Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Os apóstolos eram comunistas Tiago 1:27?

Tiago 1:27 NVT


A religião pura e verdadeira aos olhos de Deus, o Pai, é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.


Seriam os apóstolos comunista pois Tiago falou sobre a importância do cuidado para com os órfãos e as viúvas.

Primeiramente as palavras "órfãos e das viúvas" é uma metáfora utilizada pelo autor de Tiago 1:27 para se referi não sonete as órfão e as viúvas mais a todas as pessoas que se encontrem em situação de vulnerabilidade social.

Muitos cristão infelizmente acha que Jesus pregou uma doutrina estranha para com os conterrâneos do seu tempo.

Porem tais apelos para com a causa dos necessitados não é algo restrito a o novo testamento mais antes foi desenvolvido a partir do velho testamento.

Confira a baixo algumas passagem do velho testamento que tratam da questão da misericórdia para com os pobres.


Isaías 1:23 Almeida Revista e Atualizada (ARA)


Os teus príncipes são rebeldes e companheiros de ladrões; cada um deles ama o suborno e corre atrás de recompensas. Não defendem o direito do órfão, e não chega perante eles a causa das viúvas.


Deuteronômio 10:17-18 NBV-P


Pois o SENHOR, o seu Deus, é o Deus dos deuses e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e temível, que não faz acepção de pessoas e não aceita suborno. Ele faz justiça aos órfãos e às viúvas. Ele ama os estrangeiros, dando-lhes alimento e roupa.


Zacarias 7:10 ARA


não oprimais a viúva, nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre, nem intente cada um, em seu coração, o mal contra o seu próximo.


Estas são apenas algumas das muitas passagem da Lei que falham a cerca do amor de Deus para com os oprimidos.


O tema da caridade é amplamente tratado nas escrituras sagradas.


Porem a pratica de fazer doações para com os pobres não é tratada como uma forma de obter nem salvação ou virtudes mais antes é vista como uma forma de ajudas os pobres a supera a fome e a misérias.


Pois ao contrario de muitos que idolatram a pobreza hoje em dia a bíblia trata a pobreza como um estado de miséria a ser superado.



E não como algo que se deva ter orgulho afina-o qual o sentido de ter orgulho de passa forme.



E é aqui que entra a caridade uma poderosa ferramenta no combate a fome.


As primeiras comunidades cristãos comumente tinham tudo em comum e dividiam tudo o que tinha com os pobres a fim de diminuir o seu sofrimento.


Porem ate mesmo a caridade pode vir a si torna uma coisa ruim se feita da forma errada.


Os primeiros discípulos de Cristo sabiam bem a impotência da justiça para com os pobres mais este também compreendia a importância de ter limites para com a ajuda as pobres pois tudo sem Lei vira uma bagunça.


Confira a baixo as regra que nos são dadas pela bíblia a cerca do cuidado da Igreja para com as viúvas.


1Timóteo 5:3-16 Nova Bíblia Viva Português (NBV-P)


A igreja deve cuidar com carinho das viúvas, se elas não tiverem ninguém mais para ajudá-las.

Mas se uma viúva tem filhos ou netos, são estes que devem tomar a responsabilidade, pois a bondade deve começar em casa, com o sustento dos pais necessitados, retribuindo desta forma o bem recebido de seus pais e avós.

Isto é uma coisa que agrada a Deus.

A viúva necessitada e sozinha no mundo põe a sua esperança em Deus, dedicando-se à oração e súplica dia e noite; mas se ela procura apenas os prazeres está morta mesmo que esteja viva.

Esta deve ser a sua norma na igreja, a fim de que os cristãos conheçam e façam aquilo que é correto. Mas qualquer um que não cuida dos seus próprios parentes quando eles necessitam de ajuda, especialmente aqueles da sua própria família, negou a fé e é pior do que os que não creem.

Coloque na lista das viúvas somente a que tiver pelo menos sessenta anos e que tenha sido casada apenas uma vez.

Deve gozar de estima de todos por causa do bem que praticou, como criar bem os filhos, ser amável com os estranhos, lavar os pés dos fiéis, ajudar os aflitos e estar sempre pronta a fazer todo tipo de boa obra.

As viúvas mais moças não devem participar deste grupo especial porque é comum, depois de algum tempo, que seus desejos façam com que queiram casar de novo, desrespeitando seu voto com Cristo.

E assim elas cairão em condenação, porque quebraram a sua primeira promessa.

Além disso, costumam ser ociosas e gastar o tempo mexericando de casa em casa, intrometendo-se na vida dos outros e falando coisas que não devem.

Portanto, aconselho que é melhor essas viúvas mais jovens se casarem novamente e terem filhos, e cuidarem dos seus próprios lares.

Assim ninguém poderá dizer nada contra elas.

Porque eu tenho receio de que algumas delas já tenham se desviado para seguir a Satanás. Quero lembrar-lhe mais uma vez que se uma mulher crente tem viúvas em sua casa, ela deve cuidar delas e não sobrecarregar a igreja.

A igreja, então, pode cuidar de viúvas que realmente estão necessitadas.


Vejam que em 1Timóteo 5:3-16 é muito claro acerca da importância de regras e limites para com o cuidado com as viúvas.


A caridade praticada pela Igreja primitiva não era realizada por meio de impostos tomados a força da população mais antes era realizada com recursos próprios por tanto a comunidade não poderia sustentar todas as pessoas que alegavam serem viúvas por isso os santos servos de Deus faziam uma triagem.


Não era qualquer um que tinha aceso a ajuda da congregação mais eram um grupo seleto de pessoas.


Nem tudo no evangelho de Jesus Cristo se resume a uma prato de comida mais tudo no evangelho de Jesus Cristo se resume a amor pois amar também é disciplinar.


Provérbios 13:24 NBV-P

O pai que não castiga o seu filho quando é preciso mostra que não tem amor por ele. Um pai que ama o seu filho, desde cedo o disciplina.


This post first appeared on Mundo Do Boso, please read the originial post: here

Share the post

Os apóstolos eram comunistas Tiago 1:27?

×

Subscribe to Mundo Do Boso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×