Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

173º Dia – Tour por Hsinchu City + Aprendi a fazer Pork ball (貢丸) (3ª atividade)

Tour por Hsinchu City

Neste tour passamos pelos pontos turísticos mais importantes de Hsinchu City*: Estação de trem de Hsinchu (新竹火車站), Hsinchu East Gate (東城門), Museu da Imagem da Cidade de Hsinchu (新竹市影像博物館), Prefeitura da Cidade de Hsinchu (新竹市政府)Hsinchu Templo Cidade de Deus (新竹城隍廟).

*Como eu não fui tirando muitas fotos do tour, não tirei boa parte dos lugares que fomos :X

Hsinchu East Gate (東門城)

Por conta do Hsinchu East Gate (東門城) ficar numa rotatória, para entrar nele precisa ir para o parque que tem ao lado, descer as escadas e passar por um túnel onde tem fotografias antigas do portão. E como tem placas espelhadas no local, tem dançarinos que aproveitam o espaço para treinarem.

Por lá também dá para ver os restos da ponte que tinha para o portão, pois antes onde tem o túnel havia um rio. Este portão é o único que os japoneses não destruíram em Hsinchu City, por ele ser voltado ao sol nascente.

Túnel para ir ao Hsinchu East Gate (東門城)

Para entrar no Museu da Imagem da Cidade de Hsinchu (新竹市影像博物館) precisa pagar 10 nt, ele é bem pequeno e fica na parte de trás do cinema (por ele ser bem antigo só tem uma sala onde exibem o filme, maioria são filmes antigos e alguns recentes). Tanto o valor do ingresso para ver o filme quanto a visitação do museu é inclusa. A tabela de exibição de filmes fica no local e não no ingresso.

Equipamentos antigos dentro do local do cinema. No lado de fora também tem outros

Minha professora, a guia do tour, disse que os kamikazes iam para o cinema ver filme e terem um bom dia antes de se suicidarem.

Zoótropo de um ninja, no Museu da Imagem da Cidade de Hsinchu (新竹市影像博物館)

Depois visitamos a Prefeitura da Cidade de Hsinchu (新竹市政府) para ver se o prefeito estava e assim entrar na sala dele, mas não estava.

E por último o Hsinchu Templo Cidade de Deus (新竹城隍廟)! Ao lado tem um monte de pequenos restaurantes com comidas diversas, pois como muita gente que vem de longe para orar, nada mais conveniente do que ter os restaurantes por perto, né?😉

Deus que decide quem vai para o céu e quem vai para o inferno

Abaixo é uma espécie de pilar onde tem um monte de lanterninhas com nomes de várias pessoas (vivas) que pagam terem seus nomes lá e terem 1 ano abençoado.


Aprendi a Fazer Pork Ball (貢丸)

No final do tour por Hsinchu City, fomos para um pequeno restaurante chamado 進益摃丸文化會館. O dono apresentou a história do local, de Hsinchu city e a origem do Pork ball que ocorreu há muito tempo atrás, sendo inventado por uma nora que estava preocupada com o fato da carne ser dura para seus sogros, que tinham dentes ruins, ela então moeu a carne e fez essas pequenas bolinhas para eles comerem.

Uma das cozinheiras ensinou a fazer carne de porco moída usando um pilão para moer as fatias. Porém como esse método leva mais tempo (um dia), já tinha carne moída pronta para poder fazer as bolinhas.

Para fazer, precisa colocar a carne na mão e ir fechando do dedinho até o indicador, o polegar serve para deixar a parte de cima mais redonda e com uma colher é tirada a bolinha que se forma no topo. Depois é só cozinhar. Lembrando que não pode deixar por muito tempo, porque senão a carne fica ruim pra fazer as bolinhas.

Sopa de Pork ball (貢丸湯) com salsinha e nabo

O pessoal de lá também ofereceu outras comidas para comermos!

Da esquerda para direita: 肉圓, 烏龍茶 e 潤餅




This post first appeared on Uma Odisséia, please read the originial post: here

Share the post

173º Dia – Tour por Hsinchu City + Aprendi a fazer Pork ball (貢丸) (3ª atividade)

×

Subscribe to Uma Odisséia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×