Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Com concurso previsto, Macaé RJ abre 198 vagas temporárias

Com concurso previsto para 2 mil vagas efetivas, Prefeitura de Macaé RJ oferece mais de 100 oportunidades temporárias. Veja os detalhes!

A princípio, entre no grupo de empregos do Temos Vagas RJ e não perca as novidades sobre vagas no rio. É de graça! Abaixo, veja como entrar:

  • WhatsApp
  • Telegram

A Prefeitura de Macaé, no Rio de Janeiro, tem novo Concurso com pelo menos 2 mil vagas efetivas previsto para 2023. Enquanto isso, o município publicou edital de processo seletivo com 198 vagas temporárias para as Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade. 

Baixe o edital completo!

As oportunidades são para cargos dos níveis fundamental, médio/técnico e superior. Os salários chegam a R$7,4 mil.

Confira a distribuição dos cargos por nível de escolaridade a seguir: 

Nível fundamental

  • auxiliar de saúde bucal;
  • dispensador.

Nível médio/técnico

  • técnico de enfermagem.

Nível superior

  • assistente social;
  • cirurgião dentista;
  • enfermeiro;
  • farmacêutico;
  • fisioterapeuta;
  • fonoaudiólogo;
  • médico em diversas especialidades;
  • nutricionista;
  • psicólogo;
  • terapeuta ocupacional.

Há reserva de vagas para pessoas com deficiência e negros. 

As inscrições do processo seletivo foram abertas nesta sexta-feira, 11. Os interessados podem se candidatar até dia 16 de agosto, pelo site da própria Prefeitura de Macaé. Não há cobrança de taxa!

Seleção para Macaé RJ terá provas em agosto

O processo seletivo de Macaé RJ será realizado por meio de provas objetivas, análise de currículo online e entrevista presencial. 

As provas objetivas estão marcadas para o dia 27 de agosto, das 9h às 12h. Os candidatos deverão responder a 30 questões, distribuídas entre as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa: 15 questões;
  • Matemática: 10 questões;
  • Conhecimentos sobre Macaé: 5 questões. 

Quem obtiver no mínimo 50% da pontuação total na prova objetiva terá o currículo online analisado.

Entre 5 e 8 de setembro, deverão ser enviadas as cópias dos documentos não rasurados que atestam todas as informações prestadas no preenchimento do currículo online. 

Os concorrentes receberão pontos ao comprovarem experiência profissional e especialização acadêmica. 

A Entrevista Presencial será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade para saber efetivamente a disponibilidade de horário do candidato frente às demandas existentes. 

O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. A previsão é que o início dos contratos seja no dia 28 de setembro. 

Macaé RJ tem concurso previsto com 2 mil vagas

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, anunciou que um novo concurso público para o município terá edital publicado este ano. De acordo com ele, serão abertas, no mínimo, 2 mil vagas em caráter efetivo. 

As informações foram passadas na última terça-feira, 8, durante o podcast “Verdades com a Ana”, da jornalista Ana Paula Mendes.

O prefeito explicou que a maior parte das vagas será para substituir os profissionais contratados temporariamente. O que é uma cobrança do Ministério Público. 

“Eu vou abrir o concurso. O Ministério Público tem cobrado para substituir esses contratados, que já estão na minha folha de pagamento, por concursados. Então, o concurso inicialmente não é para abertura de novas vagas. Vai continuar o número de 17.500 (servidores ao todo), porém, nesse número aí tem 2 mil contratados. Nós vamos substituir os contratados por concursados”, disse Welberth Rezende.

Ele se comprometeu com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP RJ) a publicar o edital este ano. Porém, não deu certeza se as provas acontecerão ainda em 2023. 

Welberth Rezende também adiantou que será aberto um concurso para Administração Direta e um somente para o Macaeprev (Instituto de Previdência Social de Macaé), no Rio de Janeiro.

Clique aqui e aperte em   ” Seguir” para receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O post Com concurso previsto, Macaé RJ abre 198 vagas temporárias apareceu primeiro em Temos Vagas RJ.



This post first appeared on Temos Vagas RJ, please read the originial post: here

Share the post

Com concurso previsto, Macaé RJ abre 198 vagas temporárias

×

Subscribe to Temos Vagas Rj

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×