Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Museu do Vidro em Veneza


Conheça o Museu do Vidro em Veneza


Veja tudo sobre o Museu do Vidro em Veneza, na Itália, e não deixe de incluir esta incrível atração em sua programação pela cidade. Localizado na ilha de Murano, que fica a apenas um quilômetro e meio de Veneza, este museu é, como seu nome sugere, dedicado a preserva a tradição da arte vidraceira do local, que tem sido o centro de fabricação e comercialização de vidro durante séculos. Acompanhe a matéria e confira mais informação sobre o monumento.


E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Museu do Vidro em Veneza.

Sobre o Museu do Vidro em Veneza

O Museu de Vidro, que está situado dentro do Palazzo Giustinian, foi fundado em 1861 e tem uma das coleções sobre o tema mais completas do mundo. No local você poderá aprender um pouco sobre os diferentes tipos de vidro e as técnicas de fabricação utilizadas do o século 15 ao século 20. Apesar de pequeno, este museu é muito interessante e merece sua visita.


O que ver no Museu do Vidro em Veneza

Durante seu passeio pelo Museu de Vidro em Veneza você poderá apreciar belíssimas peças de vidro, que são verdadeiras obras de arte, e compreender a evolução da produção em termos de design e técnica. Prepare-se para ver lustres extravagantes, taças criativas e vasos delicados produzidos por verdadeiros mestres vidraceiros de Murano, que tem tanta tradição nesse mercado.


Informações sobre o Museu do Vidro em Veneza

Endereço: Fondamenta Marco Giustinian, 8, Veneza Itália.
Horário de funcionamento: Abre todos os dias das 10h às 17h.
Entrada: Adultos pagam 12 euros, crianças dos 6 aos 14 anos, jovens estudantes dos 15 aos 25 anos, e idosos pagam 9, 50 euros.


O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Use seu celular à vontade em Veneza e na Europa

Poder usar seu celular em Veneza, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Museu do Vidro em Veneza quando estiver lá.


Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Veneza

Agora que você já viu tudo sobre o Museu do Vidro em Veneza, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Veneza é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Não é tão fácil se locomover por lá por causa dos rios e canais que cortam as ruas, e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Veneza, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Veneza.


Outra dica é que em Veneza mesmo, você não vai usar carro até porque não tem ruas no centro turístico, são só canais e rios. Mas muita gente aluga o carro no último dia em Veneza para pegar ele e ir descendo para as outras cidades da Itália. Alguns pontos turísticos e vinícolas são um pouco afastados e muitos turistas optam por alugar um carro para poder conhecer melhor todas as cidades e a Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Veneza, Florença, Pisa e explorar bem a Toscana. Sem falar que com um carro você consegue fazer compras com mais facilidades e conhecer os pontos turísticos mais afastados. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis de Veneza e da Itália:

O que fazer em VenezaPrincipais atrações, passeios e lugares da cidade.
Pontos turísticos de Veneza: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.



This post first appeared on Dicas Da Itália, please read the originial post: here

Share the post

Museu do Vidro em Veneza

×

Subscribe to Dicas Da Itália

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×