Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

ENEM 2023: PRAZO PARA SOLICITAR ISENÇÃO, INCRISCRIÇÕES E EDITAL DE INSCRIÇÃO

A edição de 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizada nos dias 5 e 12 de novembro. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 5 e 16 de junho. A Taxa deve custar R$ 85

O Edital do Enem 2023 ainda não foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

DATAS ENEM 2023

  • Inscrições: 5 a 16 de junho
  • Aplicação das provas: 5 e 12 de novembro
  • Divulgação dos gabaritos: 24 de novembro
  • Resultado: 16 de janeiro de 2024

ISENÇÃO DA TAXA

Quer participar do Enem 2023? Fique ligado! O período para solicitar isenção da taxa de inscrição é de 17 a 28 de abril. O prazo também vale para as justificativas de ausência na edição do exame de 2022. Ambos os procedimentos devem ser feitos por meio da Página do Participante. Saiba mais: gov.br/inep

#ParaTodosVerem: No centro do card, temos o logotipo do Enem 2023. Logo abaixo, lê-se: “Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição: 17 a 28 de abril”. A imagem de dois estudantes com um notebook ilustra a peça.

A isenção da taxa do Enem 2023 poderá concedida aos seguintes estudantes:

  • Que estão no terceiro ano do ensino médio em escolas pública;
  • Que se enquadrem na Lei Federal nº 12.799/2013 (estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais de colégios particulares que tenham renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa);
  • Inscritos no CadÚnico (exige renda familiar de meio salário mínimo por pessoa ou renda familiar total de até três salários mínimos).

INSCRIÇÕES

Todos os estudantes que estão no ensino médio ou já concluíram os estudos puderam se inscrever no Enem 2023. Para a inscrição era preciso informar o CPF.

As inscrições para o Enem 2023 serão recebidas pela Página do Participante, por meio de login no portal gov.br.  A taxa deve ser de R$ 85, mesmo valor dos últimos anos.

O post ENEM 2023: PRAZO PARA SOLICITAR ISENÇÃO, INCRISCRIÇÕES E EDITAL DE INSCRIÇÃO apareceu primeiro em Temos Vagas RJ.



This post first appeared on Temos Vagas RJ, please read the originial post: here

Share the post

ENEM 2023: PRAZO PARA SOLICITAR ISENÇÃO, INCRISCRIÇÕES E EDITAL DE INSCRIÇÃO

×

Subscribe to Temos Vagas Rj

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×