Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Fabricação de Brinquedos – Brincadeira sobre Cidadania

Como já vimos em brincadeiras anteriores, os atos de solidariedade são essenciais para uma sociedade pacífica, e podem fazer enorme diferença tanto na vida de quem pratica, como de quem recebe essas ações. O Professor pode incentivar seus alunos a terem esse tipo de consciência através de atividades chamativas e interessantes. E mais do que apenas oferecer pontos em sala de aula, o professor deve mostrar a importância de agir sem desejar nada em troca. Um exemplo disso é a fabricação de Brinquedos.

Veja como fazer.

Como aplicar a fabricação de brinquedos como uma ação solidária

Além de ser algo muito saudável para o espírito, o professor pode ensinar outro valor muito importante para os alunos ao sugerir esta atividade: a importância do cuidado. Fabricar brinquedos de forma artesanal pode estar longe dos padrões de empresas, mas o cuidado e a dedicação são tão boas quanto, e seu papel como professor mostrar o quanto devemos ter cuidado nesse aspecto. Veja como preparar a atividade.

Público alvo: atividade destinada a alunos maiores de 10 anos de idade.

Idade: crianças à partir de 8 anos de idade e até os mais velhos, que geralmente estão cursando a primeira parte do ensino fundamental.

Recursos: você precisa fabricar brinquedos caseiros para crianças de baixos recursos. Para criar um brinquedo como o da imagem acima, será necessário garrafas pets, elástico e uma bola de isopor.

Objetivo: explicar o sentido da solidariedade, e fazer os alunos participarem de uma ação na prática.

Passo a passo

  1. O professor deve pedir que pequeno grupos fabriquem seus brinquedos solidários.
  2. Cada aluno pode escrever uma carta de dedicação a uma criança.

O tipo de brinquedo pode variar muito, e o ideal é deixar que os próprios alunos decidam. Se eles se esforçarem, através do incetivo do professor, a fabricação de brinquedos vai garantir não apenas uma melhora no desempenho escolar, como fazer a vida mais bonita para outras crianças. Aproveite essa oportunidade. Um grande abraço, e até a próxima!

O post Fabricação de Brinquedos – Brincadeira sobre Cidadania apareceu primeiro em Educação.



This post first appeared on Demonstre Educação, please read the originial post: here

Share the post

Fabricação de Brinquedos – Brincadeira sobre Cidadania

×

Subscribe to Demonstre Educação

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×