Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

151º e 152º Dia – Nantou (南投)

Eu e minha tia fomos para Nantou para visitar dois lugares chamados Xitou e Sun Link Sea, quem gosta de fazer trilhas precisa conhecer esses dois lugares, principalmente Sun Link Sea, por conta de ser maior e com paisagens muito bonitas. Por ambos terem muitas árvores, o tempo é mais fresco, até mesmo durante o verão.


Xitou Nature Education Area (溪頭自然教育園區)

Xitou é conservado pela National Taiwan University (NTU) e os alunos vão lá para fazerem pesquisas de campo.

Infelizmente, tem que pagar pra poder entrar, mas o valor não chega a ser um absurdo (veja a tabela de preços).

Eu fiquei num hotel chamado 盛軒會館 (Endereço: No. 22之12號, Xingchan Rd, Lugu Township, Nantou County, 558) que o valor da noite incluía uma entrada para Xitou, dois snacks e café da manhã.

Snacks (gostei mais dos biscoitos de pimenta e cebolinha hehe)

Como chegamos à Nantou às 15h, não deu para aproveitar muito e as fotos ficaram meio escuras e com muito ruído…

Placas de sinalização

O primeiro local que fomos foi Sky Walk (空中走廊), que é uma ponte de 180m de comprimento e  22.6m de altura. Como eu tenho naturalmente um medo de altura, fiquei com mais medo olhando para a passarela, porque tem buraquinhos que dá para ver o que tem embaixo.

Depois fomos ver o cipreste, conhecido como Giant Tree (神木), de mais de 2 mil anos e que ainda está vivo. Chegando perto do local, a neblina tomou conta da paisagem, dando a sensação de que é um lugar bastante remoto e misterioso.

Depois começou a chover bem forte, por sorte tem uma lojinha perto da árvore que vendia guardas-chuvas e comidas.

Pegando uma outra rota, passamos por uma casa feita de bambus e que era uma das casas do Chiang Kai-shek (蔣中正), antigo presidente de Taiwan. A porta estava fechada e não tinha indicações de que está aberta ao público, mas minha tia pesquisou e disse que só quem for muito importante e conhecido tem a oportunidade de entrar nessa casa.

竹盧 – Construída em 1973 pelo arquiteto David Tseng (曾成德) Fonte: http://taiwantoday.tw/ct.asp?xItem=230292&ctNode=2198&mp=9)

E por fim, fomos ver o University Pond (大學池), a água do lago é azul mesmo e achei o lugar muito bonito, pena que estava meio escuro (e chovendo)…

Perto de lá tem umas maquininhas de pegar pelúcia.

Saindo de Xitou, fomos para Monster Village (妖怪村), fica ao lado de Xitou, onde há lojas e resturantes no estilo japonês.

Lojinha com um monte de coisas japonesas (e cadernos com encadernação artesanal japonesa ♥)

Dentro da loja. Não sei dizer se os monstros tem a ver com a cultura do Japão

É só decoração, não dá pra entrar haha

Voltando ao hotel, nossos sapatos estavam encharcados, minha tia teve a ideia de usar uma máquina que coleta a água do ar, e o ventilador (ambos tem no hotel) para secar mais rápido e no dia seguinte tava tudo seco!

Olha quanta água a máquina coletou!

No dia seguinte, após comer o café da manhã (tem que escolher a comida e a bebida, no caso eu pedi um sanduíche misto e uma sopa de milho), guardamos nossas coisas no carro e fomos para Sun Link Sea.


Sun Link Sea Forest Recreation Area (杉林溪森林遊樂區)

Para entrar é o mesmo caso do Xitou, só que um pouco mais caro (200 NT = 20 reais), mas vale muito a pena. No caminho pra lá, tem umas placas dos animais do horóscopo chinês, na ordem de chegada de cada animal, sendo o rato o primeiro e o porco o último.

E do lado…

Mais máquinas de pegar bichos de pelúcia! E pebolim. Ao lado tem um rio com carpas e patos que podem ser alimentados com as comidas que vem dentro de máquinas com formato de carpa, custa 10 NT cada pacote e vem bastante comida.

Máquinas de comida de peixe

Começamos pela trilha que Leva ao The Eye of Heaven and Earth (天地眼) que fica a 1800 metros acima do nível do mar.

Por conta da chuva forte, boa parte da trilha estava com poças d’água, daí o jeito é passar pelo canto, segurando a corda.

Passamos por uma estufa e jardim enormes cheias de plantas e flores.

No folheto sobre o local, fala que de Junho à Outubro é a época que as hortênsias florescem e depois de Outubro até Dezembro as folhas das árvores mudam para amarelo e laranja por conta do Outono, talvez eu volte lá para ver como é.

Hortênsia

Seguindo mais pra frente tem essa ponte (abaixo) que no lado esquerdo tem uma caverna enorme, chamada Songlong Rock Waterfall (松瀧岩瀑布) onde desaguam as cachoeiras: 枯水期 e 豐水期.

Songlong Rock Waterfall (松瀧岩瀑布)

豐水期

Esquerda: 枯水期 | Direita: 豐水期

Dentro tem bancos para sentar e apreciar a vista.

Teto de Songlong Rock Waterfall (松瀧岩瀑布)

豐水期

No caminho que leva para o Ancient Red Cypress (千古紅檜) de 4~5 mil anos, tem uma área que pode ir para o riacho e ver girinos. Só tem que tomar cuidado quando for pisar nas rochas, pois são bem escorregadias.

Ancient Red Cypress (千古紅檜)

O cipreste tem um buraco enorme que dá para entrar, inclusive tem uma escada que leva até lá.

Ao lado esquerdo fica um pavilhão com bancos para descansar e o carimbo do signo do Rato.

São 12 carimbos no total e todos ficam dentro desses pavilhões e com uma placa do lado de fora indicando qual signo é, também conta porque tal animal representa aquela área da floresta.

Esses carimbos servem mais para quem está viajando e quer ter algum outro objetivo além de andar pelo local, além de servir como uma lembrança de que passou por lá.

Andando mais um pouco, chegamos ao The Eye of Heaven and Earth (天地眼)! A passarela para ver os olhos mais de perto também é escorregadia.

The Eye of Heaven and Earth (天地眼)

Então voltamos para Songlong Rock Waterfall (松瀧岩瀑布), do lado tem um ponto de ônibus e lojinhas.

Perto de lá tem essa máquina:

Que serve como uma cartomante, você tem que pensar no que mais deseja e inserir 10 NT que a moça entra no templo para pegar um tubinho com um pergaminho e jogar no buraco. Claro que vai estar tudo em chinês, mas vale a pena pela curiosidade. Haha

Pegamos o ônibus que leva até a entrada, onde tem os signos do horóscopo chinês, para almoçar. Depois andamos por uma outra trilha que leva até Chinglong Waterfall (青龍瀑布) e 2nd Chinglong Waterfall (2nd 青龍瀑布) (sim, tem duas cachoeiras com o mesmo nome, mas uma longe da outra, para chegar na segunda, a trilha é bem tranquila, já a primeira leva um tempo, pois tem que descer bastante e fazer muita curva).

Chegando lá, veio a neblina para dar aquele ar misterioso, que apesar de bonito atrapalhava um pouco na hora de ver as cachoeiras. Acabei nem vendo a segunda cachoeira direito.

Bancos para descansar

No meio do caminho tem a Energy House (能量屋), que antes do terremoto de 1991 (conhecido como Earthquake 921) era um lavatório. A casa ficou inclinada e a sensação que se tem quando entra nela é de desequilíbrio e tontura. É uma experiência bacana, recomendo!

A trilha que leva até a primeira cachoeira tem um formato que lembra uma cobra, não é à toa que o carimbo para o signo da cobra esteja no começo dessa trilha.

Leva um tempo para chegar até o local da cachoeira, mas vale a pena. Tem até bancos para sentar.




This post first appeared on Uma Odisséia, please read the originial post: here

Share the post

151º e 152º Dia – Nantou (南投)

×

Subscribe to Uma Odisséia

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×