Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Passeios em Fátima


Melhores Passeios para fazer em Fátima


Veja quais passeios você pode fazer em Fátima. A cidade de Fátima fica no centro do país, muito próxima à capital, Lisboa, e é um lugar muito visitado e turístico. Esse turismo é devido ao forte apelo religioso que a cidade tem, afinal foi nela que a Virgem de Fátima apareceu, em 1917. Desde então, e devido às várias aparições e outros acontecimentos do mesmo estilo, Fátima se tornou uma cidade de peregrinação, onde todos os anos os fiéis fazem promessas e onde os turistas acabam se sentindo atraídos para conhecer. Embora não haja muitas atividades diferentes e passeios originais, já que é uma cidade pequena e seu maior atrativo é o Santuário, há algumas dicas de passeios que valem a pena ressaltar.



Passeio pelo Santuário de Fátima

O Santuário de Fátima é o maior ponto turístico da cidade e um dos lugares de maior peregrinação católica da Europa, recebendo em torno de 6 milhões de visitantes ao ano. No santuário fica a Basílica da Santíssima Trindade e a Basílica da Nossa Senhora de Fátima. Além desses dois grandes tempos, que são os principais do Santuário, há capelas e outras salas importantes. Dedique um dia a passear por esse santuário, pois ele é bem grande e carregado de detalhes.




Passeio pelos museus de Fátima

Em Fátima há alguns museus e galerias que vale a pena a visita. Assim como o resto de monumentos, os museus de Fátima se dedicam a contar e preservar a história religiosa da cidade. Há um museu de cera, um museu de arte sacra, um museu sobre a vida de Jesus e um museu que detalha as aparições da Virgem de Fátima. É um passeio legal para fazer e diferente do que a maioria dos turistas faz quando vai a Fátima.




Passeio pela vida dos três pastores em Fátima

Os três pastorinhos são outra parte muito importante da história das aparições em Fátima. Eram dois irmãos e uma prima, todos de pouca idade, quando a Virgem de Fátima lhes apareceu. A Loca do Anjo é um lugar muito importante em Aljustrel, onde moravam as crianças. Esse foi o lugar onde o Anjo da Paz apareceu duas vezes aos pastorinhos e lhes disse para não temer. É um lugar muito adorado pelos peregrinos. A Loca do Anjo fica perto da Casa dos Três Pastorinhos, que na verdade são duas: a de Jacinta e Francisco e ao lado a de Lúcia, a prima deles. 



Seguro Viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Como economizar muito na viagem à Portugal

Não deixe de ver a matéria de como economizar muito na viagem à Portugal com dicas incríveis para você economizar muito em sua viagem. São dicas para economizar em todo o planejamento da sua viagem e que no final fazem a sua viagem ficar muito mais barata e você pode aproveitar para fazer ainda mais passeios e curtir mais a viagem.

Veja outras matérias imperdíveis de Portugal:

O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Ingressos mais baratos para Portugal: Onde comprar ingressos das atrações.
Como alugar um carro em Portugal: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.



This post first appeared on Dicas De Lisboa E Portugal, please read the originial post: here

Share the post

Passeios em Fátima

×

Subscribe to Dicas De Lisboa E Portugal

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×