Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Barcelona em janeiro


O que fazer em Barcelona em janeiro


Veja o que faze no mês de janeiro em Barcelona. Apesar de ser um mês frio, em pleno inverno, Barcelona é uma cidade que oferece passeios e bons momentos aos turistas em qualquer época do ano e em qualquer mês, sempre com uma agenda cheia de exposições, shows e atrações. Além disso, é uma época linda pois ainda permanece a magia do Natal, já que na Espanha o dia de Reis é celebrado no dia 6 de janeiro e é uma das datas mais importantes, que encerram também esse período festivo. É um momento em que tudo fica mais barato também, pois tudo entra em promoção depois do dia dos Reis Magos. Então, veja esses e outros eventos importantes que acontecem em Barcelona em janeiro.


Primeiro de janeiro em Barcelona

O dia primeiro de janeiro é um dos feriados mais importantes, onde todos os comércios fecham, menos o centro comercial Maremagnum. É um dia em que muita gente sai para comer fora, então a dica, se você pretende fazer o mesmo, é fazer com antecedência uma reserva para esse dia. Se você vai passar o Réveillon em Barcelona verá que há sempre muitos eventos relacionados, como shows. No dia primeiro é raro haver algum evento desse tipo, mas pode ser que haja um ou outro concerto. É um dia mais parado, onde todos descansam pela virada da noite anterior.


Dia de Reis em Barcelona

O dia dos Reis Magos é uma das partes mais importantes da época natalícia, já que é quando na Espanha as crianças ganham os presentes, e não no dia 24-25 de dezembro, como acontece em outros países. Inclusive por vezes ganham nos dois dias, mas o dia mais forte é realmente no dia 5-6 de janeiro. Se pensarmos bem, foram realmente os Reis Magos que levaram os presentes no nascimento do menino Jesus, então faz todo sentido os presentes serem oferecidos nesse dia. Sendo assim, há toda uma festa em torno desse dia. Em todas as cidades do país há as famosas Cavalgatas de Reis Magos, que é uma grande procissão de grandes carros alegóricos, como se fosse carnaval, e onde os reis passam jogando balinhas para as crianças.  


Rebajas em Barcelona

Depois de todas as festas natalícias começam as promoções e liquidações de inverno em Barcelona e no resto da Espanha. Normalmente elas começam logo depois do dia de reis, ou seja, no dia 7 de janeiro. É uma época ótima para fazer compras em Barcelona já que tudo fica por preços baixos e você economiza ainda mais. É também uma data bem pensada, já que supostamente todos já fizeram suas compras de presentes para as datas que se passaram. Mas quem não tem crianças, por exemplo, e não precisa ter essa ''obrigação'' de presentear no dia de reis, e principalmente com a crise, muita gente deixa para fazer as compras dos presentes a partir desse dia. Então não pense que vai ter as lojas só para si! Pelo contrário, o movimento é bastante grande desde o primeiro dia de liquidações.


Festa Tres Tombs em Barcelona

É uma festa popular muito famosa que se festeja no dia 17 de janeiro, no dia de Sant Antoni Abad, o padroeiro dos animais. É também quando começam as festividades no Bairro de Sant Antoni, de mesmo nome. Apesar de não ser feriado, muitos lugares da cidade comemoram, principalmente o público infantil. As festas dão início em Sant Antoni, no dia 13 de janeiro e vão até o dia 21. Nesse último dia  é quando acontece a Cavalgata de Sant Antoni, onde há um desfile de cavalos puxando carruagens. Antigamente, a tradição era que essas carruagens dessem três voltas (tres tombs) ao percurso que vai da avenida de Mistral até avenida Calàbria. No entanto, hoje em dia em vez das três voltas o mais comum é que joguem balinhas, como no dia de Reis Magos. Nos Jardinets de l'Alguer vão se recolher alimentos para os animais, durante toda a manhã do dia 21, em honor ao santo. E também é muito costume bendizer o cachorrinho de estimação, na Escola Pia de Sant Antoni. 


Como economizar muito na viagem à Barcelona

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Barcelona com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. São dicas excelentes para economizar em todas as reservas no planejamento da sua viagem e quando estiver em Barcelona. 

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Barcelona é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Barcelona:
O que fazer em Barcelona: Principais atrações e lugares de Barcelona na Espanha.
Como alugar um carro em Barcelona: Dicas e como achar preços incríveis.
Onde ficar em Barcelona: Melhores regiões para se hospedar em Barcelona na Espanha.


This post first appeared on Dicas De Viagem De Barcelona, please read the originial post: here

Share the post

Barcelona em janeiro

×

Subscribe to Dicas De Viagem De Barcelona

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×