Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Idolatria: a ameaça esquecida

Julio Severo

A grande preocupação nacional dos brasileiros hoje é a ameaça do comunismo, que devastou vários países durante a história.


Os militares fizeram o que podiam para proteger o Brasil dessa ameaça.

Contudo, erros também foram cometidos. Em 1980, os militares resolveram declarar oficialmente Aparecida como padroeira do Brasil. Mas de nada adiantou: os próximos anos foram de muita inflação, protestos e instabilidade no Brasil que culminaram na saída dos militares do poder. O povo se cansou deles.

Os problemas do Brasil não começaram depois do nascimento da União Soviética em 1917. Séculos antes disso, o Brasil enfrentava corrupção e impostos altos, que até hoje são um câncer que não deixa o governo e a sociedade brasileira em paz.

O que posso fazer é comparar o Brasil com os EUA. Antes de existir o comunismo e sua ameaça, os EUA prosperavam sem parar e o Brasil não prosperava na monarquia e e muito pouco prosperou na República. Não prosperou na monarquia (e esse foi o motivo por que Dom Pedro 2 quis importar evangélicos americanos), pois proibia a venda e distribuição da Bíblia, mas promovia idolatria de forma generalizada. Prosperou um pouco na República, que começou a permitir a venda e distribuição da Bíblia.

Em comparação, nos EUA, que havia enorme venda e distribuição da Bíblia, a prosperidade era igualmente enorme.

A diferença é que nos EUA a Bíblia historicamente ocupou um lugar que no Brasil quem ocupava era um ídolo chamado Aparecida. Outros ídolos católicos também ocupavam, e muitas vezes ainda ocupam, um lugar que só Deus e Sua Palavra deveriam ocupar.

Evidentemente, quando Deus olhava para os EUA colocando a Bíblia como o maior valor religioso e cultural, Ele dizia que isso era bom. Mas e quando Ele olhava para o Brasil? Ele também dizia que era bom o que estava acontecendo no Brasil?

O único jeito de sabermos o que Deus pensa das coisas é conferindo na Bíblia, que diz:

“Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.” (Êxodo 20:4 NVI)

“Não devemos pensar que a Divindade é semelhante a uma escultura de ouro, prata ou pedra, feita pela arte e imaginação do homem.” (Atos 17:29 NVI)

“Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal.” (Romanos 1:22-23 NVI)

“De que vale uma imagem feita por um escultor? Ou um ídolo de metal que ensina mentiras? Pois aquele que o faz confia em sua própria criação, fazendo ídolos incapazes de falar.” (Habacuque 2:18 NVI)

“Os ídolos deles, de prata e ouro, são feitos por mãos humanas. Têm boca, mas não Podem falar, olhos, mas não podem ver; têm ouvidos, mas não podem ouvir, nariz, mas não podem sentir cheiro; têm mãos, mas nada podem apalpar, pés, mas não podem andar; nem emitem som algum com a garganta. Tornem-se como eles aqueles que os fazem e todos os que neles confiam.” (Salmo 115:4-8 NVI)

Nessa altura, o Brasil já deveria ter aprendido a lição de que ídolos e imagens são uma ameaça tão grande quanto o próprio comunismo.

Fonte: www.juliosevero.com



This post first appeared on Mundo Do Boso, please read the originial post: here

Share the post

Idolatria: a ameaça esquecida

×

Subscribe to Mundo Do Boso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×