Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Dia do Jardineiro – Guia de atividades

Olá, pessoal! Tudo ok? O texto de agora vai falar sobre o dia do Jardineiro. Para conferir mais datas comemorativas exclusivas do Demonstre é só clicar nos links. Espero que gostem!

15 de dezembro – Dia do Jardineiro – Guia de atividades

O dia do Jardineiro é comemorado em 15 de dezembro e traz para a sala de aula a temática do cuidado com a natureza e sustentabilidade. Além disso, esta data segue o desenvolvimento de atividades sobre o mundo do trabalho na escola, apresentando aos Alunos uma opção profissional.

Nesta atividade, o professor ou pedagogo poderá trabalhar a partir dos gêneros textuais e da disciplina de línguas (português, inglês e espanhol) a expressão de pensamentos do aluno, trabalhos manuais e o reconhecimento de uma nova profissão. O aluno desenvolverá habilidades de pensamento, pesquisa, leitura e escrita.

Brainstorm sobre o dia do Jardineiro

Para esta oficina de ideias o professor deverá levar para a sala de aula diversos instrumentos utilizados pelo jardineiro e um grande vaso de plantas com terra e algumas sementes. Os alunos deverão plantar as sementes nos vasos enquanto conversam com a turma sobre o tema “Dia do Jardineiro”. O professor poderá convidar os alunos a confeccionarem plaquinhas para as sementes plantadas contendo ideias sobre o tema da atividade.

Atividade de leitura sobre o dia do Jardineiro

Para a atividade de aprendizagem sugerimos que o professor leve os alunos para o jardim da escola e converse com o jardineiro, sobre técnicas de jardinagem e como cuidar das plantas de forma sustentável. Em um segundo momento poderá ser realizada uma pesquisa online no laboratório de informática para viabilizar uma horta sustentável na escola.

Produção textual sobre o dia do Jardineiro

O gênero textual protocolo será trabalhado nesta atividade. Em um primeiro momento, o professor irá desenvolver com os alunos os requisitos necessários para a escrita de um protocolo. O professor poderá introduzir a estrutura do texto e estará durante toda a atividade dando dicas para os alunos. Os alunos irão trabalhar individualmente, utilizando como base o conhecimento adquirido na etapa anterior de pesquisa e leitura, criando um protocolo de como desenvolver uma horta sustentável na escola.

Feedback sobre o dia do Jardineiro

Para a atividade de feedback o professor poderá propor a confecção da horta sustentável na escola, assim os alunos poderão seguir o protocolo desenvolvido. O feedback desta atividade será feito através da aplicação de uma das ferramentas de feedback no final deste e-book. O aluno também estará livre para expressar o que aprendeu nesta atividade. E o professor poderá avaliar o desenvolvimento de cada aluno durante a atividade.

Compartilhe nosso plano de aula nas suas redes sociais

Obrigado me acompanhar até aqui. Espero que tenha gostado! Deixe aqui sua opinião e suas sugestões nos comentários. Peço que você indique este conteúdo para seus colegas e amigos. Compartilhe nas suas redes sociais!

O post Dia do Jardineiro – Guia de atividades apareceu primeiro em Demonstre.



This post first appeared on Demonstre Educação, please read the originial post: here

Share the post

Dia do Jardineiro – Guia de atividades

×

Subscribe to Demonstre Educação

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×