Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ano Novo em Roma


Saiba tudo sobre o Ano Novo em Roma


Veja tudo sobre o Ano Novo em Roma, na Itália. O Natal e o Ano Novo são duas datas muito especiais, principalmente para os brasileiros que adoram fazer uma viagem ao exterior neste período e comemorar por lá em grande estilo ao lado da família e dos amigos. Se você estiver programando uma viagem para Roma, por exemplo, nesta época, então não deixe de conferir a matéria e veja tudo sobre o que fazer por lá e os lugares imperdíveis para visitar na cidade.


E, se você estiver planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na Itália. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Itália vai sair mais barata do que imagina e você poderá aproveitar ainda mais. Agora, veja tudo sobre Ano Novo em Roma.

Sobre o Ano Novo em Roma

O Ano Novo em Roma e em toda a Itália é muito semelhante com o do Brasil no que diz respeito as comemorações. Por lá eles também tem o costume de passar esta data com muitas pessoas, entre familiares e amigos, em volta de uma mesa bastante farta e muito decorativa. O legal das comidas de Natal e Ano Novo em Roma é que elas costumam variar bastante, mas em quase todas a lentilha é indispensável, já que para eles ela proporciona harmonia e prosperidade para o próximo ano. No quesito vestimentas isso é um pouco diferente da forma como os brasileiros fazem, pois eles não tem o hábito de usar branco. Para quem estiver a procura de um grande amor a dica fica por conta das roupas íntimas na cor vermelha, que são super presentes nas vitrines das lojas italianas neste período.


Piazza del Popolo no Ano Novo em Roma

A primeira dica para aqueles que estiverem procurando um lugar para passarem o Réveillon em Roma é a Piazza del Popolo. Muito requisitada não só pelos turistas como pelos moradores da cidade esta praça costuma ficar muito movimentada nesta época do ano. Isto acontece porque ela proporciona vários shows e apresentações na data, que além de muito especiais fazem com que a sua noite se torne ainda mais animada. Aproveite para colocar a Piazza del Popolo na sua programação e tenha uma night muito divertida ao lado de quem ama por lá.


Restaurantes para passar o Ano Novo em Roma

Outra dica muito especial também é ir até um dos melhores restaurantes de Roma na virada do ano. A cidade mais requisitada da Itália conta com estabelecimentos belíssimos que apresentam o melhor da gastronomia local. Nossa sugestão principal é que você faça a sua reserva com bastante antecedência, pois se o restaurante for muito procurado por lá será bem difícil conseguir uma mesa na hora.


Assista a queima de fogos no Ano Novo em Roma

Uma das coisas que você jamais poderá deixar de ver no Ano Novo em Roma é a queima de fogos. Além do fato disso ser super lindo e proporcionar uma atmosfera renovadora ao local em Roma a queima de fogos tem uma grande duração, o que faz com que a cidade toda possa se inspirar e fazer muitas fogos em meio a beleza que se estabelece. Vale muito a pena e a diversão é mais do que garantida!


Piazza Navona no Ano Novo em Roma

Outra praça que também fica muito bonita nesta época do ano em Roma é a Piazza Navona. Além dela se encontrar bastante decorada possui um charme especial que faz com que qualquer um se sinta muito bem por lá. Para os mais baladeiros a dica fica por conta dos bares que se estendem por ali. Além de bastante animados eles contam com drinks bem especiais para animar ainda mais a sua virada do ano.


Temperatura e clima no Ano Novo em Roma

E, por fim, nossa dica fica com relação a temperatura e clima no Ano Novo em Roma, para você já ir se programando com calma. Nesta época do ano a cidade italiana se encontra com as temperaturas bastante baixas, portanto o clima é muito frio. Para os brasileiros que estão acostumados com o verão daqui é importantíssimo que se organizem bem com as vestimentas antes da viagem, pois será necessário casacos mais pesados, luvas, cachecóis e muito mais. Aproveite para ler a matéria sobre clima em Roma e saiba mais sobre este assunto.


O Seguro Viagem é obrigatório para a Itália e Europa

Uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Roma

Agora que você já viu tudo sobre Ano Novo em Roma uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Roma é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é grande até e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roma, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roma.


E outra dica importante é que alguns pontos turísticos, cidades legais e vinícolas são um pouco afastados, e uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália é alugar um carro. Muitos brasileiros estão optando por alugar um carro na Itália para poder conhecer melhor todas as cidades, principalmente as da Toscana. As estradas são lindas, você conhece várias cidades do interior e vilarejos, e pode fazer roteiros incríveis de carro como Roma, Milão, Florença, Pisa, Veneza, conhecer as belas praias da Costa Amalfitana, Siena, Lucca e explorar bem a Toscana. A Itália é um país em que alugar um carro é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na Itália com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível com super comparadores de preços, os roteiros mais famosos e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Use seu celular à vontade em Roma e na Europa

Poder usar seu celular em Roma, na Itália, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Itália nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro em Roma, Florença, Veneza, Milão, Toscana e qualquer lugar da Itália. E, usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Ano Novo em Roma quando estiver lá.


Dicas dos ingressos das atrações de Roma e da Itália

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Roma é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Roma e Itália todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço. Para todas as principais atrações como o Coliseu, Fórum Romano, Vaticano e os principais museus de Roma, você precisará comprar os ingressos para poder entrar.

Veja outras matérias de Roma e da Itália:

O que fazer em Roma: Principais atrações, passeios e lugares da cidade.
Guia da Toscana: Tudo o que você precisa saber sobre a Toscana.
Pontos turísticos de Roma: Os principais lugares turísticos da cidade.
Dicas para viajar de trem pela Itália: Dicas, melhores empresas e passagens baratas.


This post first appeared on Dicas Da Itália, please read the originial post: here

Share the post

Ano Novo em Roma

×

Subscribe to Dicas Da Itália

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×