Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Google agenda: quais as vantagens do seu uso?

O Google Agenda vem melhorando cada dia mais, durante a pandemia vários novos usuários começaram a fazer uso do aplicativo. Caso você tenha dificuldade de organizar a si mesmo e os membros da sua equipe, o aplicativo é a pedida certa para você.

Para que serve o Google Agenda?

Primeiramente, o aplicativo tem o foco principal em você se organizar. Ele funciona como um calendário virtual, onde você pode marcar eventos, afazeres, atividades do seu dia a dia e além disso pode sincronizar outras contas para que os eventos sejam compartilhados com sua equipe.

Além disso, um grande diferencial é que você pode acessar sua agenda de qualquer lugar. Na maior parte dos celulares e em todos os computadores, terá acesso a essa ferramenta, e para que não se esqueça de seus compromissos ele ainda conta com notificações para quando seus eventos se aproximam.

Como acessar o Google Agenda?

A sua agenda será vinculada a sua conta Google assim que você a criar, e pode acessá-la em seu celular ou computador utilizando sua conta.

Para celulares

Caso ainda não possua o aplicativo em seu celular, você deve baixá-lo utilizando a Play Store, ou a App Store, isso dependendo de qual aparelho celular você possui. Após instalado você pode acessá-lo utilizando sua conta Google.

você já pode acessar sua agenda de qualquer lugar utilizando seu celular, possuindo exatamente as mesmas funções que estão disponíveis em sua versão para computador.

Para computadores

Em seu computador o processo é um pouco diferente, não é necessário baixar nem um aplicativo, mas você só pode acessar sua agenda possuindo conexão com a internet.

Assim, o processo é bem simples, em seu navegador procure por “Google Agenda”, e entre no site utilizando sua conta Google, agora você já pode utilizar esse serviço tanto em seu computador quanto em seu celular.

Truques e curiosidades

Apesar do Google Agenda ser uma ferramenta muito simples de se utilizar, ele possui alguns segredos. Esses segredos podem facilitar sua vida trazer utilidade e fazer o aplicativo ter a sua cara.

Personalizando sua agenda

Além de deixar a agenda com a sua cara, mudar as cores pode significar um novo método de organização, separar eventos por cores, tarefas com maior emergência ou o que sua criatividade mandar. Mas este é um recurso muito interessante tanto para a estética quanto para o funcionamento da agenda

Para alterar a cor de suas notificações você deve se direcionar para o canto inferior esquerdo na aba minhas agendas, lá você pode alterar a cor dos seus lembretes clicando nos 3 pontos ao lado de cada um deles. E também pode acionar mais, clicando no símbolo de soma, “criar novas agendas”.

Desmarcando lembretes

Caso algum item da sua agenda já não faça mais sentido para sua rotina, no mesmo local citado acima, você pode desmarcar suas agendas para que você não seja mais notificado, e esses compromissos não apareçam mais em seu calendário.

Agendamento inteligente

Se você se encontra em um cargo de gestão um grande desafio é encontrar um horário em comum entre todos os seus colaboradores para que possam se reunir, e essa ferramenta do Google Agenda resolve essa situação.

Assim com o agendamento inteligente, o Google compara sua agenda seu time e encontra um horário livre entre ambos. Contudo essa ferramenta só é útil caso seu time tenha uma agenda organizada contando todos os seus compromissos, caso contrário ela contará com horários que não estão realmente livres.

Agora, encontrar um horário em comum é realmente simples, basta clicar em qualquer data do calendário para criar um evento, adicionar todos os participantes que participarão, deixando para o Google encontrar um horário para sua reunião.

E-mail diário com o Google Agenda

Caso você precise de um lembrete a mais, você pode programar para que em determinados eventos o Google Agenda lhe envie um e-mail relembrando sua atividade.

Portanto essa ferramenta é ideal para uma atividade importante que você não pode esquecer de maneira alguma, ou para um evento que está marcado para uma data que ainda é muito distante.

Para ativar essa notificação você deve clicar na engrenagem no canto superior direito, assim terá acesso a página da imagem acima. Após isso desça até encontrar a aba “configurações das minhas agendas”, aqui você pode ativar as notificações de eventos, mas também tem acesso a diversas outras configurações para personalizar sua agenda.

Buscar eventos

Caso deseje alterar uma atividade específica ou relembrar quando um evento vai acontecer, você pode fazer isso. Assim é só pesquisar a agenda por seu nome no ícone de lupa que fica na parte superior da página inicial, próximo da engrenagem que dá acesso às configurações.

Curso de Data Studio

Mais uma ferramenta do Google é o Data Studio, uma ferramenta gratuita para criação de dashboards. Dominá-la será um diferencial na sua carreira. Mas diferente do Google agenda, o Data Studio não é tão simples, pensando nisso dentro da assinatura a FM2S possui um treinamento para ajudar você a utilizá-la.

Assim seja em Vendas, Finanças, Operações ou Marketing, seus dashboards para a análise de dados ficaram famosos em toda empresa. Ao dominar o Data Studio você será capaz de conectar, visualizar e compartilhar dados da empresa, sem depender de grandes investimentos ou grandes equipes.

Uma das habilidades mais procuradas no mercado de trabalho é organizar e analisar dados. Na era do Big Data, essa é a habilidade mais procurada pelas empresas.

Conteúdo do curso

  • O que é o Google Data Studio e por que usar;
  • Como criar um Dashboard no Google Data Studio;
  •  Acessar o Google Data Studio;
  • Vincular Fontes de Dados;
  • Inserir campos calculados;
  • Gráfico de Série Temporal;
  • Variáveis Classificatórias | Gráfico de Barras, Gráfico de Pizza e Gráfico de Pareto;
  • Tabela e Tabela Dinâmica;
  • Variáveis Contínuas | Histograma;
  • Correlação entre Variáveis Numéricas | Gráfico de Dispersão;
  • Elementos bônus: Visão Geral, Marcador, Gauge e Mapa;
  • filtros de período;
  • filtros de inclusão e exclusão;
  • elementos finais;
  • Compartilhar o relatório/dashboard.

Finalizando o curso

Por fim, concluindo o curso de Data Studio você estará apto a visualizar dados com clareza, tomar decisões baseadas em fatos e transparecer seus objetivos.

Leia mais:

Google Data Studio: O que é ?

Autogestão: por onde começar?

Estratégias de gestão do tempo

O post Google agenda: quais as vantagens do seu uso? apareceu primeiro em FM2S.



This post first appeared on Blog Lean Seis Sigma FM2S, please read the originial post: here

Share the post

Google agenda: quais as vantagens do seu uso?

×

Subscribe to Blog Lean Seis Sigma Fm2s

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×