Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O efeito do feriado judaico: Venda Rosh Hashaná, compre Yom Kippur

Gostou? Incentive o autor!

Venda Rosh Hashaná, compre Yom Kippur

Pode parecer arbitrário seguir os conselhos de investimento de velhos ditados do mercado, mas há uma estratégia de mercado comumente mencionada antes dos feriados judaicos – “Venda Rosh Hashaná, compre Yom Kippur”.

Este ano, Rosh Hashaná, que é o início do ano de acordo com o calendário judaico tradicional, começa ao pôr do sol no domingo, 25 de setembro. Ele vai até o anoitecer na terça-feira, 27 de setembro. Enquanto isso, Yom Kippur, ou o Dia do Perdão, começa 10 dias depois, na terça-feira, 4 de outubro.

“A tese é que as pessoas vendem posições em Rosh Hashaná no primeiro dos Dias de Pavor para se livrar de compromissos financeiros e depois retornar ao mercado depois de Yom Kippur, o Dia da Expiação”, escreveu Jeff Hirsch, editor do Stock Trader’s Almanac.  “Não é coincidência que isso coincida com a fraqueza sazonal de setembro/outubro.”

Isso vai contra a Hipótese do Mercado Eficiente, que implica que o mercado sabe que isso vai acontecer, então você não deve lucrar com isso. Mas aqui não parece ser o caso, o que leva a crer então o mercado não é tão eficiente quanto pensamos.

O mercado de ações dos EUA ampliou suas perdas em setembro de 2022 sendo negociado abaixo das mínimas intradiárias de 2022 alcançadas em junho.

De acordo com Hirsch, pode ser um pouco tarde este ano para os traders seguirem a estratégia tradicional de mercado de vender em Rosh Hashanah, mas a chance de comprar no Yom Kippur já está configurada.

De acordo com o Almanac do Stock Trader, o Dow Jones Industrial Average caiu 29 dos 52 períodos de férias de Rosh Hashaná, com um declínio médio de 0,5%.

O estudo, “The Jewish Holiday Effect: Buy Rosh Hashanah, Sell Yom Kippur,” foi publicado em  2010 em  Advances in Business Research.

Este post O efeito do feriado judaico: Venda Rosh Hashaná, compre Yom Kippur apareceu primeiro em Blog TRADER BRASIL Escola de Finanças & Negócios | 20 anos de excelência.



This post first appeared on Blog TRADER BRASIL Escola De Finanças & Negócio, please read the originial post: here

Share the post

O efeito do feriado judaico: Venda Rosh Hashaná, compre Yom Kippur

×

Subscribe to Blog Trader Brasil Escola De Finanças & Negócio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×