Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

É dever do pastor fazer a igreja crescer?

É Dever Do Pastor Fazer A Igreja Crescer?
Saudações leitores do blog Mundo do Boso eu resolvi escrever essa postagem respondendo um vídeo que eu vi na internet de um famoso Pastor luterano no qual ele diz não ser o dever dos pastores mas do espírito santo de converter as pessoas!

E vocês leitores o que vocês acham vocês acham que é dever do pastor ou não fazer a comunidade crescer.

Antes de falarmos acerca desse assunto dei uma olhada no vídeo abaixo.


Os pastores tradicionais vivem se queixando que as igrejas reformadas presbiterianas luteranas estão esvaziando enquanto as pentecostais estão crescendo mas por que será que isso acontece há várias razões mas uma das razões é justamente a falta de compromisso e interesse dos próprios líderes dessa denominação com crescimento da igreja.

E aqui eu ressalto um ponto muito importante o crescimento da igreja não Deve Ser só um crescimento espiritual mas deve ser também um crescimento do numérico de membros da comunidade eu não me lembro qual foi o pastor que disse isso uma vez mas ele disse mais ou menos o seguinte que as verdadeiras igrejas são aquelas que tem poucos membros isso é falso nós não vemos isso na Bíblia as igrejas na Bíblia elas estavam sempre lotadas pelo menos a maioria é claro que haviam algumas que eram numericamente pequenas mas a grande maioria eram bem cheias nós vemos que as multidões seguiam Jesus por causa de seus milagres milagres.

Com isso eu não quero dizer que só as igrejas que são grandes são verdadeiras mas o que eu quero dizer é que o fato da igreja ter muitos ou poucos membros não significa que aquela denominação é verdadeira ou não.

Vejam que o pastor César no vídeo fez um verdadeiro marabalismo para dizer que a função dele não é a função dele.

E que ele não tem um dever de lutar  pelo crescimento da comunidade mas que cabe tudo ao espírito santo.

De fato ele começou bem a resposta dele dizendo que cabe ao espírito santo convencer.

Mas ele se esqueceu de dizer que há muitas formas pelo qual o espírito de Deus convence.

Por exemplo através de sonhos visões por intermédio da igreja dos seus ministros.

O pastor é um dos muitos instrumentos de Deus para converter as pessoas um pastor não deve ser só um pastor de gabinete mas ele deve ir a onde os pecadores estão para clamar pelo seu arrependimento.

Lembrem-se do que Jesus ensinou e disse a seus apóstolos sigam-me e eu farei de vocês pescadores de almas Jesus nos capacita e por intermédio do espírito santo somos aperfeiçoados para a tarefa de converter pessoas por intermédio dele nós somos os instrumentos pelos quais o senhor opera a sua obra na terra.





This post first appeared on Mundo Do Boso, please read the originial post: here

Share the post

É dever do pastor fazer a igreja crescer?

×

Subscribe to Mundo Do Boso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×