Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

As igrejas da Antártida



Hoje eu compartilho com vocês, esta postagem sobre as singulares igrejinhas no continente gelado...

Segue adaptação:


"Mesmo na Antártida* se pode encontrar igrejas e templos. Os valentes pesquisadores do continente gelado também precisam de apoio espiritual, inclusive talvez, mais do que outras pessoas...
Este post apresenta os locais mais meridionais de culto do mundo...


A capela das neves


A capela cristã não confessional, é um dos templos mais austrais do mundo. Sob a autoridade da Estação McMurdo dos EUA na Antártida, localizada na ilha de Ross, é um templo não muito afortunado.
Apesar de ter sido construída em uma paisagem congelada e desolada, a capela foi duas vezes destruída pelo fogo.




A construção original, foi devastada em um incêndio que começou na sala de aquecimento, enquanto que a sua substituta, pegou fogo durante uma forte tempestade, após ter ficado abandonada por vários anos.


O detalhe do vitral com o desenho do continente.


A igreja atual, também foi construída pelos residentes da estação e possui um curioso vitral personalizado, com uma mancha com o formato do continente gelado.
Durante o inverno, a estação abriga cerca de 200 pessoas, enquanto que no verão, às vezes chega a ter 1.000 visitantes.



A igreja das neves, também trata de atender os fiéis de todas as religiões e o Padre Michael Smith, ficou conhecido por conduzir serviços budistas e cerimônias Baha'i.



Igreja da Santíssima Trindade.

]
Construída na Rússia na década de 1990 com pinho siberiano, foi transportada em um navio de abastecimento até a estação Russa (da antiga União Soviética), Bellingshausen na ilha Rei George. Dois monges de um mosteiro Russo, primeiramente ofereceram cultos na igreja durante todo o ano e desde então, há um rodízio de sacerdotes durante o ano todo.



Desafiando o poder destrutivo dos ventos polares, a estrutura de madeira com entalhes, está a 15 metros de altura. A Igreja Ortodoxa pode acomodar até 30 visitantes e atende às necessidades espirituais dos russos, poloneses, chilenos e coreanos residentes nas estações próximas. Alguns serviços são na verdade, realizados em espanhol.

Os deveres dos sacerdotes incluem também, orar pelas almas dos 64 russos que perderam suas vidas em diversas expedições. Embora raramente fique lotada, a igreja realizou uma cerimônia de casamento entre pesquisadores da Rússia e do Chile, assim como um ocasional batismo.




A capela de gelo em Belgrano II Base de Dados.


A igreja mais austral do mundo encontra-se em uma gruta de gelo na base Argentina Belgrano II.
Dia e noite, aqui são alternados em intervalos de 4 meses, e no céu da noite se pode observar a aurora australis.



A igreja de São Francisco de Assis


A Estação Base Esperanza, uma das 13 bases de pesquisa da Argentina na Antártida, é considerada pelos argentinos como a 'cidade' (Apesar de que o lugar está mais para uma aldeia...) mais meridional do mundo.



A base de investigação possui além da igreja, uma escola permanente com professores, um museu, um bar e um hospital com instalações de maternidade permanentes, onde já nasceram vários cidadãos Antárticos.



E enquanto é claramente importante para os pesquisadores ficarem perto de Deus durante o seu tempo na Antártica, eles também não veem mal algum em ter um cassino (que também serve como centro da comunidade).



Capela de São Ivã de Rila.


Localizada na ilha Livingston, a Igreja ortodoxa construída na estação polar búlgara, possui quatro pesquisadores fixos desde o ano 1988.




Apesar da simplicidade, possui inclusive um sino real, doado pelo ex-primeiro ministro da Bulgária, quem certa vez, trabalhou como médico da estação.



Capela Santa María Reina de la Paz.


Talvez esta seja a única igreja no mundo, construída de contentores de carga.
As cerimônias religiosas são realizadas por um diácono que vive na base.
Situada no maior assentamento na Antártida, Villa las Estrellas, aqui vivem durante todo o ano, as famílias dos trabalhadores da base militar chilena. A população no verão pode chegar até 120 pessoas e 80 no inverno. A base possui uma escola, um albergue, um escritório de correios e um banco.





Capela de Nossa Senhora de Luján.


A capela se encontra em outra base argentina, a base Marambio.
Posando para a foto, em frente da capela católica estruturada em aço, o Padre Nicholas Daniel Julián aparece bem trajado em um casaco de frio. Ele ajudou a construir a igreja na base permanente.

Durante a construção, foi criada a primeira pista de pouso na Antártida, e ainda é utilizada com muita frequência.
Devido a isso, a estação também é chamada de 'A porta de entrada à Antártida.'





A Igreja dos baleeiros.


Uma igreja que merece atenção, apesar de não estar na Antártida, mas localizada bem perto do Círculo Polar Sul, é a Igreja dos baleeiros.
Esta igreja luterana norueguesa foi construída no povoado baleeiro de Grytviken, na Georgia do Sul, em 1913.



Foi construída pelos próprios marinheiros e é o único edifício no povoado, que ainda é utilizado para o seu propósito original. A estação baleeira foi abandonada em 1966.



Quando o assentamento foi estabelecido pela primeira vez em 1904, foram abatidas 195 baleias na primeira temporada.
Os baleeiros usavam todas as partes dos animais - da gordura, carne, ossos e vísceras eram extraídos o óleo e os ossos e a carne, eram transformados em fertilizantes e forragem.




Elefantes marinhos também foram caçados por sua gordura. Cerca de 300 homens trabalharam na estação durante o seu apogeu, operando durante o verão austral de outubro a março.




A população de baleias dos mares ao redor da ilha, foi substancialmente reduzida ao longo dos 60 anos de operação da estação, até que foi fechada.
Naquela altura, as populações de baleias eram tão baixas, que a sua exploração contínua era inviável.




Mesmo agora, a costa em torno de Grytviken está repleta de ossos de baleia e os restos enferrujados de plantas de processamento de óleo de baleia e navios baleeiros abandonados.




Em 1998, a igreja dos baleeiros foi reformada pelos detentores do South Georgia Museum (Museu do Sul da Georgia), que está localizado agora na casa do gerente da antiga estação baleeira.
A igreja é raramente utilizada, exceto para cerimônias ocasionais de casamento, geralmente de descendentes de baleeiros que foram enterrados no assentamento.




Vocês também podem conferir a igreja e a estação baleeira abandonada, em uma aparição no filme, premiado com o Oscar, Happy Feet (Happy Feet: O Pinguim) de 2006."




Fonte:Rusmea.com


This post first appeared on Mundo Do Boso, please read the originial post: here

Share the post

As igrejas da Antártida

×

Subscribe to Mundo Do Boso

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×