frango e abacaxi, uma das mais pedidas nas pizzarias, desde a massa ao recheio.

Ideal para reunir amigos, familiares e bater aquele papo. Uma receita prática pra ser executada em casa.

Pizza Caseira de Frango e Abacaxi – Ingredientes

Pizza Caseira de Frango – Modo de Preparo

  1. Para fazer esta receita de pizza, comece por preparar a massa: dissolva o fermento na água e, numa vasilha grande ou bancada enfarinhada, coloque a farinha em forma de coroa. Ao centro adicione a água e os restantes ingredientes, e misture de dentro para fora.
  2. Após o passo anterior, sove um pouco a massa sobre uma superfície enfarinhada, para libertar o ar. Com esta quantidade de massa você pode preparar uma pizza média de massa grossa ou duas pizzas médias de massa fina. Se quiser duas pizzas, separe a massa em duas neste momento.
  3. Com a ajuda de uma colher de sopa, espalhe o molho de tomate, que pode ser simplesmente polpa de tomate ou molho de tomate caseiro para pizza, e polvilhe um pouco do queijo ralado. Se quiser acrescente as fatias de paio e complete com o frango desfiado, os cogumelos e o abacaxi.
  4. Dobre os ingredientes anteriores adicione o restante queijo ralado e polvilhe os oréganos. Dobre as beiradas da massa para dentro e pressione com os dedos, para fechar bem. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 20 minutos, ou até a massa estar dourada e crocante.
  5. Após o passo anterior, sua pizza caseira de frango e abacaxi está pronta! Sirva ainda quente, acompanhada de uma salada fresca.

Vídeo Sobre Pizza de Abacaxi de Frango:

O vídeo vai ensinar fazer a pizza de abacaxi de frango, postado pelo canal felipe e sua pequena familia.

Pizza de Cogumelo e Alho Poró

Ideal para um jantar em família, prático para fazer em casa.

Além de ser uma receita saborosa é uma receita saudável para quem esta brigando com a dieta.

Pizza de Cogumelo e Alho Poró – Ingredientes

  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 alho-poro grande; corte em fatias finas somente as partes brancas e verdes claras (cerca de 2 xícaras)
  • 2 xícaras de cogumelos, fatiados
  • Sal e pimenta
  • Farinha, para polvilhar
  • 300 g de massa de pizza (utilize massa pronta)
  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem, mais 2 colheres de chá de azeite extra virgem
  • 3/4 de xícara de parmesão ralado
  • 4 a 6 fatias muito finas de prosciutto

Pizza de Cogumelo e Alho Poró – Modo de Preparo

  1. Preaqueça o forno na temperatura mais alta (260 °C).
  2. Preaqueça, em fogo médio, uma frigideira de ferro fundido própria para grelhar.
  3. Derreta a manteiga em uma frigideira grande, em fogo médio-alto, adicione o alho-poro e refogue por cerca de 4 minutos. Acrescente os cogumelos e refogue, por mais 2 minutos, tempere com sal e pimenta e reserve. Polvilhe a farinha em uma tábua de corte e abra a massa de pizza em um formato oval, do tamanho ideal para colocar na frigideira própria para grelhar.
  4. Espalhe 1 colher de sopa de azeite na frigideira de ferro fundido.
  5. Pincele a massa com 2 colheres de chá de azeite e coloque-a na frigideira, com a o lado untado para baixo; ao cozinhar a massa começará a borbulhar. Grelhe, de 3 a 5 minutos, até que se forme marcas da grelha, vire e continue a grelhar, por mais 3 minutos, até que tenha endurecido.
  6. Retire a pizza e transfira-a para uma assadeira, cubra com a mistura de cogumelos e alho-poro e polvilhe com o queijo. Coloque no forno e asse, por 5 a 7 minutos, até que os queijos derretam (depende da temperatura do forno).

Vídeo Sobre Pizza de Cogumelo e Alho Poró:

O vídeo vai ensinar fazer a pizza de cogumelo e alho poró, postado pelo canal fogo108.

Pizza Portuguesa de Panela de Pressão

Já pensou fazer uma pizza portuguesa de panela de pressão super saborosa?

A receita pode ser uma ótima opção para um jantar em família diferente!

Pizza Portuguesa de Panela de Pressão – Ingredientes

  • 1 tablete de fermento biológico fresco (15g)
  • 1 xícara (chá) de leite morno
  • 1 ovo
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 colher (chá) de sal
  • 3 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • Óleo para untar
  • 1/2 xícara (chá) de molho de tomate caseiro
  • 300g de queijo mussarela ralado
  • 250g de presunto ralado
  • 2 ovos cozidos picados
  • 1 cebola em rodelas
  • 1 tomate maduro fatiado
  • Orégano e azeitona preta a gosto para polvilhar

Pizza Portuguesa de Panela Pressão – Modo de Preparo

  1. Dissolva o fermento no leite morno, adicione o ovo, o óleo, o sal e misture.
  2. Acrescente a farinha, aos poucos, mexendo com uma colher até soltar da lateral da vasilha. Se necessário acrescente mais farinha.
  3. Sove por 5 minutos ou até obter uma massa lisa e macia. Forme 4 bolinhas, cubra com um pano e deixe descansar por 30 minutos ou até dobrar de volume.
  4. Abra as massas com a ajuda de um rolo até obter discos do tamanho do fundo da panela de pressão. Unte a panela com óleo e aqueça em fogo baixo.
  5. Coloque na panela a massa, fure com um garfo, espalhe o molho, coloque o queijo, o presunto, o ovo, a cebola e o tomate, tampe a panela sem o pino e cozinhe por 3 minutos em fogo baixo.
  6. Desligue, abra a panela, retire a pizza com cuidado e sirva polvilhada com orégano. Repita com as outras massas e sirva ainda quentinha.

Vídeo Sobre Pizza Portuguesa de Panela Pressão:

O vídeo vai ensinar fazer pizza portuguesa de panela pressão, postado pelo canal Ana Maria Brogui.

Pizza de Frigideira de Atum

Em apenas 20 minutos você pode saborear uma pizza de frigideira com atum deliciosa!

A receita é fácil de fazer e vai agradar todo mundo.

Pizza de Frigideira de Atum – Ingredientes

  • 1 disco de pizza de frigideira
  • 1 colher (sopa) de molho de tomate
  • 2 colheres (sopa) de atum sólido escorrido
  • 2 colheres (sopa) de queijo de minas (meia cura) padrão picado
  • Sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto
  • 1 xícara (chá) de rúcula picada
  • Azeite a gosto para regar

Pizza de Frigideira de Atum – Modo de Preparo

  1. Em uma frigideira antiaderente, coloque a massa de pizza, cubra com o molho de tomate, espalhe o atum e o queijo.
  2. Tempere com sal, pimenta e orégano. Tampe e leve ao fogo baixo por 3 minutos.
  3. Retire do fogo, espalhe a rúcula, regue com azeite e sirva em seguida.

Vídeo Sobre Pizza de Frigideira de Atum

O vídeo vai ensinar fazer pizza de frigideira de atum, postado pelo canal juninho ………

Pizza Trufada de Morango

A pizza trufada de morango caseira pode ser preparada  em casa para toda sua família.

Todos vão adorar, experimente!

Pizza Trufada de Morango – Ingredientes

  • 1 tablete de fermento biológico fresco (15g)
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 1 xícara (chá) de água morna
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 tablete de fermento biológico fresco (15g)
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 1 xícara (chá) de água morna
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo

Pizza Trufada de Morango – Modo de Preparo

  1. Em uma tigela, coloque o fermento, o sal, o açúcar e misture até formar um líquido.
  2. Acrescente o óleo, a água e a farinha, aos poucos, até desgrudar das mãos. Se necessário, acrescente mais farinha.
  3. Sove bem a massa, divida em 2 partes, deixe descansar por 15 minutos ou até dobrar de volume.
  4. Abra as massas, com a ajuda de um rolo, coloque em uma fôrma e fure com um garfo e leve ao forno, preaquecido, por 15 minutos ou até dourar.
  5. Derreta o chocolate em banho-maria, misture ao creme de leite e o conhaque ou rum. Espalhe sobre as pizzas e leve ao forno por 5 minutos.
  6. Retire, distribua os morangos cortados ao meio, decore com as raspas de chocolate, polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva.

Vídeo Sobre Pizza Trufada de Morango:

O vídeo vai ensinar fazer uma pizza trufada de morango, postado pelo canal Segredinhos.

Pizza de Repolho Fit

É difícil ter tanta criatividade para cozinhar pratos saudáveis para o jantar quando se está de dieta, porque acabamos enjoando de comer sempre as mesmas receitas fit.

Para ajudar em sua tarefar de fazer uma dieta saudável e ao mesmo tempo deliciosa e muito nutritiva, preparamos uma receita especial de pizza de repolho fitque vai te impressionar de tão saborosa que fica.

Pizza de Repolho Fit – Ingredientes

  • 1 repolho em fatias grossas
  • Sal e azeite a gosto
  • 1 xícara (chá) de tomate pelado em cubos
  • 300g de queijo branco ralado
  • 200g de tomates-cerejas cortados ao meio
  • Orégano para polvilhar

Pizza de Repolho Fit – Modo de Preparo

  1. Coloque as fatias de repolho em uma fôrma, polvilhe com sal e regue com um pouco de azeite.
  2. Leve ao forno médio, preaquecido, por 7 minutos.
  3. Retire e, sobre cada fatia de repolho, coloque uma porção do tomate pelado, uma porção do queijo branco ralado e uma porção do tomate-cereja.
  4. Polvilhe com orégano e volte ao forno por mais 10 minutos ou até derreter o queijo. Retire e sirva em seguida.

Vídeo Sobre Pizza de Repolho Fit:

O vídeo vai ensinar fazer uma pizza de repolho fit, postado pelo canal Guia da Cozinha.

FIM

Bom pessoal chegamos ao fim de mais uma lista e hoje falamos da lista de 10 receitas de pizza. Pedimos que se possível compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam o nosso projeto.

O post 10 Receitas de Pizza apareceu primeiro em Demonstre.



This post first appeared on Demonstre Educação, please read the originial post: here

Share the post

10 Receitas de Pizza

×

Subscribe to Demonstre Educação

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×