Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Concurso MAPA: Autorizado para 440 vagas!


No último dia 16, a ministra Esther Dweck, responsável pela Gestão e Inovação, anunciou a autorização de novos concursos públicos no governo federal. 

Entre os concursos anunciados, destaca-se o concurso do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), com um total de 440 vagas distribuídas da seguinte forma:


  • Agente de Atividades Agropecuárias: 100 vagas;
  • Agente de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal: 100 vagas;
  • Auditor Fiscal Federal Agropecuário: 200 vagas;
  • Técnico de Laboratório: 40 vagas.

Com a autorização, agora aguardamos a definição da comissão responsável e a escolha da banca organizadora.

O último concurso realizado para cargos efetivos ocorreu em 2017, quando foram disponibilizadas 300 vagas para o cargo de Auditor Fiscal Federal Agropecuário na especialidade de Médico Veterinário.


Etapas do último concurso MAPA

A seleção para o cargo contou com três etapas, sendo elas Prova Objetiva de conhecimentos gerais e específicos, Prova Discursiva e Prova de Títulos.


Prova Objetiva

  • Língua Portuguesa – 10 questões (peso 2)
  • Língua Inglesa ou Espanhola – 5 questões (peso 1)
  • Direito Constitucional, Direito Administrativo e Ética Pública – 10 questões (peso 1)
  • Informática básica – 5 questões (peso 1)
  • Conhecimentos específicos – 40 questões (peso 2)


O Coaching Concurseiros no último concurso do MAPA

A preparação que o Coaching Concurseiros realizou para o último concurso do MAPA foi uma das mais bem sucedidas de todos os tempos da mentoria. Aquela ocasião foi a primeira vez que fizemos um projeto específico para a área agropecuária. Além da dificuldade de trabalhar com uma área específica, no caso as disciplinas atinentes à formação de medicina veterinária, tínhamos a temida banca examinadora ESAF pela frente. O projeto era MEGA audacioso, mas o nosso time era ainda mais...

Ato contínuo, fechamos uma turminha com 22 alunos, veterinários, de todos os níveis e perfil, desde pessoas que não estudavam há décadas até recém-formados. Bom, fizemos tudo e mais um pouco, nesse projeto. E o resultado veio, é claro. Dos 22 veterinários, 13 foram aprovados e hoje são auditores fiscais agropecuários do MAPA. Isso nos deu uma performance de mais de 59% de taxa de aprovação. Levando-se em conta o alto nível desse certame, esse resultado foi realmente excepcional.

Esse case de sucesso fez com que o nosso time estudasse a fundo as ações promovidas durante todo o projeto. Em síntese, tratou-se de um concurso bastante aguardado pelos concurseiros da área agropecuária, de grau de dificuldade elevado, com duas fases, sendo que somente os melhores classificados nas provas objetivas foram habilitaram para as provas discursivas.

Assim como ocorre nas outras áreas, são nos concursos mais difíceis que o Coaching Concurseiros consegue os seus melhores resultados, haja vista que treinamos em nível de dificuldade bastante elevado. Isso já era de conhecimento amplo entre os coordenadores. O que observamos, especificamente quanto à preparação para o MAPA, foi a realização de uma quantidade muito maior de simulados, tanto objetivos como discursivos. 

Foi uma verdadeira avalanche de simulados de altíssimo nível, com os alunos disputando ponto a ponto as primeiras posições nos rankings, com os mentores conduzindo seus mentorados a toques de caixa e realizando os ajuste mais finos em cada detalhe. Foram mais de 10 simulados aplicados e corrigidos. Foi lindo de se ver e certamente aquela sinergia produziu esse resultado impressionante, informou Luiz Claudio Nogaroto, coordenador do Coaching Concurseiros.


Próximo Concurso do MAPA


Desde que encerramos esse primeiro projeto, entramos de cabeça na área agropecuária. Construímos um pré-edital completaço, tanto para as formações de medicina veterinária como para agronomia. 

Há anos, nosso sistema vem mapeando, em cada disciplina, o nível de desempenho médio dos alunos aprovados. São os dados coletados de milhares de ex-alunos que hoje são servidores públicos pelo país afora. Utilizando inteligência artificial, conseguimos verificar, nos detalhes, os pontos da matéria em que o aluno precisa melhorar seu rendimento, a fim de atingir o índice de aprovação; por outro lado, nos assuntos em que o rendimento já atingiu o grau necessário, podemos direcionar a energia para os pontos de melhoria, afirmou o coordenador.

Todas as nossas ferramentas estão à disposição deste projeto. Isso, porque sempre buscamos melhorar a nossa performance anterior e, nesse caso específico, em razão do nosso desempenho no último concurso, vamos ter que nos doar ao máximo, completou Nogaroto.

Diante da excelência do cargo, o próximo concurso certamente vai ser ainda mais exigente e seletivo. Por isso, a preparação antecipada e eficiente é essencial para a conquista da vaga. 

Não perca tempo estudando de maneira errada ou com orientação inadequada. Prepare-se com quem verdadeiramente aprova. Venha para o Coaching Concurseiros!


ENTREVISTAS COM OS NOSSOS APROVADOS




Projeto Alta Performance: Coaching Concurseiros

O Coaching Concurseiros possui a melhor e mais completa preparação para concursos do país. Para conhecer os detalhes deste projeto, CLIQUE AQUI!





This post first appeared on Concurseiros.com, please read the originial post: here

Share the post

Concurso MAPA: Autorizado para 440 vagas!

×

Subscribe to Concurseiros.com

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×