Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Gerador de equações trigonométricas criado com o GeoGebra

Sempre que sugiro alguma dica de Material criado com o Geogebra, é porque obviamente gostei muito e é claro porque também foi ou ainda será útil em alguma aula. Para os alunos é uma ferramenta interessante que visa o reforço para as resoluções de equações trigonométricas simples.

O material do GeoGebra foi criado por Martha Cecilia Ortiz Sánchez e Javier Cayetano Rodríguez. Está no idioma espanhol, porém fácil de utilizar.

O que material propõe?

Ao abrir o material, é exibido alguns botões: otro ejercicio, pista e ver solución. A tradução é bem óbvia. Sempre que ao clicar em otro ejercicio, será gerado um novo exercício (nova equação trigonométrica). Marcando a caixa de seleção pista, será mostrado a solução da equação. E ao clicar em pista algumas vezes, será mostrado todo o passo a passo de resolução da equação.

Para que serve?

Como contei no artigo Aplicativos matemáticos só servem para quem sabe estudar [dica de app], aplicativos móveis ou para desktop não tem apenas a função de responder todas as suas perguntas com base em alguma consulta, mas auxiliá-lo na correção de seus cálculos sobre qualquer assunto que tenha dúvidas, e, naquele momento, não há ninguém para ajudá-lo.

O verdadeiro estudante, no primeiro momento, tentará responder todos os seus exercícios sem a ajuda de aplicativos. Logo em seguida ele irá conferir se acertou ou errou seus cálculos usando um aplicativo qualquer.


Acesse o material ou faça o download

Você pode baixar pelo site de materiais do GeoGebra, mas já deixei aqui também.

[##external-link## ACESSAR ONLINE] [##download## BAIXAR MATERIAL]

Leia também: Entenda sobre as diferentes versões do software GeoGebra para desktop e dispositivos móveis.


This post first appeared on Prof. Edigley Alexnadre, please read the originial post: here

Share the post

Gerador de equações trigonométricas criado com o GeoGebra

×

Subscribe to Prof. Edigley Alexnadre

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×