Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Mensagens de Tristeza

Neste post você encontrará diversas Mensagens de Tristeza, confira.

Mensagens de Tristeza

Ser triste é  alguém que tem mágoa ou aflição, alguém repleto de melancolia, infeliz. Muitas das vezes abatido, deprimido, frustado.

Se sentir triste é um sentimento inevitável da vida do ser humano. Todos nós somos propensos a passar por esse sentimento, mesmo que tenhamos a vida que sonhamos, ou somos gratos por tudo, esse sentimento é inevitável.

Neste post, você encontrará diversas mensagens de tristeza para te ajudar a enfrentar esse momento que não é nada fácil.

Mensagens de Tristeza – João Soares Batista

“Sabe essa dor que você sente e que nem consegue explicar, esse sofrimento e tristeza que acha que ninguém é capaz de entender? Sabe esse momento difícil que você vive agora e que acha que ninguém enxerga? Deus vê. Deus sabe tudo, Ele conhece todas as dores do mundo, Ele carrega essa dor com você, Ele está dentro do seu coração.

Mas Deus não coloca no caminho de ninguém um obstáculo maior do que uma pessoa é capaz de ultrapassar. Se a sua cruz lhe parece pesada, respire fundo, retome as forças e siga. Você verá que conseguirá levá-la até onde for preciso e na hora certa se livrará dela. Deus é misericordioso, e se passamos por dificuldades na vida é para crescermos, para nos tornarmos pessoas mais sábias. Nada é por acaso.

Confia a sua vida ao Senhor e segue em frente. Vai em paz, resigna-se a vontade Dele, busca serenidade e logo você vai entender. Tudo tem um porquê. Ânimo e força!”

Confira a seguir um vídeo com uma das mais Emocionantes Mensagens de tristeza:

Mensagens de Tristeza – Ana Paula Aquino

“Há momentos e acontecimentos da vida, que não podemos controlar. Por isso, quando a tristeza bater, deixe-a entrar, mas não feche a porta. Deixe o seu peito aberto para que ela possa sair.

A tristeza que fica presa, torna-se amargura. Mais vale transformar a tristeza em lágrimas, pois as lágrimas ajudam a lavar a alma, como a chuva lava a terra, e depois nos presenteia com um belo arco-íris.

Quando a tristeza bater, não finja que não ouviu, e que a dor não lhe atinge. Os momentos de sofrimento são importantes na vida. Com eles aprendemos e amadurecemos, mas não sofra mais do que cada momento ou motivo de tristeza merece. Para aprender com a tristeza, é preciso deixar a sabedoria entrar e ocupar o seu lugar.

Quando a tristeza bater, não tenha medo. Viva a tristeza, mas somente o tempo suficiente para compreender o porque de sentir tamanha dor. E saiba que cabe somente a você mandá-la embora!”

Confira a seguir um vídeo com uma das mais emocionantes mensagens de tristeza:

Mensagens de Tristeza – Jorge Corrêa

“Eu tento ser compreensiva e manter a mente aberta, mas o que você fez é difícil demais de aceitar, não dá para esquecer e nem perdoar. Me sinto paralisada diante do seu rosto, me sinto tomada por muita dor, decepção e tristeza.

A única coisa que posso fazer agora, é lutar por mim. Posso chorar, sofrer, mas sei que vai passar. Já você não pode dizer o mesmo. O erro foi seu. Ainda assim, se eu pudesse, eu mudaria o passado. Se eu pudesse escolher, eu voltaria no tempo e não deixaria nada disso acontecer.

Mas eu não posso mudar o passado, e também não posso apagar a minha decepção e mágoa. E nem vou me apegar a este sofrimento, mais cedo ou mais tarde, vou me sentir mais forte e vou seguir adiante.

Eu gostaria de poder curar a dor que nós sentimos agora. Mas eu não posso. O erro foi seu, agora aguente. Eu estou triste, mas vou seguir em frente.”

Confira a seguir um vídeo com uma das mais emocionantes mensagens de tristeza:

Mensagens de Tristeza – Juliana Coutinho

“Nem as palavras mais bonitas deste mundo poderiam trazer algum tipo de alegria para o dia de hoje. A saudade conseguiu preencher todos os espaços das nossas vidas, inclusive aqueles que por algum motivo continuavam livres.

O vazio deixado pela ausência é imensurável com a pura certeza que jamais será novamente ocupado. Por mais que os segundos passem a dor não minimiza e a aquela incerteza de como será possível seguir em frente nos próximos dias, só complica ainda mais os pensamentos confusos que invadiram as nossas vidas.

Mas o pior de tudo isso é ter a certeza que é preciso encontrar forças, mesmo que por dentro não consigamos acreditar que elas existem. Encontrar a esperança em um dia tão triste pode até ser improvável, mas nunca impossível. Apesar da dor e do sofrimento, não podemos ignorar que é realmente necessário segui em frente.

A saudade será eterna e a presença não poderá mais ser sentida, mas as lembranças dos bons momentos vividos são um ótimo conforto, que permanecerá para sempre conosco. O tempo necessário para toda esta dor ir embora é ainda indeterminado, mas todos os dias em que a coragem de seguir em frente vencer a tristeza devem ser devidamente comemorados.”

Confira a seguir um vídeo com uma das mais emocionantes mensagens de tristeza:

Mensagens de Tristeza – Jeferson Levy

“A felicidade é construída de bons momentos e é impossível alguém passar a vida inteira sem uma única visita da tristeza. Algumas pessoas são mais convidativas e permitem que a tristeza tome conta completamente das suas vidas, mas também há muita gente que a tratam como uma visita indesejada, e faz sempre o possível para que ele vá logo para outro lado.

Uma ótima forma de expulsar a tristeza da sua vida é relembrando os bons momentos que já foram vividos, pois no mínimo conseguimos retomar boas emoções ao recordarmos que já houve felicidade no passado. Os detalhes chegam e logo conseguimos desabrochar um sorriso, à medida que lembramos as ocasiões felizes, no mínimo esquecemos aquelas que nos deixaram tristes e isso já é um bom começo para acabar com a visita da tristeza.

Sempre que bater um desânimo, foque nas boas lembranças e sinta como foi bom ter vivido tudo isso. Entenda a tristeza como algo passageiro e que quem determina o tempo de permanência é você com uma grande ajuda da sua consciência. Use ao máximo sua memória e reviva algumas situações felizes, até o momento que poderá ser aproveitado novamente no presente.”

Confira a seguir um vídeo com uma das mais emocionantes mensagens de tristeza:

Mensagens de Tristeza – Claudia Alvarenga

“Muitas vezes achamos que a tristeza invadiu a nossa vida como se nunca mais tivesse a pretensão de sair, mas se não lutarmos contra isso, ela realmente tem o poder de permanecer por muito tempo. Nós temos a decisão de como enfrentaremos nossos medos, nossas angústias e por quanto tempo esses sentimentos estarão ativos.

Não há mal em ficar triste quando passamos por algum problema, é até muito importante liberarmos aqueles sentimentos que ficam escondidos lá dentro, mas para diminuir a estadia da tristeza, a primeira ação que deve ser feita é pelo menos tentar ser otimista com relação ao problema. Por mais que a solução esperada não aconteça tão rápido quanto imaginava, o tempo que ficou pensando positivamente no mínimo levará para longe aquela tristeza.

Não se martirize pelo que ficou no passado, já aconteceu e não há como voltar atrás, a única solução está em arranjar formas de ultrapassá-lo, e não permanecendo no sofrimento. Não acontecerá nada de positivo se continuar pensando através do pessimismo e da negatividade. Deixe a fraqueza de lado e seja otimista, pois o mínimo que pode acontecer são os bons sentimentos começarem a fazer parte da sua vida.”

Confira a seguir um vídeo com uma das mais emocionantes mensagens de tristeza:

Mensagens de Tristeza – Ewerton Andrei

“É normal essa tristeza profunda que você está sentindo, querida amiga. A família é uma fortaleza, o abrigo onde nascemos e crescemos, onde nos tornamos quem somos. Perder um familiar é, portanto, como se parte desse refúgio desaparecesse, como se sofresse um abalo e, de repente, tudo estivesse se desmoronando. É um sentimento de injustiça e impotência que não conseguimos controlar.

Seria bom se as lágrimas que nos escorrem pela face, formassem um rio que pudesse trazer de volta aqueles que já partiram. Desse jeito saberíamos que chorar não é em vão. Mas a realidade que temos de enfrentar é bem diferente e se lamentamos tanto a morte é porque não termos poder de dar vida aos que tiveram de partir.

É difícil, sem dúvida, mas você tem de acreditar que vai conseguir superar essa perda. A vida continua, por isso, tenha força para permanecer na luta pelos seus sonhos e objetivos. Eu estarei aqui do seu lado para te apoiar.”

Confira a seguir um vídeo com uma das mais emocionantes mensagens de tristeza:

Mensagens de Tristeza – Salmos 30

1 Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.

2 Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.

3 Senhor, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo.

4 Cantai ao Senhor, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade.

5 Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

6 Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais.

7 Tu, Senhor, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado.

8 A ti, Senhor, clamei, e ao Senhor supliquei.

9 Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?

10 Ouve, Senhor, e tem piedade de mim, Senhor; sê o meu auxílio.

11 Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria,

12 Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre.”

Confira a seguir um vídeo com uma das mais emocionantes mensagens de tristeza:

Mensagens de Tristeza – Ellen Gonzaga

“Às vezes a tristeza é inevitável. Às vezes ela chega e parece querer ficar para sempre. Outras vezes ela vai embora rápido.

Seja de que jeito for a tristeza faz parte das nossas vidas, e nem sempre ela é sinônimo de que algo está errado conosco.

Às vezes, tudo que precisamos para afastar a tristeza é de alguém que nos compreenda, que nos ouça sem questionar ou justificar.

Alguém que esteja ali do lado só para apoiar, sem censura, e que se for preciso chore conosco.”

Confira a seguir um vídeo com uma das mais emocionantes mensagens de tristeza:

Mensagens de Tristeza – Hugo Ferreira

“Às vezes é inevitável o desânimo, e há outras vezes em que a tristeza insiste em manter o seu domínio, tal como agora acontece com você.

Mas não desista, faça uso de todas as suas forças e combata-a! Não permita que essa tristeza se acomode no seu coração.

Tenha esperança em um amanhã que lhe trará grandes alegrias, e acredite na sua força para vencer essa tristeza, pois eu sei que você é capaz de superar qualquer contratempo!”

Confira a seguir um vídeo com uma das mais emocionantes mensagens de tristeza:

Mensagens de Tristeza – Ângela Aroeira

“A tristeza faz parte da vida, e muitas vezes ela chega sem que consigamos saber de onde, simplesmente está lá e a sentimos. Mas como tudo na vida tem um fim, também essa tristeza que agora pesa em seu peito um dia irá embora.

O importante é não permitir que ela se acomode. Faça tudo que estiver ao seu alcance para se livrar dessa tristeza, mas acima de tudo, divida esse sentimento com alguém que você ama e que ama você.

Quando falamos das coisas conseguimos enxerga-las de uma maneira diferente, e talvez assim você descubra a melhor forma de lutar contra esse sentimento.

Força, o importante é nunca desistir e ter presente que a vida é feita de momentos bons, momentos mais ou menos bons e momentos maus, mas que todos acabam passando.”

Confira a seguir um vídeo com uma das mais emocionantes mensagens de tristeza:

Mensagens de Tristeza – Verônica Cooper

“Talvez a tristeza seja por agora a sombra que o impede de sentir a luz do dia. A vida também é feita de decepções e por vezes virar a página e seguir um novo caminho é o que tem de ser feito, mas faltam forças para o conseguir.

É por isso que estou aqui ao seu lado. Todos nós temos momentos em que precisamos de um ombro amigo ou de palavras de ânimo que nos levem a não desistir. Eu quero ser a voz que o impedirá de abaixar os braços, a mão que o vai segurar quando estiver cambaleando.

Acredite que é possível fazer com que essas amarguras desapareçam da sua vida. Você só precisa de confiar nas suas próprias capacidades e de se libertar desses medos que o paralisam. É necessário ter coragem para assumir uma grande mudança, mas apenas uma atitude dessas o fará novamente voar.”

Confira a seguir um vídeo com uma das mais emocionantes mensagens de tristeza:

Mensagens de Tristeza – Franklin Adelino

“Às vezes não resolvemos direito os problemas da vida. Às vezes a tristeza já existe dentro de nós. Não é aquela música que nos faz chorar; ela simplesmente nos leva para quem somos. E é aí que encontramos de novo a dor, as lágrimas, o sofrimento.

E às vezes essa tristeza vem acompanhada, lado a lado, com a decepção, essa sensação tão amarga para o coração. Sentimos que fomos enganados ou nos deixamos enganar. Percebemos aí que criamos em algo ou alguém uma história diferente da que existe na realidade.

Mas só existe uma saída: a fé. Precisamos acreditar, ganhar esperança que tudo vai dar certo e ultrapassar o que agora parece impossível de superar. Só precisamos nos lembrar que a felicidade também já existe dentro de nós e às vezes com a música certa encontramos esse bem-estar.”

Confira a seguir um vídeo com uma das mais emocionantes mensagens de tristeza:

Mensagens de Tristeza – Rute Costa

“Há sempre uma lágrima que cai. Às vezes porque estamos tristes, outras porque estamos decepcionados, e às vezes ela cai por estamos sentindo as duas coisas. Mas não há melhor saída do que chorar e expulsar as angústias que carregamos no coração.

É duro aceitar a realidade quando ela é amarga, é cruel ter de conviver com aquelas sensações que nos impedem de ser feliz. E é por isso que é tão importante soltar aquela lágrima que está presa há algum tempo. Esse é o único segredo para ultrapassar uma dificuldade.

Precisamos olhar para dentro de nós mesmos e enfrentar com coragem e clareza os fantasmas e medos que nos assombrar. Só assim conseguiremos dar a volta por cima e superar aquele problema tão difícil e pessoal.

Chorar, entender e dar uma revirada no que estamos fazendo pode ser crucial para retomar aquele sonho, a felicidade ou simplesmente para ficarmos de bem com a vida. Desistir não é opção, lutar é a única salvação. Ser feliz não é um luxo, mas uma obrigação e todos temos de batalhar até a encontrar.”

Confira a seguir um vídeo com uma das mais emocionantes mensagens de tristeza:

Mensagens de Tristeza – Michael Santiago

“Sei tudo que passa pela sua cabeça neste momento tão difícil, pois você sabe que não faz muito tempo que aconteceu o mesmo comigo. Perder uma pessoa querida assim, tão de repente, nos traz uma dor enorme para dentro do peito, e ficamos com a ideia que nunca mais seremos os mesmos. Infelizmente, em parte, isso é bem verdadeiro, após a partida de uma grande amiga, sempre ficará um vazio na nossa vida, mas nunca, jamais, poderá permitir que a tristeza seja mais forte que a saudade.

Ainda não entendemos o porquê destas coisas, mas sabemos que a vida por aqui continua e temos que ter muita força para que todos esses sentimentos ruins desapareçam. A saudade continuará para o resto da vida, mas é necessário que esse abatimento desapareça. Se permanecer apegado a essa profunda tristeza, só fará com que aumente mais ainda a dor da perda.

Continuar a viver com um sorriso no rosto e de bem com a vida, não mostrará nenhum desrespeito com a partida da sua amiga, pois onde quer que ela esteja, tenho certeza que só quer nada menos que a sua alegria de viver permaneça. Mas, se mesmo após todas essas palavras precisar de um ombro amigo, pode contar comigo a qualquer hora, estarei ao seu lado para o que for preciso.”

Confira a seguir um vídeo com uma das mais emocionantes mensagens de tristeza:

Mensagens de Tristeza – Martha Medeiros

“O título desse texto na verdade não é meu, e sim de um poema do uruguaio Mario Benedetti. No original, chama-se “Alegría de la tristeza” e está no livro “La vida ese paréntesis” que, até onde sei, permanece inédito no Brasil.

O poema diz que a gente pode entristecer-se por vários motivos ou por nenhum motivo aparente, a tristeza pode ser por nós mesmos ou pelas dores do mundo, pode advir de uma palavra ou de um gesto, mas que ela sempre aparece e devemos nos aprontar para recebê-la, porque existe uma alegria inesperada na tristeza, que vem do fato de ainda conseguirmos senti-la.

Pode parecer confuso mas é um alento. Olhe para o lado: estamos vivendo numa era em que pessoas matam em briga de trânsito, matam por um boné, matam para se divertir. Além disso, as pessoas estão sem dinheiro. Quem tem emprego, segura. Quem não tem, procura. Os que possuem um amor desconfiam até da própria sombra, já que há muita oferta de sexo no mercado. E a gente corre pra caramba, é escravo do relógio, não consegue mais ficar deitado numa rede, lendo um livro, ouvindo música. Há tanta coisa pra fazer que resta pouco tempo pra sentir.

Por isso, qualquer sentimento é bem-vindo, mesmo que não seja uma euforia, um gozo, um entusiasmo, mesmo que seja uma melancolia. Sentir é um verbo que se conjuga para dentro, ao contrário do fazer, que é conjugado pra fora.

Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta. Fazer é muito barulhento.

Sentir é um retiro, fazer é uma festa. O sentir não pode ser escutado, apenas auscultado. Sentir e fazer, ambos são necessários, mas só o fazer rende grana, contatos, diplomas, convites, aquisições. Até parece que sentir não serve para subir na vida.

Uma pessoa triste é evitada. Não cabe no mundo da propaganda dos cremes dentais, dos pagodes, dos carnavais. Tristeza parece praga, lepra, doença contagiosa, um estacionamento proibido. Ok, tristeza não faz realmente bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos com nossos botões. E dessa conversa sai luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada. Triste é não sentir nada.”

Confira a seguir um vídeo com uma das mais emocionantes mensagens de tristeza:

Mensagens de Tristeza – Júnior Lins

“Eu sei que por mais que tente será difícil entender o que você está realmente sentindo. A tristeza está presente nos seus olhos e eu consigo ver que o cansaço tomou conta da sua vida.

Talvez as forças sejam poucas para carregar um peso tão grande nas suas costas e tudo o que você procure seja um pouco de alívio. Não se culpe por esses sentimentos que persistem no seu coração. Tente contrariar esses pensamentos negativos e acredite que acabará por encontrar uma solução.

Você não está sozinha. Pode parecer um grande desafio lutar contra todas as adversidades que estão no seu caminho, mas você não as enfrentará apenas com suas forças. Eu darei tudo o que puder por sua felicidade, o seu sorriso será a minha vitória e não desistirei enquanto essa negatividade não for embora.

Hoje é você que precisa e amanhã também posso ser eu. Estou torcendo para que supere essa fase complicada e que no final fique orgulhosa de toda a coragem que demonstrou. Que a esperança continue viva e a fé permaneça do seu lado!”

Confira a seguir um vídeo com uma das mais emocionantes mensagens de tristeza:

Mensagens de Tristeza – Gisele Monteiro

“O amor não é aquela história perfeita que os livros e os filmes querem fazer parecer. Para o conseguirmos alcançar verdadeiramente é necessário esforço. E, pior que tudo, muitas vezes entregamos nossa alma e nosso coração por alguém que pensamos ser a pessoa ideal e acabamos decepcionados e magoados.

Assim como quem não tem carta de condução não pode conduzir, quem não tem capacidade de amar não deveria poder conquistar outra pessoa. Dessa forma, pouparíamos lágrimas e evitaríamos grandes tristezas.”

Confira a seguir um vídeo com uma das mais emocionantes mensagens de tristeza:

Mensagens de Tristeza – Sandra Liduvino

“Nunca me senti tão perdida em toda minha vida. Ser traída é conhecer a pior sensação que alguma mulher pode sentir. Confesso que nunca pensei passar por uma situação dessas com você. Sempre depositei confiança em você. Fui um duro golpe em meu coração, em meu interior e até em minha forma de ver a vida. Me sinto profundamente desolada. Me sinto despida, sabe? Sinto que valho pouco mais que nada, porque ser trocada é triste, mas ser enganada é a maior das perversidades.

Custa muito a gente viver no engano que tudo vai bem. Eu assumo que nunca desconfiei que você me andasse traindo, porque sempre me considerei competente. Sempre dei tudo por você, aliás, eu sempre me entreguei a você sem medo porque acreditava que nossa união era verdadeira, era real, era honesta. Fui uma ingênua! Tenho certeza que vou dar a volta por cima, vou tocar minha vida para a frente. Acontece que neste momento tão escuro é difícil enxergar o que é certo e errado. Que fique claro que estou tremendamente magoada com você mas não guardo ressentimentos. Siga sua vida, que ela seja boa para você e que não repita uma maldade que nem essa a outra pessoa que ame você.”

Confira a seguir um vídeo com uma das mais emocionantes mensagens de tristeza:

Mensagens de Tristeza – Pedro Gustavo

“O sol vai brilhar de novo, acredite. Amanhã, o sol vai nascer e brilhar em sua vida. O inverno foi longo, triste, frio e solitário. Mas a primavera está chegando trazendo as flores que vão colorir a sua vida e o seu verão, porque o sol vai voltar a brilhar na sua vida.

Lentamente, as nuvens escuras vão se desfazer e você vai ver que o céu nunca deixou de ser azul. Tudo vai ficar claro e a sua mente vai ficar limpa outra vez. Toda a negatividade vai embora com o sopro de um vento forte.

O céu vai se abrir, o sol vai brilhar e a sua vida vai se encher de cores de novo. Tudo vai ficar bem, tudo vai dar certo. Só é preciso ter paciência e acreditar no amanhã, porque o sol há de nascer novamente. O sol há de brilhar e aquecer o seu coração.

Os seus dias e noites serão iluminados. Raios de luz vão encher a sua vida, basta acreditar. Abra a mente para os pensamentos positivos, expulse as nuvens negras da sua cabeça, e em vez de fazer tempestades, faça arco-íris em copo d’água. A tristeza chegou como uma nuvem escura e pesada, mas ela vai desaguar e o sol vai brilhar alegria na sua vida.O sol vai brilhar”

Confira a seguir um vídeo com uma das mais emocionantes mensagens de tristeza:

Até a próxima!

Espero que após esse post, você tome consciência que a tristeza é um período inevitável de todos os seres humanos e que todos estamos propensos a passar por um momento difícil que muitas das vezes pode parecer que não haverá solução, entretanto, precisamos ter pensamento positivo para passar por isso.

O post Mensagens de Tristeza apareceu primeiro em Demonstre.



This post first appeared on Demonstre Educação, please read the originial post: here

Share the post

Mensagens de Tristeza

×

Subscribe to Demonstre Educação

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×