Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cima e temperatura em Guimarães


Tempo e Temperaturas em Guimarães


Veja como é o clima na Cidade de Guimarães. Saber como é o clima das cidades que visitamos durante uma viagem é muito importante. Primeiro para saber o que levar na mala e segundo para estar pronto para as possíveis mudanças de temperatura e planejar melhor o roteiro pela cidade. Se fizer sol, por exemplo, a dica é aproveitar os monumentos e Passear Pela Cidade e nos horários mais quentes se dedicar a visitar museus. Já se chover, o jeito é procurar pontos turísticos em Guimarães cobertos. O clima em Guimarães é quente e temperado e quando mais chove é durante o inverno. A temperatura média da cidade é de 14,3ºC e a pluviosidade média de 1205 mm.


Primavera em Guimarães

A primavera na Europa vai de março a junho, e as temperaturas em Guimarães nesta estação são amenas, o se torna ótimo para visitar os lugares e fazer passeios. As temperaturas máximas vão de 12ºC a 20ºC. A chuva não é muito notável, mas há uma boa média de pluviosidade a cada mês, que ao contrário das temperaturas, vai diminuindo com a aproximação do verão. Março é o mês com maior número de precipitações na estação, com aproximadamente 57 mm de chuva.

Verão em Guimarães

O verão vai de junho a setembro e é uma época ótima para visitar a cidade. Apesar das temperaturas aumentarem, não faz um calor terrível, sendo perfeitamente possível aproveitar o dia inteiro percorrendo a cidade. As temperaturas máximas ficam em torno dos 23ºC durante todos os meses dessa estação e a chuva é quase nula, sendo julho o mês mais seco.  


Outono em Guimarães

Outono é outra época de turismo muito forte e também indicada, onde as temperaturas já começam a diminuir, muito agradável para passear pela cidade. Os meses de outono vão de setembro a dezembro e as temperaturas vão diminuindo mês a mês, gradualmente, indo de 20ºC a 10ºC. Os meses mais chuvosos são novembro e dezembro, com 80 mm de precipitações. 


Inverno em Guimarães

O inverno em Guimarães e no resto da Europa vai de dezembro a março e suas temperaturas variam entre 9ºC e 12ºC. É uma época que apesar do frio, também costuma ter muitos turistas, afinal é uma cidade do interior, a qual sempre é preferível nos meses mais frios. Nessa época não deixe de fazer um tour pelos restaurantes de Guimarães, onde as comidas tradicionais são ainda melhores que durantes os meses mais quentes. 




Seguro viagem obrigatório para Portugal

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Portugal é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Portugal:
O que fazer em Lisboa: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Como economizar muito em Portugal: Dicas incríveis para economizar em tudo.
Como alugar um carro em Portugal: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis. 


This post first appeared on Dicas De Lisboa E Portugal, please read the originial post: here

Share the post

Cima e temperatura em Guimarães

×

Subscribe to Dicas De Lisboa E Portugal

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×