Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Renascimento - Releitura da Monalisa



Renascimento - releitura da Monalisa

ATIVIDADE FEITA EM SALA COM ALUNOS DO 7º ANO





Olá, pessoal! Hoje eu quero compartilhar com vocês uma Atividade muito legal que fizemos na aula de História com os meus alunos de 7º ano. Eles estavam revendo o conteúdo sobre o Renascimento, um período histórico marcado por grandes transformações culturais, artísticas, científicas e políticas na Europa entre os séculos XIV e XVI.





Postagem criada com auxílio de IA (Bing e ChatGPT)

O renascimento foi inspirado na cultura clássica greco-romana e valorizou o humanismo, o racionalismo e o individualismo. Os artistas renascentistas buscavam retratar a natureza e o ser humano de forma realista, usando técnicas como a perspectiva, o sombreamento e o uso de cores vivas. Alguns dos nomes mais famosos desse período são Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rafael e Sandro Botticelli.

Para trabalhar esses conceitos com os alunos, eu propus uma atividade em que eles deveriam fazer uma releitura da Monalisa, uma das obras mais famosas de Leonardo da Vinci. A Monalisa é um retrato de uma mulher misteriosa que parece sorrir de forma enigmática. Ela é considerada um símbolo do renascimento por sua expressividade, sua técnica refinada e seu uso de luz e sombra.

Continua...

----------------


----------------




Os alunos usaram a criatividade e fizeram versões da Monalisa. Foi divertido ver como eles conseguiram dar um toque pessoal à obra. 
Vamos conferir como ficaram essas releituras.


























Espero que vocês tenham gostado dessa atividade e que tenham aprendido um pouco mais sobre o Renascimento. Até a próxima!


This post first appeared on Professor Júnior Online, please read the originial post: here

Share the post

Renascimento - Releitura da Monalisa

×

Subscribe to Professor Júnior Online

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×