Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Gravadoras pressionam Apple Music e Spotify a bloquearem músicas geradas por IA devido a riscos de direitos autorais

 

Você sabia que as gravadoras estão pedindo que plataformas de streaming de música como a Apple Music e o Spotify bloqueiem músicas geradas por inteligência artificial?


Isso acontece porque as músicas geradas podem violar Direitos Autorais, e as gravadoras estão ameaçando processos judiciais se as plataformas não agirem.


Quer saber mais sobre essa polêmica? Leia abaixo as ideias principais sobre o assunto.


A gravadora Universal Music Group pediu à Apple Music e Spotify para bloquear músicas geradas por IA por violação de direitos autorais, ameaçando processos judiciais se não o fizerem. A IA generativa cria novos conteúdos baseados em algo que já existe, o que pode infringir direitos autorais.


As gravadoras exigem pagamento pela utilização de seus materiais para treinar a IA e estão processando criadores de IA que usam esses materiais sem autorização.


As plataformas de streaming foram inundadas com milhares de músicas geradas por IA, a maioria delas covers, e as IAs musicais foram treinadas com milhares de dados protegidos por direitos autorais.


O problema só começou, pois as empresas de música dependem das gravadoras para o seu negócio.


Com base nas informações apresentadas, o que você acha dessa polêmica entre as gravadoras e as plataformas de streaming de música em relação às músicas geradas por inteligência artificial?


Você concorda que as músicas geradas podem Violar Direitos Autorais, ou acredita que isso é um exagero?


Deixe sua opinião nos comentários!


Fonte: Computer HOY (texto adaptado)


#GravadorasXStreaming #MúsicasGeradasPorIA #DireitosAutorais #AppleMusic #Spotify #Polêmica #OpiniãoDosLeitores #música #inteligênciaartificial #direitosautorais #inovação #futurodamúsica #questionamentos  #tecnologia #inovação #criatividade #copyright #indústriamusical #IA







This post first appeared on Conexões Em Pauta, please read the originial post: here

Share the post

Gravadoras pressionam Apple Music e Spotify a bloquearem músicas geradas por IA devido a riscos de direitos autorais

×

Subscribe to Conexões Em Pauta

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×