Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

218º Dia – 2016 新竹風箏節

No fim de semana passado, fui com minha tia para um evento de Pipas, em Nanliao (南寮). O interessante é que se tiver 5 pilhas usadas, pode trocar por uma pipa de tubarão ou uma que pode pintar (tinha até tintas, pincéis e canetinhas numa estande) + um ticket para o sorteio (não ganhamos nada, então não sei quais eram os prêmios). Só que a troca era feita por pessoa, então se uma pessoa entregar 10 pilhas, ela só recebe uma das pipas. Sem contar que tinha um número limitado, a do tubarão tinha 1000 unidades e a que podia pintar, só tinha 300 unidades. Tinha também a troca de 5 garrafas PET por um pião feito de tampinhas, esse não era um por pessoa.

Tinha muuuuita gente na fila, achei interessante que a última pessoa da fila tinha que ficar segurando uma placa. Ainda bem que deu para pegar ambas as pipas no final.

Pipa de tubarão

Além das pipas, tinha estandes de outras atividades, produtos recicláveis, propagandas de páginas de facebook (que dão brindes se curtir a página deles), de comidas, leilão de peixe e até um sorteio para ganhar uma bicicleta (para 10 pessoas).

Fiz um pingente de polvo feito de massa de biscuit, tinhas umas pessoas ensinando a fazer e elas mesmas te davam o necessário para fazer o polvo.

Uma das atividades que mais gostei foi aprender Gyotaku, um método tradicional japonês de impressão de peixes. Basicamente você precisa de um peixe completamente seco, tinta nanquim (ou acrílica ou óleo ou base de água), um pincel para pintura de parede e papel de arroz.

Então é só colocar o peixe numa mesa (melhor usar jornal para não sujar) e passar pouca tinta sobre ele, não pode colocar muito, senão a impressão fica ruim. E por fim colocar o papel de arroz sobre o peixe e pressionar com ambas as mãos, caso alguma parte fique sem tinta, só passar uma esponja com um pouco de água por cima.

Coisas que ganhei neste evento e foi tudo de graça!
A aventura vai começar, todos juntos vamos visitar, o mundo de Jake e seu amigo Finn, diversão é aqui. Hora de aventura! ♪

No fim do evento, empinaram pipas com LED e teve um showzinho ao vivo também.




This post first appeared on Uma Odisséia, please read the originial post: here

Share the post

218º Dia – 2016 新竹風箏節

×

Subscribe to Uma Odisséia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×