Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

206º Dia – Errei! :(

Bom, eu errei ali no post anterior que falei sobre o certificado do TOCFL garantir a Bolsa de estudos.

Conversando melhor com uma das minhas colegas sobre como ela conseguiu a bolsa de mestrado daqui, ela me disse que teve que preencher um formulário e fazer uma prova em chinês, para saber qual o nível de chinês dela. E que todo ano Paga um valor para um semestre, por exemplo, as aulas começaram em setembro, então todo mês de setembro ela paga um valor e esse valor retorna no final deste semestre que foi pago. Mas agora a alimentação e hospedagem é ela mesma quem paga. Outra coisa importante é que como ela está estudando chinês aqui, a nota final dela não pode ser abaixo de 80, pois essa nota que a professora de chinês dá, serve para garantir que o bolsista está tendo um bom desenvolvimento e assim continuar com a bolsa.

Tem um outro caso de uma outra colega minha que conseguiu outro tipo de bolsa, que é o governo do país que ela nasceu que paga tudo (estudos, hospedagem e alimentação), mas que no final do curso tem que pagar tudo de volta para o governo. (Nesse caso leva mais tempo pra conseguir a bolsa)

Bem que achei estranho a professora falar que tendo o certificado iria lhe garantir a bolsa, quando na verdade seria um dos documentos necessários para conseguir.




This post first appeared on Uma Odisséia, please read the originial post: here

Share the post

206º Dia – Errei! :(

×

Subscribe to Uma Odisséia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×