Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O que investir em Agosto

Gostou? Incentive o autor!

Quero desejar a todos os pais e futuros pais, um feliz dia dos Pais.

Aqui é o Flávio Lemos, sócio da Trader Brasil Investimentos,  agente de investimento na XP Corretora de Valores.

Ser pai é exercer por uma vida, o cargo mais importante que existe.É plantar e criar raízes, é ensinar segurando a mão, com coragem e determinação.Ser mestre o tempo todo e amigo na hora certa.

No acumulado do ano, a Bovespa sobe +17,87%

Em 2016 se você colocasse todo seu dinheiro em no Tesouro Selic poderia ter rendimentos de mais de 14% ao ano.

Mas nos últimos três anos o cenário vem mudando.

E a taxa básica de juro, a Selic, caindo vigorosamente. Foi de 13% em janeiro de 2017 até que em maio de 2018 atingiu o que até então era sua mínima histórica: 6,5% ao ano.

E ficou assim. Até ontem.

No Brasil, o Banco Central anunciou corte de 0,50% na taxa SELIC, para 6,00%. Entendemos que o BC sinalizou a possibilidade de seguir cortando a taxa até levar a SELIC a 5,00% ainda neste ano, o que impulsionaria uma grande rotação de alocação para a Bolsa.

Os juros baixos vieram para ficar, e vão durar mais do que se imagina. A combinação desses fatores é muito poderosa para a bolsa.

O linguajar do Copom, de forma geral, descreveu um cenário inflacionário benigno e se comprometer com mais uma queda de juros. As projeções de inflação do BC também ficaram ligeiramente abaixo do centro da meta do ano que bem (3,9% contra 4,0%), mesmo no cenário em que os juros caem para 5,5%.

Julho foi um mês de avanços importantes, o cenário é transformacional e único na história brasileira. O índice Ibovespa chegou a atingir níveis recordes de 106 mil pontos, mas recuou e fechou o mês em alta de 0,84%.

Nas reformas, a Previdência foi votada no primeiro turno na Câmara com economia próxima a R$900bi. Enquanto isso, a discussão em relação à reforma Tributária ganhou força, e a agenda após a Previdência começa a dominar a narrativa.

O mercado aguarda a votação no segundo turno da Câmara, esperada para as primeiras semanas de agosto. Em meio a isso, a agenda após a Previdência começa a ganhar corpo, o que pode trazer novos horizontes para o Ibovespa. Todos os sinais são positivos. Seguimos vendo a bolsa como o melhor veículo para se investir no Brasil.

Portanto existe potencial de valorização em relação ao nível atual de 103.500, mas para quem não tem tempo de analisar e não recebe nossos Trade Pushes, talvez seja preferível delegar a parcela alocada em renda variável para gestores de fundos de ações pois eles têm a capacidade de avaliar o melhor momento de comprar e vender papéis e também operam o índice.

Mas o investidor tem que ter consciência de que tem risco, oscila, é um negócio para o longo prazo, não dá para ficar desesperado e nem achar que vai ficar rico de uma hora para outra.

Então, qual ativo se saiu bem no mês de julho passado?

Evolução das aplicações financeiras

Investimento Desempenho em julho (em %)
Ibovespa 0,83
Selic / CDI 0,49
Poupança 0,36
IPCA 0,23
Dólar comercial 0,61

Fontes: Anbima, Banco Central, B3, FGV, Focus, IBGE e Valor PRO.

E os fundos de investimentos?

***Recomendação atual somente para clientes****

Você já montou sua carteira de investimentos da melhor forma possível?

Se você me pedir, podemos simular várias carteiras com os fundos de investimentos e ou de previdência oferecidos pela XP e comparamos com os fundos do seu banco e poupança, visualmente para você ver quanto deixou de ganhar e o risco corrido em 1, 2 ou mais anos.

Basta me informar valor, seus fundos atuais, suas necessidades, objetivos e restrições.

Caso não tenha feito, por que não conversa comigo ou nossos especialistas para que possamos lhe ajudar a escolher as melhores opções de investimento para o seu perfil?

Tenha certeza que a equipe da Trader Brasil Investimentos está preparada para auxiliá-lo a conquistar seus sonhos e proteger o futuro de sua família.

Você quer minha ajuda para escolher entre tantos investimentos?

SIM, FLÁVIO GOSTARIA DE SUA AJUDA COM MEUS INVESTIMENTOS.

Mas se você não tem tempo de acompanhar o mercado, temos a solução que você deseja: o Trade Push, uma ferramenta que permite repassar recomendações da Equipe de Análise aos clientes que quiserem.

Veja este vídeo explicando o TradePush: https://www.youtube.com/watch?v=4cK235fxX-U

Quer receber as oportunidades no celular sem custo adicional?

SIM, EU QUERO RECEBER SIM!

Caso haja alguma coisa que podemos fazer, é só responder a esse e-mail dizendo como podemos ajudá-lo hoje.

Agradeço pela atenção.

Cordial Abraço,

Flávio Lemos, CFP, ANCORD, PQO 

amazon.com/author/flaviolemos

Tendo alguma dúvida, é só me falar.

www.Investimentos.TraderBrasil.com

Telefone: (21) 25247788 |(11) 2386-4080

Este post O que investir em Agosto apareceu primeiro em Blog TRADER BRASIL Escola de Finanças & Negócios | 18 anos de excelência.



This post first appeared on Blog TRADER BRASIL Escola De Finanças & Negócio, please read the originial post: here

Share the post

O que investir em Agosto

×

Subscribe to Blog Trader Brasil Escola De Finanças & Negócio

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×