Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

209º Dia – Balão de ar e escorregador

Nos dias 20 e 21 de Agosto acontece uma atividade organizada pelo governo da cidade de Hsinchu, em que o público tem a oportunidade de entrar num balão de ar de graça, mas só para os 250 primeiros da fila das 5:30 às 7:30 e 150 primeiros da fila das 16:30 às 18:30.

Eu e minha tia acordamos às 3:40 da manhã para chegar em 青青草原 (onde foi realizado o evento), pelo caminho não tinha nenhum carro na rua (além dos policiais para indicarem o local do evento), mas aproximando do local, vimos que tinha muita gente indo pra lá de carro e moto, e ainda tinha que estacionar e ir a pé ou pegar o ônibus que a prefeitura disponibilizou para levar o pessoal até o topo da montanha, mas como todos não queriam perder a oportunidade de voar num balão de ar, preferiram ir andando. Foram 500 metros de subida, estava meio escuro e cheio de policiais fazendo patrulha.

Infelizmente não conseguimos ser os 250 primeiros da fila, mas dava para ir direto no local e reservar um banco para sentar, e observar o pessoal montando os balões de ar. O local só tem grama e um banheiro público, mas com essa atividade montaram um palco e estandes de informações, jogos e frames de fotos.

Antes de começarem as atividades, falaram que quem quiser ver como é dentro do balão, é para fazer fila. Um monte de gente saiu correndo e outras aproveitaram para pegar os bancos, dessas pessoas que correram, para usarem.

Três balões de ar foram usados para o público que conseguiu entrar no balão e um dos balões ficou para as pessoas verem como é mais de perto.

O balão de ar só sobe alguns metros, fica parado por uns 2 minutos e então volta para o próximo da fila.

Banheiro público, tem uma cabine que tem privada normal, o resto é de chão. Não tem papel, mas tem sabonete líquido para lavar as mãos (e água, é claro)
Ao lado esquerdo tem os frames de fotos que se você tirar foto e mandar para a página do facebook deles, pode ganhar uma refeição grátis, mas só para os 100 primeiros

Uma das estandes tinha um jogo que você tem direito a 8 bolas para jogá-las com força nas placas afim de derrubá-las. Tem que formar pelo menos 2 linhas para receber uma bolsa térmica, sendo que só tem 50 unidades. E quem acerta todas as placas (deixando uma, já que só tem 8 bolas), ganha 2 bolsas.

Minha tia foi primeiro e por uma placa ela não ganha a bolsa. Na minha vez eu consegui!

A tal bolsa térmica, que dei para minha avó (desde o começo eu não tinha muito interesse, mas como minha tia falou que minha avó iria gostar, achei que não custaria tentar). Também ganha uma bebida se responder a um questionário.

Perto de lá, tinha dois escorregadores compridos, tinha muita gente já fazendo fila, mas o engraçado é que para o escorregador mais comprido tinha pouca gente. Mas se for ver bem, tem pouca diferença de comprimento entre os dois escorregadores.

Perto de lá também tinha “food trucks” que aqui são chamados de 胖車 (Carro gordo), tinha um monte de comida, mas de acordo com minha tia, não tinha comida vegetariana.

Eu comi um hot dog e um chá de Abóbora-d’água com limão, tudo por 100 nt.

Apesar da aparência, eu achei bom



This post first appeared on Uma Odisséia, please read the originial post: here

Share the post

209º Dia – Balão de ar e escorregador

×

Subscribe to Uma Odisséia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×