Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Morre adolescente indiana da casta dalit que foi estuprada e queimada viva

Dalit já foi chamada de "intocável" e é considerada casta hindu mais baixa
Por AFP
Lucknow, em Uttar Pradesh, no norte da Índia - Foto: Reprodução/Google Maps



Uma adolescente indiana de 16 anos que teria sido estuprada e queimada viva por seus agressores morreu no hospital, informou, nesta terça-feira (20), a polícia indiana.

A jovem, membro da comunidade dalit, que já foi chamada de "intocável" e é considerada como a casta hindu mais baixa, morreu na segunda-feira (19) em um hospital de Lucknow, em Uttar Pradesh (norte), depois de ter sido agredida no início de setembro.

Os dois homens acusados de estuprá-la e queimá-la Foram detidos "duas horas depois da denúncia do incidente" e a polícia prometeu à família da vítima um acompanhamento adequado do caso, disse à AFP o chefe da polícia local, Dinesh Kumar Prabhu.


Agentes cercaram a casa da família da jovem "para evitar incidentes indesejáveis". A polícia é frequentemente acusada de não levar a sério as denúncias feitas pela comunidade dalit.

Em circunstâncias semelhantes, familiares de classe baixa foram ameaçadas ou atacadas para impedir que testemunhassem.

As mulheres dalit são vítimas de delitos sexuais, de forma desproporcional, em um país onde a taxa de crimes contra mulheres é alta.

A morte desta jovem ocorre menos de uma semana depois que os corpos de duas irmãs dalit, de 15 e 17 anos, foram encontrados pendurados em um árvore.

Aparentemente, elas foram estupradas e estranguladas por seis homens que foram detidos.

Ambos os casos ocorreram em Uttar Pradesh, um estado pobre de quase 230 milhões de habitantes, onde estes crimes estampam as capas de jornais com frequência.
https://www.folhape.com.br/


This post first appeared on Geografia Hoje, please read the originial post: here

Share the post

Morre adolescente indiana da casta dalit que foi estuprada e queimada viva

×

Subscribe to Geografia Hoje

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×