Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

5 razões para se tornar um minimalista

O dinheiro pode comprar a felicidade? De acordo com a hierarquia de necessidades de Maslow, o dinheiro foi classificado na parte inferior, pois é uma necessidade básica. As necessidades acima do dinheiro são Coisas que o dinheiro não pode comprar, como saúde e autoestima.

Isso explica por que queremos mais coisas – mais roupas, casas maiores e mais cartões de crédito – mas não estamos mais felizes porque estamos perdendo o foco de nossas vidas.

Por outro lado, o minimalismo pode ajudá-lo a priorizar suas necessidades mais importantes, como relacionamentos e família, jogando fora os itens em excesso.

Não apenas abre espaço para você se concentrar em coisas que realmente importam, mas também há muitas razões para se tornar um Minimalista. Aqui estão as cinco principais razões para viver como um minimalista:

1) Menos estresse e ansiedade

Uma casa minimalista é Menos estressante. A desordem é uma forma de distração visual, pois tudo em nossas visões chama nossa atenção. Uma casa minimalista pode simplesmente parecer mais calma.

Há um pequeno experimento que você pode tentar comparando dois desktops: uma mesa limpa e uma mesa desordenada. Pense nas carteiras separadamente e imagine estudar em cada uma delas.

Observe os diferentes estados mentais entre as duas mesas. Este experimento mostra que ter menos objetos pode levar a menos estresse e ansiedade. Ao reduzir os itens físicos, você pode se concentrar mais nas coisas pelas quais é apaixonado.

2) Economize mais dinheiro

Há uma coisa que quero esclarecer: o minimalismo não economiza dinheiro automaticamente, é a definição de minimalismo que o leva a se tornar um gastador sábio. A compra por impulso é um comportamento comum hoje; muitas vezes compramos itens como resultado de nosso prazer, vontade e tentações.

A menos que os itens que compramos sejam necessários para nossa vida diária, é provável que eles apareçam debaixo de suas camas sem serem notados.

Por outro lado, os minimalistas pensam cuidadosamente antes de comprar um item: que valores ele agrega à minha vida? Eu iria querer este item depois de um ano? Ao fazer essas perguntas, os minimalistas estão avaliando as vantagens e desvantagens ao comprar o item.

Dessa forma, eles estão consumindo menos e economizando mais dinheiro. Como estudante, você pode acumular as economias armazenando-as em uma conta bancária para futuros investimentos ou mensalidades! Quem não quer ver seus dígitos na conta bancária aumentarem em vez de diminuir?

3) É mais fácil de limpar

Você já sentiu vontade de limpar seu quarto, mas não sabia por onde começar por causa dos inúmeros objetos em suas mesas? Seria um aborrecimento guardar os objetos e realocá-los após a limpeza e, acima de tudo, seria muito demorado.

De fato, a principal razão pela qual as pessoas odeiam limpar é que elas ficam incomodadas com o número de coisas em sua casa. O primeiro passo para viver como um minimalista é organizar o espaço removendo coisas que não precisamos.

Ao fazer isso, o processo de limpeza se tornaria muito mais rápido, pois temos que fazer menos limpeza em geral.

4) Seja mais produtivo

Nossas posses consomem nosso tempo. Se você está limpando, organizando ou comprando, quanto mais você possui, menos tempo você teria. Por exemplo, a pessoa média gasta sessenta horas fazendo compras por ano, sem incluir o tempo que você organiza as compras e o tempo gasto na estrada.

Com sessenta horas, você poderia ter mais dois dias para estudar para um concurso ou ir à academia mais sessenta vezes! Por outro lado, os minimalistas compram com consciência: eles sabem o que querem e o que não querem.

Ao contrário de outros que oscilam entre itens diferentes, os minimalistas fazem listas de compras que podem economizar mais tempo para coisas mais importantes.

Para resumir tudo, mais posses consomem mais tempo. Vivemos apenas uma vez. Por que deveríamos desperdiçar nosso tempo com trivialidades quando poderíamos tê-lo usado com mais sabedoria?

5) Mostre o que você valoriza

As pessoas geralmente pensam que o minimalismo é remover todos os bens materiais, mas o minimalismo é, na verdade, remover itens que não importam tanto para você. O processo de se tornar um minimalista exige que você entenda o que você acha que é importante em sua vida.

Imagine uma sala com quatro estantes, onze figurinhas, dois globos de neve, vários quadros e inúmeros outros arranjos. Você consegue identificar rapidamente o que é mais importante para o proprietário? Você não pode porque a sala está cheia de muitas coisas sem importância.

Um dos benefícios de ser minimalista é que você pode declarar visivelmente o que é importante para você. Pense nos objetos que representam você, esses itens devem ser o que um estranho reconheceria mais facilmente se fossem ao seu quarto porque representam quem você é.

Sem mencionar que esses são apenas alguns benefícios de viver como um minimalista. Há muito mais vantagens em adotar um estilo de vida minimalista, como experimentar a liberdade e desfrutar da tranquilidade que você nunca teve antes.

No entanto, é compreensível que possa ser difícil para você sair da sua zona de conforto e jogar fora seus pertences, assim que você sentir o gosto do minimalismo, aposto que você não será capaz de ficar disso. via:behindtheivy



This post first appeared on Curiosidade, Reflexões E Muito Mais..., please read the originial post: here

Share the post

5 razões para se tornar um minimalista

×

Subscribe to Curiosidade, Reflexões E Muito Mais...

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×