Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Concurso CGE RJ: comissão organizadora é formada para novo edital


Após autorização do novo concurso CGE RJ, órgão forma comissão, que ficará responsável pelo projeto básico do edital e escolha da banca.

A Controladoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro formou a comissão organizadora do seu próximo Concurso Cge RJ. A resolução foi publicada nesta segunda-feira, 24, no Diário Oficial do Rio de Janeiro.

Conforme o documento, a equipe é formada por um representante da Escola Superior de Controle Interno da CGE, que coordenará os trabalhos, três membros do Conselho Superior do Controle Interno do Estado do Rio de Janeiro (Coscierj) e um integrante da Assessoria de Gestão de Pessoas (ASSGEP).

Cabe agora à equipe realizar estudos técnicos para a contratação da banca, que ficará responsável pelo planejamento, organização e execução do Concurso público da Controladoria Geral do Estado.

Autorizado na última terça-feira, 18, o concurso CGE RJ contará com dez vagas no cargo de auditor do estado.

Conforme lei sancionada em junho de 2018, a carreira substituiu a de analista de controle interno, sendo mantidas as mesmas atribuições e funções, com todos os seus direitos, garantias e deveres.

Por lei, para concorrer ao cargo, é preciso ter o nível superior completo. Já os ganhos iniciais passam de R$5 mil. O auditor do estado desempenha atividades típicas de Estado, no âmbito do Poder Executivo Estadual.

Resumo sobre a seleção

  • Órgão: Controladoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro
  • Cargos: auditor do estado
  • Vagas: 10
  • Requisitos: nível superior
  • Remuneração: a partir de R$5 mil
  • Status: comissão formada
  • Banca: a definir


Além do concurso CGE RJ, Sefaz prepara edital

Além da Controladoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Fazenda também estuda a realização do seu concurso Sefaz RJ. Em agosto, o Conselho Superior de Fiscalização Tributária falou sobre o tema.

De acordo com o secretário de Fazenda do Rio, Nelson Rocha, a Sefaz RJ já tem autorização para o concurso. No entanto, o aval ainda não foi publicado no Diário Oficial. 

Para o secretário, a Tecnologia diminuiu a necessidade de cargos. Mas, ainda assim, precisa-se de pessoal.

"Estamos terminando os estudos. Antes de fazer qualquer contratação, estamos vendo qual é a real necessidade”, afirmou Nelson Rocha.

Em abril de 2021, o governo do Estado divulgou apenas o Decreto nº 47.585, que prevê 50 provimentos para Secretaria de Fazenda, diante do Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Esse quantitativo é distribuído da seguinte forma:

  • auditor fiscal da receita estadual (30 vagas);
  • analista em finanças públicas (dez); e
  • agente de fazenda (dez).

Para as duas primeiras carreiras, o requisito é o nível superior completo, enquanto o agente de fazenda tem o nível médio completo como exigência.

O Decreto nº 47.585 é o mesmo que assegura os provimentos dos concursos para Polícia Civil do Rio de Janeiro, Polícia Militar e Agenersa, que já estão autorizados. 




This post first appeared on Concurseiros.com, please read the originial post: here

Share the post

Concurso CGE RJ: comissão organizadora é formada para novo edital

×

Subscribe to Concurseiros.com

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×