Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Teste seus conhecimentos sobre a Revolução Francesa com 20 perguntas e respostas



Teste seus conhecimentos sobre a Revolução Francesa com 20 perguntas e respostas

Divulgação de vídeo do Youtube

Questões para Ensino Fundamental




Olá, pessoal! Hoje eu trouxe um vídeo muito legal para vocês que gostam de história e querem fazer aquela revisão para uma prova sobre a Revolução Francesa. Eu preparei vinte Perguntas e respostas sobre esse tema tão importante e interessante, que mudou o rumo da Europa e do mundo.


As perguntas são bem simples, vão desde os antecedentes da revolução, passando pelos principais acontecimentos, personagens, ideias e consequências, até as fases e os desdobramentos do processo revolucionário. Vocês podem acompanhar as perguntas e as respostas no vídeo.

Ao final do vídeo, eu vou revelar uma surpresa: eu fiz uma espécie de classificação, de quem acertou menos para quem acertou mais, fazendo uma comparação com a Revolução Francesa. A pessoa pode ser um nobre, um camponês, um burguês ou um iluminista. Quem será que você é nessa história? Será que você está do lado dos privilegiados ou dos oprimidos? Será que você defende a tradição ou a mudança? Será que você tem uma visão crítica ou conformista?

Continua...

----------------


----------------


Para descobrir, você precisa assistir ao vídeo até o final e contar quantas perguntas você acertou. Depois, é só conferir a sua classificação e ver o que ela significa. Eu espero que vocês gostem desse vídeo e que ele ajude vocês a estudarem para as provas, ou simplesmente para ampliarem os seus conhecimentos.

Então, vamos lá? A primeira pergunta é muito fácil: Qual foi o evento que marcou o início da Revolução Francesa em 1789? A) A Queda da Bastilha B) A execução do rei Luís XVI C) A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão D) A invasão da França pelas tropas austríacas

A resposta certa é... (continua no vídeo)









This post first appeared on Professor Júnior Online, please read the originial post: here

Share the post

Teste seus conhecimentos sobre a Revolução Francesa com 20 perguntas e respostas

×

Subscribe to Professor Júnior Online

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×